O Rouxinol e o nobre escocês

O Rouxinol e o nobre escocês Silvana Barbosa

Resenhas - O Rouxinol e o nobre das Terras Altas

Amanda 05/10/2019

O Thor escocês e o Rouxinol
No primeiro livro da coleção conhecemos o jovem e fofo Gavin MacConnollyn, primo de Alistair e a impetuosa Alice Wilkinson, irmã de Rebeca. Já na adolescência a química dos dois foi tão forte que o pai dela resolveu da-la em casamento a Gavin. Como eram muito jovens, ficou decidido que ela iria ficar em um convento até ter idade de se casar e ele seguiria seu treinamento de guerreiro até a época de buscar sua esposa.
Isso todo mundo já sabia, mas daí Gavin recebeu o feudo de seu cunhado e um título de nobreza de herança, depois teve várias obrigações a cumprir e os dois anos para buscar a noiva, viraram três e depois quatro. Nesse meio tempo, ela se convenceu que ninguém se importava com ela e que não iria voltar com o noivo galinha. Gavin aproveitou bastante o tempo que ficou sozinho e sua fama se estendeu por toda Escócia, inclusive em um certo convento.
Chegando lá, Gavin encontra um rouxinol de divina voz que se recusa a ir com ele de volta ao clã Boltine. Forçando um pouco a barra, ele a convence e junto a Sophia, uma outra menina do convento como dama de companhia, eles seguem viagem. Esta foi tudo menos tranquila, com brigas, sequestros, conquistas, novas amizades e até um barraco dos grandes, podemos dizer que a vida desse pessoal é bem animada hahahaha.
O que ninguém contava era com a paixão que surgiria entre os dois e nem que as intrigas poderiam ser tão venenosas. Gavin terá que lutar com autoestima de sua prometida e ela deverá lutar com o ciúmes que sente de seu amor. O livro é super fofo e eu estava muito ansiosa por ele. Só não gostei mais porque achei a Alice meio chatinha, entendo que se sentiu abandonada e tal, mas não precisava ficar remoendo isso o tempo todo. Já o Gavin é um sonho, como disse na descrição é um Thor escoces e os personagens secundários também são muito divertidos. Ansiosa pra Silvana nos entregar mais histórias dessa turminha de guerreiros escoceses - queria ver uma pra cada um, Ian, Hugh, Leif, Bruce, Kenneth e outros hahahaha.

( ATENÇÃO!!!! ABAIXO COMENTAREI UM SPOILER )

Só eu que achei que ele foi muito condescendente com essa história de fuga pra pensar sem deixar nem um bilhetinho?! Se não fosse a Sophia, ele ia ficar sofrendo sem saber de nada! Achei um pouco de sacanagem, até sei que ela sofreu demais com as visitas daquelas piriguetes desocupadas, mas achei ruindade, ainda mais porque ela já amava o Gavin. Enfim, só externando um pouco minha indignação com o caso hahahahah.