O instituto

O instituto Stephen King

Resenhas -

xzsatur.no 14/05/2024

?O instituto?, Laboratório do Dr. Brenner ? Stranger Things.
?? Sabe, Jamieson, essa vida que achamos que levamos não é real. Não passa de uma brincadeira de sombras e eu vou ficar bem feliz quando as luzes se apagarem. No escuro, todas as sombras desaparecem.?

Cada vez que tenho a oportunidade de começar um livro do Stephen King, começo com mais entusiasmo. Seus personagens costumam ter tanta voz e personalidade que mal acredito que eles não existem de verdade. Inacreditável. Como alguém pode escrever tão bem assim?! Por isso que o chamam de Mestre do Terror.

?O instituto?, de Stephen King, é mais um thriller de sucesso do renomado autor, o Mestre do Terror, publicado pela primeira vez em 2019. O livro conta a história de Luke Ellis, um garoto superdotado com habilidades e poderes sobrenaturais, que é capturado e levado para o instituto.

A trama gira em torno de Luke Ellis, um garoto pródigio de doze anos que tem seu caminho de vida totalmente interrompido por um sequestro. Quando Luke desperta, está em um lugar estranho, rodeado por crianças assustadas e adultos bizarros.

Esse lugar é o Instituto, uma instituição que faz experimentos em crianças consideradas ?paranormais?. Crianças de todo o país estão sendo sequestradas e levadas para este misterioso Instituto onde são submetidas a experimentos cruéis. O motivo para esses experimentos? Ninguém sabe ao certo.

Luke é colocado na ?Parte da Frente? do Instituto, onde permanece por algumas semanas antes de ser levado para a ?Parte de Trás?, onde algo ainda mais tenebroso acontece. Ele percebe que não tem saída e precisa manter a sanidade para sobreviver. No entanto, a sanidade é algo difícil de encontrar entre as paredes daquele lugar.

O livro aborda e explora temas como experimentação em crianças paranormais, crueldade, busca por liberdade, mistério e, principalmente, amizade. Sua amizade com outras crianças do instituto, como Kalisha, Nicky, Avery e George, é essencial.

?Queria dizer para Luke que o amava. Mas não havia palavras e talvez não houvesse necessidade delas. Nem de telepatia. Às vezes, um abraço era telepatia.?

Eu realmente gostei muito desse livro. Esse livro é um misto de sentimentos... Se tornou um dos meus livros favoritos do autor. História realmente rica em detalhes com personagens profundamente desenvolvidos. É fenomenal e, como sempre, me arrependo de não ter lido antes.

Recomendo muito, mas não me venha reclamar que a história é arrastada e detalhada demais. Você está lendo Stephen King, o que estava esperando?!
colosssal 14/05/2024minha estante
mano, comprei ano passado, tenho q ler?

ester ! 14/05/2024minha estante
um amigo me emprestou. Tô ansiosa pra ler!!

Midian Damazio 14/05/2024minha estante
Muito bom!!

Jenni 14/05/2024minha estante
Um dos meus favoritos dele também, uma vibe meio Stranger Things

Dai Solyom 15/05/2024minha estante
Estêvão Reis é mestre, e essa é minha obra favorita dele... E olha que já li muito dele ?

Fabio 15/05/2024minha estante
Kakau, mais um resenha impecável!
Parabéns minha querida!????

xzsatur.no 15/05/2024minha estante
@Ester, que legal, Ester! Espero que goste do livro tanto quanto eu gostei.

xzsatur.no 15/05/2024minha estante
@carosssal, entendo! Sou assim, mas quando vou ler, sempre acabo me arrependendo de não ter lido antes.

xzsatur.no 15/05/2024minha estante
@Dai Solyom, é bom demais! Muito bem escrito. ?Estêvão Reis??, para mim essa é nova, Daiane KKKKKKKKKKKK

xzsatur.no 15/05/2024minha estante
@Fabio, muito obrigada, Fabio!! Que bom que gostou, tento sempre passar exatamente o que eu achei do livro.

YuriBH 15/05/2024minha estante
Não é o meu tipo de livro, mas a sua resenha ficou muito boa! Parabéns!

Luå 15/05/2024minha estante
Eu amo livros bem escritos e detalhados, eu poderia reler os detalhes várias vezes que não iria enjoar, mas parece que a maioria dos leitores não gosta, não sei por quê. Por esse motivo, estou bem ansiosa para conhecer a escrita do King, acho que vou amar! Esse livro parece ser muito bom.

Lays Christine 15/05/2024minha estante
Tô louca pra ler

@YuriBH, muito obrigada!!
Que bom que gostou.

xzsatur.no 15/05/2024minha estante
@Lua, eu também amo livros bem escritos e cheios de detalhes! Para mim são os melhores. Amo a escrita do King e, ele nos dá exatamente isso: livros bem escritos e cheios de detalhes, simplesmente.

Adenilson21 16/05/2024minha estante
Esse livro nunca tinha me chamado tanta atenção. Mas depois dessa resenha com certeza entre na minha lista! Rsrs ????

xzsatur.no 16/05/2024minha estante
@Adenilson21, muito obrigada!! Que legal. Que bom que gostou da resenha.

Pedro 28/08/2021

O Stephen King cria uma situação em que crianças apaixonantes correm sérios riscos de vida, maus tratos e abusos. É pra matar a gente do coração porque a gente não sabe o que esperar e qualquer personagem pode simplesmente não chegar ao final! Mistério do início ao fim e agora é esperar as unhas crescerem de volta... ?
Excelente!

baracho.rodrigo 14/10/2021

Sensacional
Muito bom, historia ágil, que te prende a do início ao fim, você se pega a cada personagem ???
Achei o final muito bom, deu margem para uma continuação, mais sempre deixar muitas perguntas, o que seria ruim. Enfim, virou favorito!