Todos os Dias que se Tornaram Realidade

Todos os Dias que se Tornaram Realidade Giovana Taveira

Resenhas - Todos os Dias que se Tornaram Realidade

Graci (PelasPortasDaLeitura) 27/09/2019

Gabe ataca novamente...
Terminando a leitura de Todas as Noites que Nunca Aconteceram, nós ficamos imaginando o quê o senhor Boaventura está aprontando agora e temendo mais uma vez pela vida da Sarah. Mas a gente se surpreende com o estado em que Gabe se encontra com o passar dos anos e vivendo "escondido" enquanto traça mais alguma vilania.

Aflição, medo, insegurança do que pode dar errado novamente na vida de Sarah, e torcendo para que dessa vez o cutelo não apareça novamente! Kkk

Nadia.Rodrigues 18/10/2019

Se você leu Todas as noites que nunca aconteceram, você precisa ler esse livro
Após o termino do primeiro livro é impossivel não ficar curioso para saber o que se passa na cabeça de Gabriel e qual será seu próximo passo, já que está claro que Sarah não terá paz nesse momento.
Os acontecimenos desse livro me deixaram ainda mais aflita que no primeiro. É tudo muito envolvente, apaixonada por ele!
Uma leitura ótima, o livro é perfeito! você não vai se arrepender de ler!

@umagarotaentrelivros 14/12/2019

Melhor desfecho, com certeza!
? PODE CONTER SPOILER DE "TODAS AS NOITES QUE NUNCA ACONTECERAM".
Neste livro, Giovana nos faz mergulhar, mais uma vez, numa história pra lá de tensa. O Thriller se faz presente em várias partes, deixando o leitor aflito, sem saber o que virá em seguida. A autora também soube trabalhar e desenvolver os personagens de deixar o queixo caído. Principalmente a personalidade de um irmão gêmeo em questão.
A Gio trouxe um desfecho maravilhoso nesse livro, sem deixar pontas soltas, que me deixou satisfeita. Sem falar na escrita dela, que já é uma das minhas favoritas. Muito fluida, mesmo com toda a tensão no decorrer da trama.
Sarah teve uma evolução que eu não esperava. Mesmo depois de tudo que passou no primeiro livro, toda a manipulação psicológica, o sequestro e, não podemos esquecer, o cutelo, só a transformou em alguém mais forte, madura e corajosa. Ela prova sua força e coragem durante a trama em vários momentos. Eu, no lugar dela, não sei se teria tanta coragem.
Conclui o livro em apenas um dia, de tanto que ele me fisgou. Estava ansiosa pra descobrir o que viria depois. Só tenho que parabenizar a Gio e dizer: pode escrever mais thrillers porque eu quero ler mais!
"Todos os dias que se tornaram realidade" veio para concluir uma duologia que aborda a obsessão doentia mascarada pelo "amor". Essa história não se trata de um romance. Não romantize atitudes obsessivas doentias, elas não são normais.

maria @mariandonoslivros 12/05/2020

Mais de Sarah e Gabe. Felizmente.
Continuações de livros que eu normalmente gosto me deixam apreensiva. Tem histórias que se sustentam sozinhas, com desfechos que não são conclusivos e que terminam com aquele gostinho agridoce. Contudo, quando bem escritos e com narrativas que conseguem nos surpreender, se tornam ótimos presentes. Em Todos os dias que se tornaram realidade, Giovana Taveira nos oferece mais uma oportunidade de conhecer a mente doentia de Gabriel e sabermos mais sobre nossa querida Sarah e como ela está lidando com tudo que ocorreu.

A forma como o livro discorre ao longo das páginas nos deixa apreensivos, surpresos e com aquele frio na barriga de quem começa a perceber que o livro vai ter um daqueles plot twists que nos deixa de cabelo em pé e um arrepio na nuca. Mesmo que seja perceptível o caminho com que segue, por ser um livro de Giovana Taveira, podemos esperar (absolutamente) tudo. E, quando tudo vai se encaminhando para final, fica até difícil crer em alguns acontecimentos (ponto positivo na história).

O ritmo de leitura é ótimo, pois é um livro menor e com um fôlego a mais por conta da dinâmica entre os personagens principais. Inclusive, gostaria de parabenizar a autora por mais uma vez me deixar viciada neste personagem perturbador que é Gabriel, e por fortalecer os gêneros suspense e thriller nacional com uma personagem destemida, inteligente e interessante como Sarah. É um livro que, assim como Quinto Estágio de Natalia Saj, precisa ser lido sem muitas pistas, pois o seu maior passatempo é ir descamando suas verdades. Uma recomendação mais do que proposta e que espero que vocês também possam gostar.

Beijos de luz, Maria ノ゚ο゚)ノミ★゜*。・+☆
Blog: mariandonoslivros.blogspot.com.br
Twitter: twitter.com/mariandolivros
Facebook: facebook/mariandonoslivros
Instagram: instagram.com/mariandonoslivros

Mariana_ 20/05/2020

Achei que teria outro fim, gostei!
Muito bom! Recomendo! Nunca tinha lido nada da autora! Leiam!!!!!!!!!!!

Júlia 27/07/2020

Este livro é continuação de "Todas as Noites que Nunca Aconteceram", estando, os dois, estritamente relacionados. Então, se você não leu o primeiro livro, não recomendo que leia esta resenha, pois contém spoilers do mesmo.

O primeiro livro terminou com a suposta morte de Gabriel e Sarah tentando lidar com os traumas deixados pelo sequestro. Depois de anos, Sarah aparece à porta de Rafael (que, na verdade, é Gabriel) em Portugal, o surpreeendendo. Será que Gabriel conseguirá fazê-la se apaixonar por ele de novo fingindo ser Rafael ou terá que sequestrá-la novamente?

Grande parte deste livro é narrada por Gabriel, mergulhando-nos em sua mente doentia. É muito perturbador mergulhar em sua mente e perceber que ele realmente acredita amá-la e não estar fazendo nada de errado. Um antagonista muito bem construído.

É um livro com muitas reviravoltas, você simplesmente não consegue parar de lê-lo!

A autora também faz algumas críticas acerca do machismo e mulheres que são vítimas de crimes semelhantes ao da história do livro, sendo desconfortável ver todo o privilégio de Gabriel e endeusamento do mesmo perante a mídia, enquanto Sarah é ridicularizada.

Um livro que te faz não conseguir largá-lo enquanto não o finalizar.

Barbara Louize 15/08/2020

Muito bom o livro. No início nos deixa apreensivo, sem entender o que vai acontecer e criando expectativas. Mas o final é muito criativo. Leva-se sustos até o último capítulo do livro.

Laís Araujo 26/12/2020

Após um final que nos deixa de queixo caído no primeiro livro, somos surpreendidos com Sarah vindo para a Europa para encontrar Rafael, irmão de Gabriel, e solucionar questões não resolvidas dentro de si.

O que leva o leitor para mais uma lista de suspeitas sobre o relacionamento deles e a veracidade dos sentimentos e da identidade tanto de Sarah como de Rafael.

Com uma escrita fluida e um final arrepiante, essa continuação traz mais um suspense de sucesso para a minha lista de livros lidos! Super indico!

Fernandaroza 28/12/2020

Não surpreende
Livro chatinho, cansativo e com final previsível! Não me surpreendeu! Esperava um final bem emocionante, mas o final é encheção de linguiça :(

Tafny 12/02/2021

Fim ao pesadelo!
Sarah ainda enfrenta seus traumas e lida com as sequelas deixadas por todas aquelas noites que nunca aconteceram. Ela se adaptou ao cotidiano e retornou à sua carreira, ganhando cada vez mais destaque, mas ainda não parece ser o suficiente.

Após três anos de sessões de terapia e divagações noturnas, ela sabe que só há um meio de resolver tudo. Existe apenas uma maneira de silenciar seu conflito. O ponto final que precisa está em outro país, em um outro continente e atende pelo nome de Rafael.

Aproveitando uma viagem de negócios, Sarah reúne toda a coragem necessária para confrontar seu passado e poder viver seu futuro em paz.

Uma mulher confusa, um homem gentil e o lugar dos sonhos. Tudo volta a ser perfeito e os dias começam a fazer sentido novamente.

Mas a carga emocional pode ser mais pesada do que imaginava.

Uma mulher problemática. Um homem perturbado. Um recomeço angustiante.

Assyar 20/02/2021

Todos os dias que se tornaram realidade
Não estava esperando que a maior parte do livro fosse narrada pelo o Gabriel, mas foi bem diferente acompanhar as coisas pelo o ponto de vista dele. Como já esperava fiquei presa na história do início ao fim, a escrita muito fluída como sempre. Já estava esperando pelo o desfecho que aconteceu, porém mesmo assim a Gi conseguiu me deixar apreensiva.Recomendo esse livro para quem gosta de suspense, ação e, claro muita loucara (Cutelo que se fala né?)

Fran 23/03/2021

Tá, ela é louca!
Mas o que dizer quando se tem tudo roubado? Se mesmo estando "livre", trabalhando, entre seus amigos e familiares, é como se o seu sequestrador ( leia-se: maluco, psicopata...) estivesse ao seu lado com o cutelo te ameaçando.
Não creio que teria outra maneira de seguir em frente, e pelo que entendi, nem vai mesmo.