O Herói Aprendiz

O Herói Aprendiz Raquel Cantarelli

Resenhas - O Herói Aprendiz

Mel 15/03/2021

Manual de sonhos...
O herói aprendiz no reino dos sonhos perdidos

Autora: Raquel Cantarelli
Editora: Lura
Páginas: 171

- Que livro lindo: A capa é linda, a letra é linda, o conteúdo e os detalhes.
- Esse livro é, como o título já diz, um manual dos alunos do reino de Étherys.
- O livro é repleto de parábolas e enigmas que refletem em nós um ótimo aprendizado.

Uma das minhas partes preferidas, grifadas e com post-its:

- "Quando fizer algo para alguém, não espere recompensa. Depois de dar algo não se não se arrependa". Página 15

- "eu gostaria de que minha escrita proporcionasse aos meus leitores a dádiva de pensar. Se isso acontecer, terei tocado seu coração mesmo que de forma indelével, e isso já será a realização de um sonho". Raquel Cantarelli. Página 170.

Tenho certeza que o seu sonho foi realizado.

Ass.: Mel Carvalho.

Ley 07/05/2020

Um livro cheio de aprendizados que servirão também para o leitor
Esse livro pode ser considerado um extra do livro Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos. Digo isso pois tem os mesmos personagens, se passa no mesmo universo e há várias menções a assuntos em comum.

Ele é totalmente composto por textos direcionados aos heróis formandos na academia de heróis no reino de Étherys. Os textos são parábolas e provérbios e podem ser lidos diariamente ou de uma só vez (assim como fiz). É uma leitura extremamente relaxante com ensinamentos que podemos aplicar em nossas vidas.

O intuito do livro, creio eu que, tenha sido feito para dar um complemento adicional para o universo de Gabrielle Acquamor. Esse conteúdo adicional não acrescenta muita coisa ao que já sabemos sobre a história, nem é uma continuação.

Não recomendo que a leitura seja feita antes de Gabrielle Acquamor e os Ladrões de Sonhos. Há spoilers em O Herói Aprendiz que podem entregar várias surpresas ao longo da leitura.

A edição do livro é linda e representa vários ensinamentos que podemos obter através das páginas, como paciência, controle, conhecimento, entre outros. Como disse, mesmo se tratando de uma fantasia referente a outro livro, a leitura é perfeita para tirarmos bom proveito dela.

O livro também é curtinho e pode ser lido rapidamente. A fluidez da leitura é incontestável e me surpreendi por isso. Esta, sem dúvidas, é uma leitura leve e gostosa, podendo ser apreciada por todos.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2020/03/reenha-o-heroi-aprendiz.html

Jenifer_neri 22/06/2023

O herói aprendiz é o livro que apresenta a fórmula de materialização de sonhos, utilizando contos e parábolas ambientados no universo de Étherys.

Ana do Café com Leitura 02/01/2020

O HERÓI APRENDIZ
Leitura que traz, como uma das propostas iniciais da autora Raquel Cantarelli, o encontro profundo com o despertar da consciência e seus sonhos _ sua materialização.
As parábolas e contos de Raquel Cantarelli tendem a nos provocar o romper com o medo, segundo ela, o "grande ladrão de sonhos".
Pelas vivências dos heróis aprendizes no Reino de Étherys (Reino das Infinitas Possibilidades), na Escola do Herói Aprendiz, lições ligadas à filosofia, bem como à sabedoria são transferidas àqueles que se deleitam à escrita da autora.
Dentre os personagens, Vídia, a árvore da sabedoria e dos enigmas, propõe ensinamentos e reflexões ao leitor através de situações mencionadas em seus textos.
Assim como a árvore tem a intenção de transmitir o bem, em Étherys, como na vida, em nosso cotidiano, existe o que nos causa o mal, e lá isso é provocado por Medlor, o Senhor do Medo.
Sobre esse tema, conforme a narrativa de Raquel, diz-se que aqueles que desejarem além do que realmente necessitam, permitindo a entrada de Medlor em seus corações, devem mostrar arrependimento. Caso não mostrem esse dom, o que lhes é permitido, terão punição severa: serem banidos, em isolamento eterno, no deserto das almas perdidas.
Contudo, é pela vontade, a ânsia pela realização de ser mãe, que a "enviada de Morphys", o Deus de Étherys, batizada como Gabryelle Acquamor, chega à Escola do Herói Aprendiz.
Aqui na Terra, ela seria Gabriela Cantamor, enviada de Deus. O palco de sua trajetória, em princípio, seria Nova Xavantina, coração do Brasil. (...)
(Continua no blog!)

Debbie Santos 27/02/2020

"Escrevo para despertar minha capacidade de sonhar, de me reconhecer forte o bastante para enfrentar o medo, o grande ladrão de sonhos." — Raquel Cantarelli

O livro O Herói Aprendiz: No Reino dos Sonhos Possíveis é um livro de parábolas e contos sobre a vida em Étherys. Acredito que seja mais uma espécie de manual aos leitores do livro anterior. Já que é ambientado no mesmo universo, onde acompanhamos um pouco sobre a jornada da protagonista Gabrielle Acquamor e os demais alunos de Kaibalyon. Tudo isso, torna essencial adicionar esse livro para a coleção na estante. Porque possuem lições excelentes e aprendizados valiosos. Além disso, as inúmeras reflexões nos fazem pensar a respeito das variadas questões e situações presentes nessa narrativa.

Em resumo, mesmo brevemente, vamos encontrar referências e personagens importantes do primeiro livro da saga e inspirações da autora ou citação nesse livro de outros pensadores como Descartes, Neville Goddard, Rhonda Byrne, Wallace D. Wattles, Minha Coen Rõshi, Anthony Robbins e Paulo Vieira. Assim sendo, essa obra vai além das expectativas pré-estabelecidas. Pois, também, abre espaço para exercitar o senso crítico, consciência, autoconhecimento, noções abstratas, tolerância e reflexão desde o sobrenatural ( tudo aquilo que não podemos ver) como a nossa alma ao real ( material ou imaterial como o sentir).

"Entendo por pensar, tudo o que acontece em nós, de tal modo que o percebamos imediatamente por nós mesmos; por isso não só entender, querer e imaginar são pensar, mas também sentir é pensar."
DESCARTES

Curiosos? Confira já a resenha completa lá no blog. Link na bio.

site: https://amantedaartedaliteratura.blogspot.com/2020/02/resenha-do-livro-o-heroi-aprendiz-no.html?m=1#comment-form

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 19/03/2020

Um livro juvenil para refletir.
O Herói Aprendiz é um livro que nos apresenta pequenos contos no mundo fantasioso de Étherys, onde tudo gira em torno dos sonhos e da materialização destes. Os heróis vão para uma escola específica para evoluírem seus dons e alcançarem a felicidade plena por meio dos sonhos.
Raquel foi outra autora maravilhosa que conheci na Bienal. Ela me deu o livro dela e foi um amor de pessoa. Super simpática.
Como eu disse, o livro é narrado por meio de contos que têm ligação entre si, justamente por se passarem no mesmo mundo, mas também tem personagens que se repetem. Acho que eu preferiria uma história com narrativa linear, mas entendi o ponto da autora.

Mais resenhas em: meowbookblog.com
Sua escrita é super gostosa e poética, fazendo com que a leitura possa ser feita em questão de poucas horas. Também é repleta de ensinamentos e analogias quanto à nossa realidade, para nunca esquecermos nossos verdadeiros valores, né?
O mundo que ela criou é muito interessante e eu adoraria ver mais livros ambientados nele. Essa coisa de mexer com sonhos e materializá-los é bem intrigante.
Estou numa fase de leve ressaca literária e estou precisando de livros assim, mais leves, curtinhos e com menos carga dramática, então não há o que reclamar. É o livro ideal para esse momento.
A edição é lindíssima, uma das bonitas da minha estante, sem dúvidas. Capa linda e diagramação mais ainda. Ganhei de presente, mas pagaria por essa obra numa boa.
O enredo é super fofo e cheio de lições proveitosas, sendo um livro ainda mais perfeito para o público juvenil.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2022/03/06/resenha-o-heroi-aprendiz-de-raquel-cantarelli/

livrodoth 29/08/2021

O Herói Aprendiz
? É um livro que apresenta a fórmula da materialização de sonhos, utilizando contos e parábolas ocorridos no universo de Étherys, o reino das infinitas possibilidades.

? Esses enigmas e parábolas servem para que os jovens possam evoluir rumo à felicidade plena. Embora tendo uma linguagem comum aos etheryanos, os textos podem e devem ser compreendidos pela população da Terra, já que facilitaram a expansão da consciência.

? Unir o pensamento, o sentimento e a emoção, com foco no desejo ardente, é a chave para a realização de sonhos.

? É um livro curto, com contos pequenos, que atravéz de suas histórias vem trazendo vários ensinamentos, mas de um jeito bem divertido, com um toque de fantasia. Eu gostei bastante, e recomendo pra todos vocês!

Isabela.Bodanese 16/02/2020

Resenha da Livraria Estrutural
O Herói Aprendiz é um livro de pequenos contos e parábolas escrito por Raquel Cantarelli.

As histórias se passam no universo do livro Gabrielle Acquamor, o qual eu já resenhei e você pode conferir no meu Instagram literário @livrariaestrutural, e também aqui no Skoob.

Correndo o risco de soar repetitiva, esse livro funciona da mesma forma que os livros da biblioteca Hogwarts funcionam para a série Harry Potter, o que só acalentou ainda mais o meu coração.

Nele você pode encontrar trechos da história de Gabrielle e dos demais personagens, assim como ensinamentos dos professores de Kaibalyon.

Mas Raquel, com uma genialidade notável, inseriu nesse livro grandes conselhos a respeito da vida e da felicidade, que servem muito bem a todos os humanos, e não só aos Etheryanos.

? ?Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer e o poder lhe será dado.?

? ?Minha raiva, sua raiva, nossos insultos e gritos não podem transformar nossa realidade. Servem apenas para amargurar nossa vida e matar nossos sonhos.?

? ?É melhor sofrer uma injustiça do que praticá-la.?

Além de tudo, a aparência do livro é sensacional, cheio de detalhes nas páginas e extremamente bem executado.

Raquel, mais uma vez, obrigada por me permitir conhecer seu trabalho excepcional, te desejo muito sucesso na sua carreira como escritora.

Confira outras dicas de leitura no Instagram @livrariaestrutural.

Isabelle.Alves 15/06/2020

É um livro bem legal, eu gostei bastante de alguns contos mas teve outros que eu não entendi direito

Bruna 05/01/2021

O último livro de 2020
Nunca vou esquecer o momento que esse livro surgiu na minha vida. A autora pessoalmente me abordou no meio de um corredor da Bienal 2019 e me presenteou. Demorei um século pra ler - abafa, eu sou assim gente – e acabou sendo minha última leitura do ano.

É tão legal ver um universo tão complexo vindo de um autor nacional. O livro pode ser de contos, mas é claramente notável o esforço e os detalhes por trás da magia. A narrativa da Raquel tem esse tom perfeito de contos de fadas e fábulas. Pontos positivos também para o toque de brasilidade nos personagens.

Por outro lado, justamente por ser uma coletânea, não é o suficiente para entender inteiramente o funcionamento do universo. A carga filosófica é bem alta e talvez por isso eu não tenha conseguido me conectar com algumas histórias. Fico pensando que se eu não tivesse devorado tudo numa sentada o livro fluiria melhor.