Império de Tempestades - Tomo Único

Império de Tempestades - Tomo Único Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

Tiiko 17/08/2020

Império de Tempestades
Esse livro me tirou o fôlego, muitas reviravoltas, muita ação. Até agora foi o livro da série que mais me encantou. Não tenho nem palavras pra falar sobre esse livro, ri e chorei junto com todos os personagens. Não vejo a hora de ler o desfecho dessa história.
Carla Cristina 23/09/2020minha estante
Estou amando essa série e se esse for ainda melhor que os outros... Então nem sei o que dizer...

Andressinha 04/01/2022minha estante
Eu chorei em todos tog até agora, mas esse... Senhor

Gab 06/02/2022minha estante
Acabei de terminar de reler e juro por Wyrd que essa história ainda me mata!

Gabigabids 10/01/2023minha estante
Gente esse tomo único contém o tomo 1 e 2????

Paola123 10/02/2023minha estante
Esse é perfeitoooo um dos melhores de tog seeem dúvida nenhuma ( se n o melhor)

Paola123 10/02/2023minha estante

chatoo

Rodrigo1185 24/02/2024minha estante
...

Josy.Ramos 28/03/2024minha estante
cara eu chorei em várias partes desse livro! A conexão com Aelin só cresce e é incrível ver a evolução da personagem! QUE LIVRO!!!

Queria Estar Lendo 05/04/2017

Resenha: Império de Tempestades
Eu talvez nunca tenha capacidade física e emocional de me expressar a respeito de Império de Tempestades, mas farei o meu melhor. Porque o que a Sarah J. Maas fez nesse livro pode ser resumido com a frase: "enfiou uma faca no seu coração e girou a lâmina em 360 graus. E você a agradeceu por isso.".

A guerra se aproxima. Aelin precisa de aliados, de um exército. Precisa provar-se a Rainha que foi Prometida. Ao lado dos guerreiros feéricos, ela parte em uma jornada para encontrar as chaves de Wyrd restantes, artefatos mágicos capazes de derrotar o senhor das trevas que iniciou todo aquele conflito. Em meio a tantos personagens e arcos impactantes, é chegada a hora de marchar para os campos de batalha.

"— Prefiro morrer amanhã a viver mil anos com a vergonha de um covarde."

Pra começar vamos falar da polêmica: divisão do livro. Extremamente desnecessária. Juntos, os dois tomos dão o tamanho exato de Rainha das Sombras. Não comprei os livros físicos e não vou comprar até a Galera Record lançar uma edição única. A quebra de clima quando o tomo 1 acaba é bastante desapontadora, e eu quebraria a janela de alguém jogando o livro na direção dela caso não tivesse o tomo 2 em mãos imediatamente após a leitura do primeiro. Portanto, de novo, foi ofensivo da parte da Galera Record dividir um livro que não precisava, em nada, dessa divisão. Motivo pelo qual eu fiz uma resenha só. E se eles ousarem fazer isso com Corte de Asas e Ruína a chapa vai ferver.

Sarah J. Maas entrega o que eu considero um dos melhores livros de fantasia dos últimos tempos. Repleto de intrigas políticas, traições e estratégias surpreendentes, Império de Tempestades foi o tipo de obra que te impossibilita de viver sem que você termine a sua leitura. É uma história completa, com todo tipo de emoção. Vai rir, chorar e se desesperar durante as suas quase 700 páginas completas, e vai agradecer aos céus por ter conhecido essa saga.

"Destruir um símbolo pode destruir a determinação dos homens tanto quanto sangue derramado."

Falando a respeito dos personagens, talvez essa resenha se torne uma Bíblia infinita, porque há tanta riqueza e desenvolvimento bem escritos que eu nem mesmo sei desenvolver um texto sobre cada uma das figuras compondo essa série fantástica.

Aelin, a protagonista, se encontrou como comandante. Ela é uma rainha em toda e qualquer nuance de sua personalidade, e o modo como a Sarah te entrega isso nas páginas do livro é de arrepiar. Aelin é uma líder nata. Está na sua magia, na sua voz, no seu sangue. Ela é a Herdeira do Fogo, a Rainha que foi Prometida, uma feérica selvagem e destemida ansiosa para cumprir o que prometeu a si mesma e a seu povo: a liberdade. Sua luta contra um mal crescente é de uma complexidade quase psicológica. Toda a pressão e a tensão que Aelin enfrenta durante o decorrer do livro te prendem a essa jornada de sacrifícios, a essa certeza de que o caminho de uma monarca é trilhado através de escolhas arriscadas e perdas irreparáveis.

Aelin está disposta a tudo para salvar o seu reino e as pessoas que vivem nele, principalmente, até mesmo colocar-se como escudo para qualquer perigo que se estenda sobre eles. Ela é o tipo de personagem intensa, bem construída e que te arrebata desde o primeiro instante. Ainda aquela garota marrenta dos primeiros livros, pouco inclinada a acatar ordens, disposta a discutir e provocar, mas também uma mulher furiosa, impiedosa e cheia de poder. Coração de Fogo, de fato, como as lendas correndo soltas pelos reinos já cantam.

"Ali estava ela, coroada em chama, um bastião contra a noite reunida."

Ao lado dela, seja em presença e em apoio, Rowan também se sobressai como um dos melhores deste livro. Ele é tipo de fidelidade e coragem, um bravo guerreiro dobrado pelo amor incondicional. O que existe entre ele e a Aelin é arrebatador e inestimável. Os dois são um inteiro, se pertencem e se reverenciam. O quanto o Rowan está disposto a arriscar pela Aelin é uma coisa que me deixa rolando no chão, real oficial. Ele é todo inquebrável, arisco e um feérico imortal selvagem e temido por todos que o conhecem, mas também é um coração amoroso e um sorriso único para a sua Coração de Fogo. O amor entre eles é tão puro e importante para a história, e tudo o que eles fazem em prol desse amor é o que te deixa mais quebrada.

"O feérico fazia a magia de Aelin cantar."

São comandantes, líderes, e em um mundo perfeito poderiam se abraçar e constituir uma família e serem felizes pelo tempo que fosse. Mas estão em guerra, o seu mundo colapsa, e esse não é o cenário para a felicidade plena e completa. Eles a encontram mesmo nos lugares mais sombrios, mas ainda há muito a ser enfrentado antes da ansiada paz. Rowan, em sua posição de guerreiro solitário, sem terras e sem muito a dar para Aelin além da devoção, tem uma das melhores cenas do livro justamente por causa disso - o tipo de cena que te faz urrar.

"Tudo que Rowan tinha a oferecer à rainha eram a força da espada, a grandeza da magia e a lealdade do coração. Tais coisas não venciam guerras."

Aedion e Lysandra compõe outra parte da corte da Herdeira de Fogo, uma corte que se forma aos poucos, o tipo que poderia reconstruir o mundo. Aedion, sempre fiel e dedicado à prima, tem grandes momentos emocionais no decorrer do livro. Seu passado retorna para que ele o confronte, e há muito ressentimento no general para se deixar levar pelo perdão. Ao lado de Lysandra, Aedion tem seus momentos mais humanos e frágeis - e é aí que o ship se torna uma coisa desestruturadora. Eles se entendem pela solidão, pelo deslocamento quando se encontram no mundo, e por ambos terem perdido tanto durante a vida. Aedion ainda é destemor, mas também deixa escapar seus momentos de fragilidade, de desespero, momentos que mostram um guerreiro ansioso pela vitória, mas temeroso quanto aos custos dela. Especialmente com a campanha de Aelin para reunir aliados; guiar uma guerra não é nada fácil, e ela é uma rainha jovem, na qual poucos lordes acreditam. Aedion é seu apoio, mas também mantém questionamentos pertinentes, coisas que, mais para o fim do livro, entregam respostas surpreendentes. Anota o que eu tô dizendo: a cena na praia. Você vai cair de joelhos no chão; chorando.

"— Se perdermos esta guerra, a escuridão reinará para sempre."

Lysandra, por outro lado, tem uma participação muito mais física e emocional do que verbal dentro do grupo acompanhando a rainha. Ela é marcada pelos horrores de seu passado, por sacrifícios e por traumas que dificilmente se dissiparão de sua memória, mas é uma mulher tão incrível e poderosa, uma metamorfa única e impressionante. Ao lado de Aelin, Lysandra entrega à obra as melhores cenas de ação e de irmandade, sempre disposta a tudo para ajudar sua comandante. A perspectiva que fica é que Lysandra está se acostumando com um novo mundo, com sua liberdade, e se adaptando a isso. Se adaptando aos sorrisos e ao apoio e a entregar seu coração para grandes causas.

Agora vamos falar sobre o meu arco e minha personagem favoritos: Manon Bico de Ferro e sua jornada de redenção. A anti-heroína medonha, macabra e perturbadora nunca perde a pose de bruxa má, e por isso tem o melhor arco do livro. Manon é muito de frieza, ao mesmo tempo em que começa a responder seu coração. Uma comandante destemida que faz tudo por suas guerreiras, inclusive sacrifícios irreparáveis. Perceba como todo mundo nesta birosca adora fazer sacrifícios e me pergunte se eu tenho coração pra isso: não tenho. Determinado momento a coloca ao lado da corte de Aelin, e a aliança entre ela e a Coração de Fogo é uma coisa poderosíssima, girl power, destruidora, pense em todos os termos que puder para designar essa união.

"E Manon entendeu naquele momento que havia forças maiores que a obediência, e a disciplina, e a brutalidade. Entendeu que não nascera sem alma; não nascera sem coração."

Manon não vê Aelin como sua comandante - porque a bruxa não se curva diante de ninguém - mas uma igual, e por isso a relação das duas é impactante. O fato de a Bico de Ferro aceitar um caminho que não o da escuridão, aquele trilhado por ela até aquele momento, mostra um crescimento de personagem absurdo. Suas interações com os outros membros da corte de Aelin são incríveis, e o desenvolvimento das suas emoções e da maneira com que ela encara a ideia de um novo mundo, um livre da opressão e da crueldade, arrancam todas as suas lágrimas.

E é aí que entra o melhor ship dessa birosca: Dorian x Manon. Sim, eu, que a queria com a Elide, fui dobrada a amar Doranon como se não houvesse amanhã. Eu culpo Sarah J. Maas por todos os meus problemas emocionais e psicológicos.

"Seis voavam para o castelo de Dorian, para a torre. Para o rei. Dorian daria a elas um rei."

Dorian acabou de se livrar da escuridão para ver-se subjugado por ela. Por circunstâncias externas, ele acaba se juntando à campanha de Aelin, um rei afastado de seu trono, e representa a racionalidade e polidez que tanto faltam nos feéricos e insira-aqui-outros-seres-fantásticos-que-integram-esse-grupo. Dorian foi criado para a política, para a guerra, para o comando. Ele foi disciplinado para reinar, para liderar. Seu contato com a própria magia foi de surpresa e de choque e ela é a coisa mais selvagem e descontrolada nele. A jornada de Dorian é quase de redescobrimento, investigando o mundo e entendendo como lutar para protegê-lo. Ao lado de Aelin, ele tem suas melhores interações, mas ao lado de Manon ele é quase uma dinamite.

"E com todo o desejo do rei de sentir seu gosto, ao abrir a boca para ele, Manon encontrou um gosto de mar, como uma manhã de inverno, algo tão estranho, mas familiar, que por fim aquele gemido lhe foi arrancado do interior."

A química entre eles salta das páginas do livro, grita que eles são um casal poderoso, que se entendem, indiferente ao fato de terem vindo de berços tão distantes. Um rei e uma bruxa, ambos tocados pela escuridão, que descobrem um pouco de luz quando estão um com o outro - e que aceitam a penumbra tão bem quanto a temem.

Por fim, o último arco de vital importância para a construção de toda a trama é a da Elide e do Lorcan. A menina que escapou do covil das bruxas, salva por Manon, e o semi-feérico em meio a uma caçada para impressionar sua rainha cruel. Os caminhos deles se cruzam e se entrelaçam e você se vê imediatamente implorando para que a Sarah tenha piedade. O que ela não faz. Não que isso tire alguma estrelinha do ship; esse OTP tem todas.

"Por quanto tempo durará uma única chama contra a escuridão que se reúne?"

Lorcan é um imortal sombrio, abençoado pelo deus da morte, guiado pela escuridão e empoderado por ela. Elide é uma mortal que viu muito do horror e da crueldade no mundo e se cansou de curvar-se diante disso. Ambos muito teimosos e arredios. Eles formam uma aliança para chegar a seus destinos, e essa aliança trilha uma união que nenhum deles esperava existir. Lorcan vê em Elide o tipo de coração e coragem que a própria não parece enxergar, uma jovem mulher destemida que poderia enfrentar toda a escuridão do mundo se quisesse, porque teria bravura para tal. Ao mesmo tempo em que ela vê no semi-feérico um homem maculado pelo medo e pela obediência, um guerreiro que se curvou demais diante de poderes opressores, que aceitou isso como a única alternativa entregue pelo mundo. Ambos enxergam novas possibilidades no outro, e por isso o casal é tão apaixonante. Eles são o recomeço um do outro.

O modo como a Sarah interliga todas essas histórias, todos os traumas e passados, cada coadjuvante que surge com o passar das páginas - oi Gavriel e Fenrys que me fizeram chorar em tantos momentos; oi As Treze, obedientes e fiéis guerreiras do clã de Manon; oi Chaol que sumiu por um motivo maravilhoso, mas estará em meu coração até o seu retorno.

É um livro genial, bem orquestrado e que vai te deixar de queixo caído em diversos momentos. As tramas políticas, as alianças, o fato de a Sarah resgatar tanta coisa dos volumes anteriores - e principalmente dos contos de A Lâmina da Assassina - é tudo tão bem explicado que, quando as respostas chegam, você se joga no chão e chora. Tudo esteve ali o tempo todo, ela só escondeu até ser necessário falar sobre isso. E a dor; ah, céus, quanta dor. Quanto sofrimento. Desde Princesa Mecânica que eu não me acabava de chorar como fiz com o fim desse livro.

"Aelin não era uma salvadora atrás da qual se amontoar, mas um cataclismo a ser sobrevivido."

As batalhas, as intrigas e traições são de tirar o fôlego. Inimigos se aproximam de todos os cantos, e o cerco se fecha sobre a herdeira de Terrasen. Nossa Aelin Coração de Fogo precisa se provar para seus súditos e para si mesma não apenas como comandante, mas como rainha; como uma pessoa disposta a entregar seu coração pelo bem daquilo que rege sua coroa.

"Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo. Uma corte que poderia conquistar aquele mundo... e qualquer outro que desejasse."

Império de Tempestades foi, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais impressionantes que já li. A magia e a guerra se interligam e formam uma obra que te prende na cadeira e te instiga a entregar todo o seu coração para cada um desses personagens. As melhores obras de fantasia são aquelas que te levam para dentro desse mundo mágico, mas que te conquistam pela humanidade e pela força de seus personagens. Na luta contra a escuridão que ameaça seu mundo, Coração de Fogo e seus aliados fazem parte do que eu considero uma das melhores obras de fantasia contemporânea que o mundo já viu.
Lu 05/04/2017minha estante
ahhh minha ansiedade só aumentou ao ler essa resenha magnifica! Sarah rainha, dona dos nossos corações e dinheiros.

'duarda 05/04/2017minha estante
MDS esse livro me deixou louca! Não sei como sobreviver até o lançamento do último!!!

LS0 05/04/2017minha estante
Manon melhor personagem da saga. ?
Manon e Dorian... ????????????

Apenas amo. Demais.
Adorei a resenha. Sarah sabe como fazer alguém não querer parar de ler. Um dos melhores livros da saga. ???

Queria Estar Lendo 05/04/2017minha estante
Se tem uma personagens que vivemos para exaltar, essa personagem é Manon!

LS0 05/04/2017minha estante
Amém. :)
Kkkkk isso mesmo.

Paola 08/04/2017minha estante
Compartilho com você o sentimento de cair de joelhos e chorar em certas cenas, totalmente, porque Sarah J. Maas quer inundar o mundo com as lágrimas dos leitores, só pode.

Kat 08/04/2017minha estante
Que resenha ! Uau ! Estou urrando para você, demostrou em palavras ( escritas) tudo o que eu estava sentido desse livro, dessa saga maravilhosa.
" as melhores obras de fantasia são aquelas que te levam para dentro desse mundo mágico, mas que te conquistam pela umanidade e pela força de seus personagens. Na luta contra a escuridão que ameaça seu mundo " bato palmas para você ??

Sheila 09/04/2017minha estante
Quantos livros são?

Queria Estar Lendo 09/04/2017minha estante
Paolla, sim, guria, Sarah deve ter potinhos com estoques das lágrimas que os leitores entregam pra ela. Algum dia farei isso. Ou, em referência à cena com os espelhos de Império das Tempestades, mostro um espelho e pergunto COMO VOCÊ PÔDE?! HASUHASUHASUHASUHASUH

Queria Estar Lendo 09/04/2017minha estante
Kat, obrigada por ter gostado tanto! Eu sempre fico com receio na hora de falar dos meus livros favoritos :P

Queria Estar Lendo 09/04/2017minha estante
Sheilla, serão 6 livros. O volume final sai nos Estados Unidos em 2018 ~se joga no chão e chora~
Agora quanto ao lançamento aqui só Deus sabe...

Evelin 22/04/2017minha estante
nossa, nunca me identifiquei tanto com uma resenha!! No começo admito que odiei a Manon, mas depois se tornou uma das personagens favoritas. Inclusive, muitas saudades do Chaol :(

Michele 19/05/2017minha estante
Oiii vc sabe me dizer quantos livros a serie tera ao todo? Ou a autora ainda nao terminou a serie ?

Queria Estar Lendo 26/05/2017minha estante
Oi Michele! Serão 7 livros ao todo. O 6º sai em setembro deste ano lá nos EUA e se chama Tower of Dawn. E o sétimo e último sai ano que vem; ainda sem título :D

Dani 17/06/2017minha estante
Adorei a resenha. Esse com certeza foi o melhor livro da série até então.
"As melhores obras de fantasia são aquelas que te levam para dentro desse mundo mágico, mas que te conquistam pela humanidade e pela força de seus personagens." - Perfeita essa frase. Disse tudo.

Raianne Viana 05/11/2017minha estante
Que resenha incrível! Amei, expressando bem tudo que eu senti após terminar esse livro... Manon e Dorian, meu otp

Lisaclarck 19/05/2019minha estante
Que resenha perfeitaaaaaaa

wynaraxisto 24/02/2020minha estante
Que resenha maravlhosa!!

caio.lobo. 25/08/2020minha estante
Já li Dante, Goethe e Shakespeare, será que já estou em condições de ler Sarah J. Maas?

Nicoly 07/11/2020minha estante
Faço das suas palavras a minha, cada palavra que li era como se você tivesse lido meu pensamento, resenha impressionante! ?

Fran 13/12/2020minha estante
Eu chorei horrores só de ler sua resenha cara :,(

Ray 02/04/2022minha estante
Meu Deus, mesmo depois de 5 anos, sua resenha continua sendo a melhor.

Leticia 16/07/2022minha estante
Que resenha perfeita!

Carol 21/03/2023minha estante
Acho que é a melhor resenha que já li sobre esse livro, não poderia descrever melhor!!!!

Letty 21/11/2023minha estante
E é isto!! Kkkkkkkkk resumiu perfeito tudo

Bela 10/08/2021

Sarah J Maas, sem sombra de dúvidas, entregou um dos melhores livros de fantasia que já li!!! Que livro!!!! Cheio de reviravoltas e estratégias impressionantes, e mais uma vez que final!!!! Como que eu não li essa saga antes??? Eu tô sem palavras!!! Eu fiquei tão empolgada por eles terem se encontrado, e depois me vi implorando a Sarah que tivesse piedade a medida que eu fui lendo hahah!! Esse livro é simplesmente sensacional, o melhor da saga até agora para mim!!!!
Marcela.Messias 11/08/2021minha estante
Esse final é o mais impressionante EVER !!!
Minha saga favorita, quando achamos que sabemos o que vai acontecer somos muito surpreendidas.

Bela 12/08/2021minha estante
SIM!!! Cada livro teve sua reviravolta no final, mas esse foi surreal!!! Ta se tornando minha preferida também, não tem como ser diferente!!

Thalia.Silva 13/08/2021minha estante
Mlr, tu lê é rápido

Marcela.Messias 13/08/2021minha estante
Eu gosto de ACOTAR mais Trono de Vidro é MARAVILHOSO!
FIC

f
Fiquei órfã quando terminei, não queria desapegar desses personagens

Bela 13/08/2021minha estante
Sinceramente, eu tambem!!! Mas eu acho que não dá para fazer muita comparação entre as duas sagas!! Porque na minha opinião ACOTAR é muito mais voltado para o romance do que trono de vidro!!
E aconteceu isso comigo quando terminei acotar, não consegui nem queria desapegar!! Kkkkk

Marcela.Messias 14/08/2021minha estante
Concordo plenamente, são sagas completamente diferentes. O que mais me encanta em trono de vidro é a trama, você nunca sabe o que vem a seguir, cada capítulo é surpreendente e todos os personagens são tão cativantes

Bela 14/08/2021minha estante
Justamentee!! Eu nem imaginava o que podría acontecer nos livros, e por mais que sejam livros grandes acontece várias coisas surpreendentes e não fica monótono!! Eu realmente tô encantada com a história, para quem ama livros de fantasia não tem como não gostar da saga

Duda 01/01/2024

Perfeito
Estou devorando tog e amando cada segundo
Simplesmente perfeito e sem palavras pra descrever isso ??
Aly Padovani 01/01/2024minha estante
TOG é PERFEITO
amo todos

aaronwteamo 01/01/2024minha estante
PERFEITO!

Debs 01/01/2024minha estante
Também tô amando a série!!!!

Inae 02/02/2023

"Império de Tempestades" ?
Gente que final foi esse! ??
Como todos os outros livros ainda acho a leitura um pouco cansativa no começo e que o livro não precisaria ter tantas páginas.

Amei o desenvolvimento de praticamente todos os personagens. Aelin e Rowan continuam maravilhosos e o romance finalmente se desenvolveu, gostei muito da primeira vez deles.

Amo demais o Dorian, amo como ele aprendeu a controlar a magia e já shippo muito ele com a Manon. Elide e Lorcan também conquistaram meu coração e espero que ele tenha uma redenção no próximo livro. Aedion e Lisandra seguem fazendo tudo.

Como já disse no começo achei a leitura um pouco cansativa mas na parte II a história me prendeu e o plot me arrasou. Fiquei um tempinho tentando processar e estou ansiosa pelo final da saga.

Senti falta do Chaol mas já sei que torre do alvorecer é na visão dele e estou amando.

Marcela212 19/07/2021

Quanta dor e sofrimento esse final SJM VOCÊ ME PAGA POR ESTAR CHORANDO AGORA ??. Enfim ansiosa pra me aventurar no próximo livro
Sophi 19/07/2021minha estante
Eu juro de dedinho q eu chorei por 2 horas

Gaby 24/01/2022

Mais que perfeito
Aelin Galanthynius definitivamente é a minha personagem favorita de todos os tempos.
Meu coração se aperta ao saber que o próximo livro será o último ??
Tog é mais que perfeito ????
Cris 08/02/2022minha estante
Amooo.

Amyjuby 30/09/2023

Aelin solta seu fogo no uc (literalmente)
Preciso começar relembrando a coisa mais estranha que já vi nesse livro, o que caralhos foi a primeira vez do casal principal? O que foi aquilo??? O povo suado, salgado, soltando poderzinho, mds. Foi extremamente engraçado kkkkkk.

Tirando esse ponto que eu realmente não entendi o que a Sarah quis fazer, foi uma boa leitura. Não sei se perceberam, mas a Sarah começou a perceber que precisa preencher cotas. A cada livro ela coloca um personagem negro ou lgbt, e apesar de ser um pouco "forçado" eu gostei dessas coisas sendo introduzidas.

O final foi uma loucura, mas eu gostei bastante. Preciso dizer que estou ansiosa para ler os próximos livros, mas ao mesmo tempo estou com preguiça kkkkkk.
Lilian Pinan 29/10/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lilian Pinan 29/10/2023minha estante
foi uma das piores cenas q já li de sexo

Amyjuby 29/10/2023minha estante
Kkkk sim

-Rachel 31/08/2023

Império de Tempestades
Que final foi esse? Fiquei devastada, mas eu só conseguia pensar em como a Aelin é genial. A forma com que ela consegue esconder seus planos até dos próprios leitores, nos fazendo descobrir junto com os demais personagens, só faz a trama ficar ainda mais instigante porque não sabemos o que esperar. É incrível, totalmente incrível. Sem dúvidas o melhor livro da série até agora.

Desde o primeiro livro os planos da Aelin já eram preparados para quando chegasse o momento certo de agir, e tudo se conectou nesse final. Cada atitude que ela tem já é uma jogada para o futuro, Aelin Galathynius é a melhor personagem de fantasia que eu já li, essa é a verdade!

Rowan, perfeito como sempre. Gosto muito da relação que ele tem com a Aelin, são lindos juntos. O companheirismo e a lealdade e o amor entre eles aquecem o meu coração. Não vejo a hora em que eles poderão ficar juntos em paz, sem ter algo para abalar eles a cada minuto.

A revelação sobre a Manon foi algo que eu não esperava também. Estou mais que pronta para vê-la juntar as outras bruxas e lutarem ao lado da Aelin. Queria ter visto mais do Dorian com ela, mas o que tive deles eu gostei muito. Fiquei feliz pelo principezinho estar melhorando e se curando de tudo o que viveu.

Os capítulos do Lorcan e da Elide foram uma das minhas coisas favoritas, devo dizer que já sou cadelinha desse casal. Elide é minha protegida, amo como ela é leal e corajosa. O Lorcan me jogou um feitiço porque estou obcecada e totalmente caidinha, e mesmo tendo ficado com raiva dele no final, não consigo deixar de gostar. Espero que a Elide faça ele sofrer um pouquinho no próximo livro.

A forma como o Aedion reagiu no final me incomodou, entendo o motivo da raiva, mas como ele tratou a Lysandra foi completamente exagerado, ela só estava fazendo a vontade de sua rainha.

O livro foi perfeito, não tenho nem palavras para expressar tudo o que senti lendo. A Sarah tem o dom de me fazer mergulhar nos universos que cria, me fazer sentir parte da estória, isso é algo que nem todos autores conseguem fazer os leitores sentir. A criatividade dessa autora me surpreende a cada livro que leio dela, são todos perfeitos. Assim como ACOTAR, TOG se tornou a minha casa também, já estou sentindo tristeza por estar próxima do fim, mas nunca vou me esquecer de como me senti lendo essa obra-prima.

TOG deveria ser uma leitura obrigatória à todos leitores de fantasia, porque esse universo é realmente mágico e inesquecível, com reviravoltas surpreendentes. Sem defeitos nenhum, super recomendo.
melzinha 31/08/2023minha estante
trono de vidro é simplesmente incrível! o universo, os personagens, as intrigas e reviravoltas, as traições e revelações, é TUDO MARAVILHOSO! eu tenho um apego enorme por essa série, eles são tipo minha família. ????

melzinha 31/08/2023minha estante
sua resenha tá LINDA!!!

-Rachel 31/08/2023minha estante
Obrigada, Melzinha. ?
É um universo muito incrível mesmo, eu não achei que eu iria gostar tanto. Impossível não se apegar por essa série, estou obcecada. É tudo perfeito! ????

Gabs 01/08/2021

Sarah e seus finais..
Não tenho muito oq falar, livro bom porém um pouco monótono. Todos os personagens tiveram um desenvolvido significativo, uns mais que outros. Elide e Lorcan se tornaram um dos meus casais favoritos. Esse foi o livro da série que mais me tocou até o momento

Jess 24/02/2021

Pelo amor de Deus, o que foi esse livro? O que foi esse final? Foi um tiro atrás do outro e eu só sabia chorar.

Amei.

Vih Ashyver 29/06/2021minha estante
O tanto que esse final me deixou em lágrimas ?

Fabrício Araújo 29/06/2021minha estante
O surto vem

Sl@ck 01/10/2021

Sem palavras para esse livro, o desenvolvimento da história é incrível, Aelin quase no máximo, Dorian descobridor também o seu limite e são tantas reviravoltas que não dá para parar de ler. Um dos melhores capítulos é da Manon que mulher?

cristina 29/03/2024

Aelin do Fogo Selvagem, Coração de Fogo.
Demorei um pouco para acabar este livro, mas aproveitei cada página lida. A cada capítulo eu me apaixonava ainda mais pela série, porque império de tempestades é tudo aquilo que esperamos de trono de vidro, um livro cheio de mistérios e descobertas que chocam o leitor. Além disso, o livro também traz alguns personagens antigos, trazendo um sentimento de saudades.

Primeiramente quero falar sobre Manon, ela que chamou toda a minha atenção durante o livro todo, toda vez que aparecia o ponto de vista dela eu ficava feliz. Foi muito bom descobrir mais sobre ela, sobre como ela lidou com as novas descobertas de sua vida, como ser metade crochan e ver como ela conseguiu enfrentar sua avó. E a respeito dela e Dorian, eu fiquei simplesmente apaixonada por eles dois juntos, não achei que gostaria tanto desse casal, mas acabei me surpreendendo com eles dois, espero que nos próximos livros a autora consiga desenvolver mais o relacionamento deles. E claro, não posso deixar de fazer uma menção honrosa a abraxos, ele que salvou a vida de Manon e conseguiu encontrar suas treze.

Em relação a Elide e Lorcan, eu adorei a história deles, foi muito divertido acompanhar eles entrando para uma trope e como o relacionamento deles foi se construindo ao longo do livro.

Ver Rowan, Gavriel, Fenrys e Lorcan juntos foi divertido, adorei conhecer mais sobre eles e ver mais sobre a amizade deles, que nos outros livros não foram mostrados.

Sobre a guerra em si, eu gostei muito do rumo que ela tomou, acompanhar uma guerra com três lados foi muito emocionante, cada lado com suas artimanhas, tudo muito bem feito, cada lado bem construído. Me senti assistindo um filme, com tantas intrigas, segredos e descobertas. Esse livro me cativou de verdade, todas às vezes que Aelin mostrava para os leitores seus planos eu ficava fascinada com a inteligência dela e como tudo estava ligado, ela simplesmente não fazia nada sem pensar, tudo estava relacionado com alguma coisa.

O final do livro foi ótimo, apesar de Aelin ter sido capturada pela rainha Maeve, o final consegue ser digno de glória, ver todos eles juntos pela causa dela foi emocionante. Espero que no próximo livro tudo seja resolvido, que ela consiga reivindicar seu trono, voltar para o seu lar e encontrar o seu esposo, Rowan.
Paula698 30/03/2024minha estante
Time Manon e Dorian

Duda Nobre 31/05/2021

Oque dizer de tog, simplesmente não tem um livro ruim, a aelin é simplesmente TUDO
Cask 31/05/2021minha estante
AELIN DONA DE MIM