Um amor conveniente

Um amor conveniente Tessa Dare

Resenhas - um

Didi 19/04/2024

Foi uma boa história, mas não me cativou muito. Espero de verdade que o último não seja parecido

Rose 19/04/2024

Leve e divertido
Duas crianças órfãos que foram jogadas de um lugar para outro e que agora precisam aprender mais que bons modos, precisam aprender a confiar.

Um futuro Duque que acredita não ser digno de ser amado, mas que esconde um coração imenso.

Uma mulher inteligente, com uma infância diferente, cujo destino passou uma rasteira.

Quatro almas solitárias que apesar das bravatas, sonham mesmo é com o amor. Cada um com sua história de vida e suas próprias cicatrizes, juntos eles vão aprender que são dignas de serem amadas e que família é mais do que laços sanguíneos.

Um enredo leve, bonito e divertido, que me prendeu e fez o tempo voar.

Carol Guimarães 16/04/2024

O que será que dá a mistura de um libertino que é herdeiro de um ducado e é tutor de duas garotas muito travessas, com uma moça pouco convencional que passou a ser a aia das pupilas dele?

Vindo da Tessa Dare essa mistura trás diversão garantida.

Eu amei o Chase e a Alex juntos, desde a forma como se conheceram, até o final entregando o coração um ao outro. A Alex aos poucos tentando fazer o Chase entregar o coração pras pupilas dele. Tentando quebrar uma barreira emocional que ele criou.

Rosamund e Dalilah e a boneca Millicent que são as pupilas do Chase trazem tanta vida e movimento a história. Duas crianças que precisam de tanto carinho e segurança.

Eu gosto a forma leve e sutil como a Tessa Dare aborda traumas passados pelos personagens.

Uma cena muito cômica e que eu não poderia deixar de comentar sem dar um pequeno spoiler, é o duque de Ash do livro Um Casamento Conveniente, indo na casa do Chase ameaçá-lo com o gato dele caso ele toque na Alex, entendedores entenderão porque usar o gato dele é mortal e ele deveria ficar com medo.

"Não tenha medo. Eu sei que vai ser difícil. Muito difícil. Mas você é mais forte do que pensa, e tudo vai dar certo no fim."

Super recomendo a leitura desse livro.

Maiara Goulart 15/04/2024

Um amor conveniente
É o segundo livro de Tessa Dare que leio, sem dúvidas suas protagonistas fortes e determinadas chamam a atenção, a história flui bem e é bonito ver a forma como o amor e a família vai se formando.

Lu_ 10/04/2024

Esse livro foi bom. O que significa: Não recomendaria ler individualmente, mas também não é impossível de se ler caso você queira ler a série em ordem.
Eu tinha ficado com grandes expectativas do último livro, então fiquei um pouco decepcionada.
Acho que eles tiveram uma paixão muito forte sem se conhecer, não ficou muito plausível. O primeiro casal tinha uma química pelos atritos que esse casal não conseguiu me convencer.
Achei tudo bem bom/meh!

Essa autora sempre cria um third act breakup nas histórias pq ela É MUITO boa em criar grandes discursos de reconciliação, como:
"– Bem, você também é a última pessoa que eu quero ver.
Ela gesticulou, exasperada.
– Então por que você...
– Você é a última pessoa que eu quero ver antes de dormir, à noite. Todas as noites. A última mulher que eu quero beijar pelo resto da minha vida. E seu rosto lindo é a última coisa que eu quero ver antes de morrer. Porque eu te amo, Alexandra."
Agora vou ler o terceiro e garanto mais comentários no fim. :)

lelê 21/03/2024

Uma leitura super fluida mas nao sou tao fa da construção de personagens dessa escritora, porem a escrita dela é super fluida

DanieleNapoli 19/03/2024

Como todo livro da Tessa Dare, a escrita é bem fluida e a história é envolvente. As cenas hots são bem escritas e as cenas apaixonadas também.

Como ainda é um romance de época, achei em alguns aspectos que é muito parecido com outros (principalmente o desespero do protagonista em seduzir a mocinha, afe).

Mas no geral eu gostei bastante.

ACASO (Ana) 16/03/2024

Um romance bem diferente
A Alex é direta e sabe o que quer. Amo isso em personagens. Gostei muito da construção dos personagens e relacionamentos de todos.

Cibele15 13/03/2024

Um Amor Conveniente
No segundo volume de Girl Meets Duke, temos Alex e Chase como protagonistas e que casal maravilhoso, a teimosia do Duque e a perspicácia de sua aia são dois elementos perfeitos nessa história. A Tessa Dare é com toda certeza a minha escritora favorita de romances de época, eu amo a forma que ela constrói as personagens (principalmente as femininas), e todo o enredo são igualmente apaixonantes. Ansiosa para ler o terceiro!

evelyncelialv 12/03/2024

O livro é muito bom para quem procura cenas sensuais e um amor que se desenvolve a partir de sexo casual. O relacionamento dos dois vai se fortalecendo na medida em que precisam controlar o próprio desejo em prol das meninas por quem prezam tanto.

knowlesolar 03/03/2024

O skoob me obriga a escrever uma resenha com no mínimo cem letras, mas não tenho muito o que comentar, acho que nem queria estar escrevendo sobre. em resuma, foi uma leitura amigável.

paulasant 29/02/2024

Segundo da trilogia
Eu adorei esse livro, amei a mocinha e a forma como ela é batalhadora, guerreira e luta pelo que acredita. o romance dos dois foi lindo, desde o primeiro encontro, mas achei que eles demoraram demais pra afirmar os sentimentos e depois disso a história correu. o primeiro ainda é o meu top 1. agora partiu terceiro livro

Camila | @lendocomamigos 19/02/2024

Um Amor Conveniente
"Ou talvez ele não pudesse deixar de imaginar qual seria a sensação se uma mulher racional, perceptiva, visse quem ele era ? de verdade ? e ainda assim achasse que ele valia o risco."

A Srta Alexandra Mountbatten sempre se orgulhou de ser sensata, ou pelo menos de as amigas a considerarem assim, o problema é que Alex passou meses sonhando com o Mulherengo da Livraria, fantasiando com seu casamento, apesar de saber que provavelmente nunca mais o veria.

Imagine então, qual não foi sua surpresa ao encontrá-lo quando oferecia pelas casas de Mayfar seu serviço de ajuste de relógios e ao invés disso ele lhe oferecer um emprego de aia, ainda mais depois de ela lhe repreender por seus maus costumes. Mas agora ela pelo menos tem um nome para o rosto com o qual fantasiou, Chase Reynaud.

Chase é um libertino inveterado, problema na certa, e toda a sociedade sabe disso, no entanto até cafajestes tem limites e o principal dele é: Não se envolver com funcionárias. Então quando (por falta de opções) a Srta Alexandra Mountbatten aceita ser aia de suas pupilas ele sabe que apesar de querer ela de outras formas, isso está fora de questão.

Mas o quanto se pode resistir quando a atração é mútua?

Alex a mocinha desse livro é maravilhosa, inteligente, racional e... Fanfiqueira, bem gente como a gente, do tipo que se apaixona por um estranho no ônibus e cria toda uma fic que nunca vai acontecer, mas ao contrário de nós ela é sortuda e a fic dela realmente acontece.

Seu par, Chase, é um típico libertino traumatizado que jurou nunca se casar mas que depois que conhece a mocinha só tem olhos para ela e mais ninguém, bem daquele tipo que nos livros são os melhores maridos sabe!? E essa combinação perfeita compõe um casal muito divertido de acompanhar e com uma química que pega fogo.

Como se não bastasse ainda temos duas meninas incríveis e completamente fora dos padrões que dão aquele toque de caos indispensável para uma boa história.

Enfim mais um romance de época pra minha lista e mais uma indicação de livro ótimo pra sair de ressacas literárias para vocês...

Kevlen 19/02/2024

Amei!
Amei esse livro demais! Amo os personagens dessa série, amo como eles formam uma grande família!
Esse segundo livro não me prendeu tanto quanto o primeiro, mas é igualmente incrível. A Tessa Dare continua arrasando como sempre! ????