Histórias das Histórias que Contei

Histórias das Histórias que Contei Vinícius Dônola

Resenhas - Histórias das Histórias que Contei

Jana 04/07/2023

Uma viagem a cada capítulo
Esse livro recebi como presente de aniversário, jamais li algo jornalístico e nem sabia desse título foi uma ótima surpresa. De linguagem simples e fluída Vinícius Donola fala das suas experiências, vivências, curiosidades, pânico, pessoas e lugares incríveis, peculiaridades de cada reportagem com sinceridade e serenidade. Muitas vezes, tive a impressão as histórias estava sendo contadas por ele numa roda de amigos (senti fazendo parte disso). São histórias nos permite comprazer sentimentos de saudades, felicidades, dores e orgulho pelo os feitos de alguns brasileiros.

Parabéns a Vinícius pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos no jornalismo brasileiro e sua obra que enalteceu profissionais que trabalham por trás das câmeras.

Morgana0 27/01/2023

Muito bom!
O livro superou minhas expectativas, já esperava que seria interessante mas foi uma leitura realmente muito boa! Por não ser uma história contínua, tive um pouco de dificuldade para ler e acabei demorando bastante kkkkkk.

Mônica Japiassú 21/01/2022

Histórias repletas de curiosidades e emoção!
Que livro incrível!!
Se, algum dia, você já se perguntou ?Como será que acontecem os bastidores de uma reportagem??, não deixe de ler!
Mas cuidado! A forma como Vinícius conta suas histórias faz com que você se sinta ao seu lado, se emocionando, torcendo, comemorando, se angustiando e até morrendo de pânico!

TaynA170 24/11/2021

Uma viagem ao lado do jornalista
Vinicius conta sua trajetória através das histórias que mais o marcaram durante sua carreira. Com uma leitura fácil e divertida, o livro te envolve e faz querer mais.

levi.varjao 09/04/2021

Uma leitura leve, envolvente, muito interessante.
Depois de passar no vestibular de jornalismo todo dia eu me pergunto se de fato é isso que quero para minha vida, mas sempre que leio algo parecido com esse livro ou escuto alguém falar do jornalismo com paixão eu retomo a certeza de que fiz a escolha certa para mim.
Em momento algum ele glamouriza as dificuldades que enfrentou na carreira, desde a sua formação acadêmica, mas sempre fica claro que era essa a profissão escolhida por ele e nada o iria parar.
As histórias são muito interessantes, algumas engraçadas e a maioria mostra o trabalho que dá fazer jornalismo bem feito, porém revelam o quanto é gratificante quando gostamos do resultado de algo que produzimos - independente da área.

Rafa 30/01/2020

Histórias das Histórias que Contei
Vinícius Dônola é um consagrado jornalista, passando pelos mais importantes canais da televisão brasileira. Possuindo inclusive, reconhecimento internacional! Ganhando inúmeros prêmios jornalísticos.

Uma trajetória de sucesso que redeu um espetacular livro, recheado de fascinantes relatos vividos pelo jornalista e toda sua equipe em busca da notícia ao redor do Mundo.

São 30 histórias que marcaram por completa toda vida de Vinícius Dônola, são relatos que deixam ainda mais próximo o leitor do trabalho árduo do profissional da notícia.

O autor possui uma escrita fluída e intimista para os leitores, mostrando toda sua paixão e dedicação pelo jornalismo, tornando-se um dos maiores profissionais da notícia do Brasil!

Dônola mescla inúmeras histórias, um misto crescente de sentimentos em seus relatos, uma verdadeira montanha-russa para os leitores.

Todo o trabalho do qual o jornalista se preocupou, foi em trazer para mais perto o profissional da notícia, mostrando de forma minuciosa e com um olhar clínico todo o bastidor em levar à notícia para o telespectador nos mais diversos cantos desse imenso Brasil.

Destaque com essa edição, possuindo um trabalho gráfico impecável, com bons espaçamentos e fontes médias, proporcionando uma leitura agradável em qualquer horário.

Vale destacar outro ponto da obra, são fotos do arquivo pessoal do jornalista, deixando ainda mais intuitivo e dinâmico. Fluidez do começo ao fim.

Histórias das Histórias Que Contei é indicado para leitores que buscam conhecer o trabalho do jornalista, já para os leitores que buscam por boas histórias, esse livro é o mais indicado.

site: https://www.curvaliteraria.com.br/2020/01/resenha-historias-das-historias-que.html