Império de Tempestades - Tomo Único

Império de Tempestades - Tomo Único Sarah J. Maas

Resenhas - Império de Tempestades - Tomo Único

Lanay 10/09/2020

O que acabou de acontecer??
Meu deus, estou total sem palavras. O que foi esse final? Meu coraçãozinho não suporta mais.
Aelin maior estrategista, mas ainda devo dizer que ela está rodeada de mulheres fodas e poderosas, cada uma carrega um poder importante. Não sei porque ainda me surpreendo com as novas revelações...
Mas que livro, Sarah, querida. Ainda não superou Rainha das Sombras, mas da metade pro final, meu coração sofreu demais.
Agora estou me preparando para os dois últimos e para o final dessa batalha.
Deni Cruela 10/09/2020minha estante
Também sofrir com esse final!!!

Lanay 10/09/2020minha estante
Sem condições!! Não estava preparada

Bella 04/09/2021

Trono de Vidro #05 - Império de Tempestades
Quando eu terminei o volume anterior, me perguntei se aquele final não seria suficiente, pois meus instintos (associados aos spoilers que peguei no pinterest) me diziam que eu iria sofrer muito na continuação da saga e eles estavam certos.
Aelin viaja com sua corte em direção a Terrasen, mas um pequeno imprevisto joga o grupo em uma nova missão. Confesso que logo nas primeiras páginas eu já estava com tanta raiva quanto a própria Aelin, apesar de precisar admitir que a desculpa que a autora encontrou para desviar os protagonistas do caminho foi muito bem pensada, e isso me leva a um ponto importante sobre toda a saga de livros: tudo foi muito bem pensado.
Por mais que algumas características do universo ou dos personagens não agradem parte dos leitores, eu particularmente fiquei encantada em como elementos dos primeiros três livros (contando A Lâmina da Assassina) foram muito bem resgatados nesse volume, a leitura em si foi muito fluida, alguns polis eram esperados, mas mesmo assim conseguem surpreender o leitor na forma que acontecem. Finalmente tivemos o desenvolvimento que personagens como Elide, Lorcan, Aedion e o próprio Rowan mereciam. Senti um pouco de falta da narrativa pelo ponto de vista do Dorian, senti que ele foi meio esquecido nesse livro, mesmo sendo uma peça chave. Rowan e Aelin não cansaram de surpreender o livro inteiro, fosse como um casal, fosse separados, eles trazem tantas artimanhas e planos que surpreendem muito o leitor.
O livro originalmente foi publicado em dois tomos, admito que o tomo um é um pouco menos envolvente que o dois, mas não chega a ser uma narrativa mais arrastada como foi Coroa da Meia-Noite, a história flui bem e o final conseguiu me arrancar pequenas lágrimas, além do desespero para ler o próximo livro o mais rápido possível.
Dito isso, não encontrei defeitos o suficiente na narrativa para uma nota menor, até porque fiquei tão envolvida que não tive tempo de encontrá-los.
Boa Leitura

Fernanda.Assis 13/04/2021

A história tá cada vez mais cativante e nossa, esse livro trouxe muitas emoções, reviravoltas. Eu fico cada vez mais impressionada com a inteligência da Aelin, de como ele se preocupa com os outros. Esse final me deixou com depressão, sinceramente, estou sem palavras para esse livro. Simplesmente demais, me deixou chocada com as coisas, Principalemnte no fim, foi uma revelação atrás da outra.

"Era tudo tempo emprestado mesmo", essa frase acaba com seu coração
Gisele.xl 13/04/2021minha estante
Ahhhhh
Esse livro ?????

Por favor não pule Torre do Alvorecer
Leia ele antes de ir pro Reino de Cinzas ??

Fernanda.Assis 13/04/2021minha estante
Simm, eu vou fazer isso

Gisele.xl 14/04/2021minha estante
Uhuuuul
Esteja pronta para amar um novo personagem ????????

Andressinha 04/01/2022

Chorei
Chorei...
Chorei muito...
Finalmente Manon, eu comecei a gostar de vc, Elide eu sempre te amei!
E daí aparecem os outros "amigos" do Rowan, gente eu enlouqueci!
Enlouqueci e chorei... Muito no final!!

Lucas Whitethorn 16/12/2021

O surto veio com esse final
O começo desse livro para mim foi bem chato, mas depois da metade as coisas começaram a acontecer e ficou muito bom, e eu surtei com esse final e nunca chorei tanto lendo como no final desse livro.

Aelin está ainda mais incrível, a evolução da Manon ficou ainda mais evidente nesse livro, a Elide tbm me surpreendeu muito nesse livro pela inteligência e força dela assim como a Lysandra, só ainda fico meio decepcionado da forma como o Dorian é retratado parece que ele está sempre em segundo plano e ele não evoluí muito nunca.

Os melhores capítulos para mim foram do Lorcan e da Elide. Gostei do Gavriel, Fenrys mas odiei o Aedion nesse livro.

Só não vou dar cinco estrelas pq não gostei do início, mas é um livro surpreendente como todos da saga.
Nyckmlf 17/12/2021minha estante
Lorcan e elide nesse livro foi perfeito, até hj fico perplexa com as estratégias que a aelin tem , foi pft !

Lucas Whitethorn 17/12/2021minha estante
Eles foram incríveis, e Aelin é perfeita ?

Min 15/03/2021

O livro que me destruiu! Chorei até ir dormir com dor de cabeça. Odeio Maeve com todas as minhas forças
Livia Alves 15/03/2021minha estante
Te entendo completamente ?

Bianca2388 09/03/2024

Artimanhas políticas
Esse livro é muito bom!
Ele não é o meu lindo preferido, mas ele tem uma pegada muito boa...
Nesse livro vamos começar os preparativos para a guerra, então a Alien e sua corte vão atrás de todos os possíveis aliados.
Os personagens vão sendo mais desenvolvidos e eu simplesmente amooo a Elide, ela é minhas queridinha.
O final é só tristeza, mas gosto de como tem todo aquele "plot" envolvido.

tnzii 06/09/2021

acabei o livro ontem e só tô assim ???.
tia Sarah não teve dó, não tiveram um tempinho de paz, só foi desgraça e bomba atrás de bomba.

o livro me prendeu bastante, mesmo tendo um ritmo lento de leitura acabei em, aproximadamente 03 dias.
a mudança de narração não me incomodou, funcionou muito bem pra mim.

mesmo já sabendo desse final fiquei chocada, não vejo a hora de começar o próximo livro, só não começo ele agora em jus a minha saúde mental e responsabilidades.

com certeza é um dos melhores livro da saga.

luu 23/06/2021

imperio das tempestades ?
primeiramente, que livro! por enquanto o melhor de tog.
foi muito bom acompanhar a jornada da aelin, rowan, aedion, lysandra, manon, dorian, elide... os personagens mais importante no geral.
não sou boa em fazer resenhas ent vou para as minhas opiniões e surtos ( PODE CONTER SPOILER)
1- quero matar a maeve, vamo junto?
2- uma pequena vontade de matar o lorcan, mas não vou matar ele pq tô sentindo que ele vai mudar.
3- fenrys é mto fofo e nada tira isso da minha cabeça.
4- queria ter mais detalhes do casamento da aelin e Rowan, e também acho que eles mereciam um casamento gigante, pq meu deus!
5- os planos da aelin-
6- o tanto que eu chorei nesse livro não tá explicado KKKKKKLLL minha mãe pensou que eu estava passando mal.
chorei= 5/5?
apenas leiam toda a coleção, e que a coração de fogo nos proteja nos próximos livros.

Dubieux 11/06/2021

Império de Tempestades
Que livro mais maravilhosoo, de longe o melhor da série até agora
Foram tantas emoções lendo...
Chorei? Lógico
Fiquei enrolando pra ler pq ta chegando no final e não quero que acabe. ?

Cheirinhodelivro 21/05/2021

Achei bom
Pq dividir um livro em dois tomos? Não sei.. depois q comprei esses dois a editora lançou o volume único.. ? poxa vida. Vida q segue. Quando falo q a Aelin é um gênio, não é brincando. De onde ela tira tantos planos e estratégias? Simplesmente incrível! As mulheres dessa série são espetaculares! Não posso dizer o msm dos homens e machos daqui... principalmente os feéricos, q depois de séculos de vida, se surpreendem com muita facilidade com atitudes humanas, e não sabem entrar em um misero acordo decente para um bem maior. Tão sempre grunhindo e rosnando quando algo não saía como esperado e sinceramente.. q irritação me causava. Fora os romances ruins.. todos eles. Enfim, o q salvou msm foi a escrita bem fluida da história e os personagens q se intercalavam na narração, dando a visão ampla do que acontecia e os sentimentos deles. Fiquei angustiada com o q a Aelin decidiu pra si, por Terrasen. Uma verdadeira Coração de fogo.
Ninha :) 21/05/2021minha estante
Eu também comprei eles separados :( acho que fizeram isso pra ganhar mais dinheiro

â¢Duda⢠21/05/2021minha estante
Já tô chegando nesse aí, quando ler venho dar minha opinião kkk ??

Lorena183 11/07/2022

Eu a encontrarei
Dor e sofrimento, mais dor e sofrimento e mais dor, Sarah tu acabou comigo, o livro da saga que mais chorei, meu coração está partido. O próximo livro tem que ter uma solução e um final feliz eu necessito.
Naii 11/07/2022minha estante
Meu Pai, deixa eu me preparar então

A.Maia 16/08/2022

Império de Tempestades #6
A cada novo livro que leio da série os percebo como fases de um jogo, cada vez ficando mais difícil e desafiador para os personagens; precisam estar a todo momento pensando em novas estratégias e caminhos a percorrer. Neste volume, Aelin precisa reunir aliados, além das outras chaves. Uma busca incessante e cansativa que a faz ir até o fundo do poço e projetar todo o seu poder no inimigo!

Aelin e Rowan têm seus momentos quentes juntos e mostram um amor que ultrapassa qualquer barreira! Outros também acabam revelando, de fato, possuir um coração capaz de amar. Há vários personagens juntos em uma mesma cena, não fica confuso por já os conhecermos dos volumes anteriores, onde foram sendo inseridos aos poucos. Mas há momentos de bastante conversação, quase deixa a leitura cansativa. Além, é claro, de ser um calhamaço; foi um livro que demorei um pouco a mais para ler.

A narrativa oscila entre ação e momentos de conversas e tomadas de decisão. Me pareceu um livro o qual está se delineando para chegar ao verdadeiro ápice da série como um todo. Ainda, no final tudo fica ainda mais empolgante, forte, triste e bem revelador, mostra onde tudo começou. Aelin percebe como seu destino foi traçado muito antes do imaginado e que não foi bem por acaso.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Giovana 23/08/2021

eu tô devastada.
completamente devastada.... sabe eu devia imaginar que eu ia sofrer pra um [*****] com essa saga também pq a sarah j maas é assim. Tô com um ódio imenso da maeve, dos deuses, da Elena de todo mundo que que faz meus favs sofrer pqp que desgraça. Obviamente tivemos acontecimentos incríveis nesse livro também como a Aelin sendo a fodona que é, reunindo a [*****] de um exército sem ninguém saber tendo apenas 19 anos-- não sério que mulher! até que gostei do lorcan com a elide mas muito bem feito que ele provavelmente vai sofrer no próximo livro um pouco, amo o fenrys e aposto tudo nele pra ajudar nos próx livro tmb, Lyssandra perfeita se transformando em vários animais e Manon que amo cada vez mais tendo um dos melhores desenvolvimentos de personagem. Rowalin meu tudo não aguento mais sofrer por eles só quero que eles sejam felizes ai sério ? indo ler o próx nervosa já.
Maris 23/08/2021minha estante
?????

Camila 23/08/2021minha estante
Se prepare para sofrer mais ainda no próximo então!! Chorei as últimas 300 páginas haha

Maris 23/08/2021minha estante
Tog nasceu para deixar o mundo em depressão @camila

Giovana 23/08/2021minha estante
gente pelo amor de deus ?

Dalila 30/03/2021

Império de tempestades
A cada livro dessa série me surpreendo mais...
A história me prendeu desde o primeiro capítulo, e foi emocionante até o fim.
Pra quem ainda tinha alguma dúvida, nesse livro ficou bem claro o quanto Aelin é brilhante, amei cada plano que ela traçou, tudo que ela fez por Terrasen e por quem amava e o final foi de partir o coração... estou ansiando muito para ler a continuação!