Projeto Gemini

Projeto Gemini Titan Books

Resenhas - Projeto Gemini

agasbriela 10/01/2021

Eu amei ler esse livro, principalmente por ser um gênero que eu não estava acostumada, foi algo que me tirou da zona de conforto.
É um típico livro de ação com muito tiro, porrada e bomba kkkkk. A história tem momentos engraçados e alguns bem tensos mas no mais é bem divertido de ler e é uma leitura leve, a narrativa é tão boa que você se sente assistindo a tudo que se lê.
Agora estou doida para ver o filme!

Aline 01/09/2021

Adorei.. não esperava que fosse tão bom... é uma leitura rapidinha e cheia de ação. É um pouco previsível.. mas vale a pena mesmo assim..

Karina :) 18/04/2021

* Projeto Gemini *
Livro com muita ação do começo ao fim.
Não é o gênero que costumo ler, mas no geral foi uma boa escolha para sair da zona de conforto.

A história é muito cara de filme mesmo, fico só na expectativa para ver os efeitos especiais que bolaram para a trama.

Jana 01/10/2020

Cortesia que ganhei do Skoob.
Este é o segundo livro que ganho do Skoob :) . Li em poucos dias, fiquei muito curiosa pra ver o filme. É um típico livro de ação (muito tiro e muita luta), o que não costuma ser meu gênero, mas gostei mesmo assim.

Ellen 06/04/2021

Muita Ação
Eu ganhei esse livro na caixa do clube skoob. Não é um gênero que eu compraria, mas posso dizer que agora vou mudar de opinião.
O livro é bom, a escrita é tranquila você consegue entender facilmente toda a historia.
Sim temos muita ação no livro e confesso que quero muito ver o filme para os efeitos especiais.
E historia é boa tem sentido eu diria que é um livro muito bom pra quem mudar um pouco o gênero literário.
Super recomendo

Ana Cristina 13/04/2021

Projeto Gemini
O livro acompanha a vida de um ex-matador do DIA (Agência de Inteligência de Defesa dos EUA) a partir do momento em que ele decide se aposentar e acaba em uma emboscada mortal depois que seu último trabalho se revela uma farsa.

Não entendo a ideia por trás de escrever um livro baseado em um filme se o mesmo não irá acrescentar nada de interessante ou diferente a forma como a história é contada. A escrita é pobre e simplória, as cenas de ação não são instigantes e os momentos que deveriam ser uma grande revelação ou reviravolta são contados com a mesma energia que se descreve uma paisagem sem importância.

Tudo isso combinado cria uma história plana e convenhamos bastante clichê e previsível. Título e capa entregam o plot da história tornando a revelação aguardada e até frustrante de tão sem graça. O ritmo da história é lento apesar de capítulos curtos, muitos cortes de um personagem à outro e muitas cenas de ação em sequência.

O mais incomoda na leitura é a escrita. As falas foram escritas com erros gramaticais propositais com o intuito de simular a forma falada da língua e tornar as falas dos personagens mais naturais. O efeito é justamente o oposto: além de forçado, o livro se torna fraco e infantil.

Apesar de curta, a leitura acaba sendo arrastada por descrições alongadas e desnecessárias, desinteressantes e simplesmente é um alívio chegar ao final por todas as razões erradas.
Malu 13/04/2021minha estante
obrigada por essa resenha, tirando da lista imediatamente ??

Ana Cristina 13/04/2021minha estante
Uma pena, mas tá na cara que o livro foi feito só para vender junto com o hype do filme =/

Malu 14/04/2021minha estante
faz sentido, mas ja vi o filme e achei legal, então tá bom kkkkkk

Poliana Lira 28/05/2020

Primeiro livro que leio e prefiro o filme, é um livro ok mas meio chatinho de ler.

Beatriz2371 26/05/2021

Clube Skoob
Uma leitura diferente, saindo mais uma vez da minha zona de conforto. Acho que por isso tive um pouco de dificuldade no início.
Mas o final me prendeu. E posso dizer que gostei dessa leitura.

Joyce 14/08/2021

Me enrolei muito para ler, mas porque não é meu gênero favorito! Quanto à escrita, o livro é muito bem escrito, de fácil entendimento...

Tamara Campos 23/05/2021

O livro é bem legal mas sem muita profundidade, mesmo porque o que importa aqui é a ação. A surpresa principal do final, eu consegui descobrir um pouco antes, mas mesmo assim foi interessante. Esse é o livro do filme (ao contrário do que costuma ser), e engraçado que mesmo assim foi um pouco dferente.

grazi225 17/04/2024

Nada muito profundo ou complicado, é um livro feito pra ser um filme de açâo e não se propõe a ser nada mais, mesmo que a escrita seja inegavelmente boa, não é algo que eu leria denovo. Não é o meu nicho.

day 16/04/2021

Muito bom !
Esse livro veio na minha caixinha do clube skoob
Quando olhei julguei pela capa e falei : não vou gostar ! É simplesmente ,quando terminei o primeiro capítulo não consegui parar ! O livro é muito bom ! Puta ação (e olhe quem nem filme de ação eu vejo ) e muita adrenalina! Nossa ! Que livro ! Vale muito a pena ler !