JANETE

JANETE Nicolás Irurzun

Resenhas -

BeatrizY09 29/10/2023

Amo.
Esse livro não tem nem um décimo do reconhecimento que merece, Janete deveria ser lido por todos.
Um romance super gostoso e divertido de ler.

zizi :) 25/05/2023

Se fosse em outro tempo, íamos nos amar ainda assim?
Eu acho que essa é a principal questão do livro. E o grande plot dele: o velhinho Silas voltando no tempo para encontrar sua amada Janete mais nova, afim de terem mais tempo juntos.

A história desse livro é muito boa.
Confesso que em alguns momentos a leitura ficou cansativa como se nada demais acontecesse, e a escrita do autor colabora muito com isso (tive dificuldade em entender em vários momentos a mistura de pensamentos, falas e narração). Porém quando tudo começou a desenvolver, a minha única reação eram olhos arregalados e uma mão na boca KKKKKKKKK simplesmente a cada página que se aproximava do final era uma explosão diferente na minha cabeça.

O plot é impecável.
A escrita complicadinha.

Mas esse é um livro que merece mais reconhecimento, então recomendo lerem!!!
Viva os livros nacionais ?

Sara Furlan 10/01/2023

Adorei essa história.
Os encontros e desencontros, a crescente amizade e o amor e companheirismo nos últimos momentos da vida.
Janete é uma personagem singular, interessantíssima. Gostaria de ler um livro so sobre ela.
Aproveitei muito a leitura, a escrita prende e claro, o modo como é contado te faz não largar o livro até descobrir tudo da vida desses dois.

_gimmaia 24/11/2022

Merece mais reconhecimento
Li esse livro nos primeiros dias do ano, e pra mim foi uma boa forma de começá-lo. Gostei bastante e acho que o livro merecia mais reconhecimento, tem uma escrita boa, e é um livro nacional! Pra mim esse livro é aquela frase ?almas gêmeas são destinadas a se encontrar, mas não a ficarem juntas?

Lendário 01/10/2022

Um livro maravilhoso?.momentos incríveis não só transformam em lembranças como podem te fazer volta no tempo para lembra dos detalhes

Julia2358 19/09/2022

Esperava mais
Coloquei bastante expectativa e acabei me decepcionando. O plot é interessante, mas a escrita em alguns momentos podia ter sido mais direta e fácil (ao invés de dar muitas voltas em uma mesma ideia/frase).
O desenvolvimento da história também não me prendeu muito. Algumas partes do final foram boas, mas poderia ter sido melhor.

MaJu 06/05/2022

Interessante
Achei mais legal do que eu imaginava que ia ser, já que ele é curto não sabia se ia ser tão legal, já que viagem no tempo é um negócio que tem que ser bem construído pra ser legal. Acabei gostando do plot twist e o final me agradou, então recomendo se quiser uma leitura rápida.

Lua 11/07/2021

DIGNO DE TER MAIS RECONHECIMENTO
Silas conhece a amada mulher na terceira idade, e depois de um tempo, a mesma falece. Uma certa noite, ele tem a oportunidade de voltar a 30 anos atrás, e não perde a oportunidade de procurá-la, mas vale lembrar que tudo o que mudamos no passado altera o futuro. Com um pilot twist que me fez chorar demais, esse livro é um dos que merece bem mais reconhecimento e visibilidade!!!!!! COMPREM E CONTEMPLEM ESSE LIVRO FANTÁSTICO, PRFVR

aline.moraes.23 23/06/2020

Enredo envolvente
Nesse livro, acompanhamos a história de amor entre um casal de idosos, Silas, 70 anos e Janete, por volta de 60 anos. Silas diz que desejaria muito ter encontrado com ela há uns trinta anos, para terem mais tempo de vida juntos. Esse desejo acaba se tornando realidade após uma noite de bebedeira, em que ele acorda no passado e tem a chance de encontrar sua amada mais novo. Apesar de ser um livro curto, a estória é densa, com personagens bem construídos. Esse livro traz a reflexão de que tudo acontece dentro do seu tempo certo. Somos mutáveis ao longo do tempo, alterando nossos hábitos, prioridades e gostos. Por isso, uma pessoa que nos identificamos hoje pode passar despercebida em outros momentos da vida, uma vez que somos o resultado das nossas experiências.
Recomendado!

Elaine - @narealidadedasletras 29/01/2020

Uma prova de que aconteça o que acontecer não podemos mudar nosso destino.
A história é narrada em terceira pessoa e no início senti que foi um pouco arrastada, mas resolvi insistir e eis que fui agraciada com tantos acontecimentos que me encantaram.
Silas vai contra todas as probabilidades do destino em busca do seu amor ou de provar que Janete estava errada quando afirmava que eles não teriam ficado juntos se tivessem se encontado no passado.
Janete Amor e Desencontros Através do Tempo é uma história de amor que vai além do tempo, o autor nos brinda com uma escrita épica, com persongens bem desenvolvidos e uma criatividade única, misturando eventos cotidianos com fantasias nos envolvendo e cativando com o enredo que se entrelaça nos deixando impactados.
É angustiante acompanhar a trajetória de Silas em busca do seu amor e suas inquietudes. Situações que parecem bem bizarras, mas que acontecem à todo momento e geralmente deixamos passar por um simples descuido ou pelo acaso.
"A vida oferece pequenas grandes coincidências;muitas vezes não aproveitamos. Sequer percebemos."
Recomendo pra que você possa embarcar nas aventuras com Silas.