O Assassino dos Números

O Assassino dos Números Marcio Neri

Resenhas - O Assassino dos Números

Ket 14/04/2020

O assassino dos números é um romance policial brasileiro em que a historia se passa em uma cidade fictícia chamada Othonville, lugar esse, que vem sendo aterrorizado por um serial killer que mata jovens de classe alta e deixa enigmas numéricos marcados em seus corpos. O protagonista do romance é o matemático John Alexander, que, ao desvendar as pistas do assassino, descobre que as mensagens têm ele como alvo.

A narrativa traz aquele famoso embate entre gato e rato: uma caçada contra o tempo entre o herói e o vilão enquanto mais corpos são deixados pelo caminho cobertos de enigmas. É um livro rápido de ler, divertido e cheio de enigmas matemáticos (para quem gosta). O personagem principal, no entanto, pouco figura como herói. John é arrogante e esquivo e suas ações não são louváveis como mocinho. Em mais de um momento me peguei desejando que ele se desse mal kkkkk

Minhas ressalvas em relação á história ficam por conta do início, que achei bem turbulento e pouco desenvolvido e também pela questão da revisão editorial, que pode ser melhorada para uma segunda edição.

Indico para quem gosta de romance nacional e suspense.

Gabi 18/06/2021

Que plot!
Eu nunca, NUNQUINHA imaginei esse fim! Não me prendeu a ponto de ler todo o tempo, mas eu consegui continuar, e ainda bem! ansiosa por uma continuação.