American Predator

American Predator Maureen Callahan

Resenhas - American Predator

Thais 25/03/2021

não me lembro da última vez que li um livro em um dia! Apesar do tema pesado eu não consegui largar até saber o desfeixo dessa história.
Esse é um livro interessante, bem escrito e pesquisado, que me deixou fisgada desde o primeiro capítulo. Nunca ouvir falar desse Israel Keyes e tenho certeza de que muitas pessoas tbm não.
A autora faz você se sentir como se estivesse sentado na sala de interrogatório com Keyes e o efeito é simplesmente assustador. Muito bom! recomendo pra quem gosta de true crime
Andre 25/03/2021minha estante
Eu já ouvi alguns podcasts sobre o Israel Keys, realmente é uma história sinistra.

Thais 25/03/2021minha estante
Bem sinistra né. Não conhecia, me assustou bastante.

Estrela 05/04/2023

Eu nunca tinha ouvido falar desse serial killer e isso me surpreende por ele ter atuado até pouco tempo atrás.

A narrativa desse livro me prendeu e me deixou chocada. Eu fiquei boba de como a polícia, FBI e o procurador podem conseguir fazer tanta m*rda. A cereja no bolo de cocô foi deixarem o cara com acesso a uma lâmina, se matando e ficando impune.

Protegeram tanto ele, que sinto que tudo foi em vão e muitos casos vão continuar em aberto por causa de erros egoístas como o do procurador, que sequer sabia fazer interrogatórios, que foi querer fazer um pra ganhar notoriedade.

Erica 10/01/2020

Dark side corre aqui e publica esse livro, muito bom!
O caso desse serial killer é inacreditável, tenho quase certeza que a Netflix ou a Amazon vai lançar um documentário sobre o assunto qualquer dia desses, além disso a escrita dessa autora é excelente, envolvente, bastante ágil e pra quem curte ler sobre crimes reais, entrevistas e analise de mentes psicopatas, investigação jornalística e policial, esse livro é um “deleite”, mas já vá com emocional preparado porque esse tal de Israel Keyes é um dos maiores FDP que você vai ter o desprazer de conhecer.

Pense num assassino frio, meticuloso, sádico e tudo de mais ruim que vier a sua mente...não! Não é o Ted Bundy (embora ele tbm seja um demônio) e nem precisa gastar muito os neurônios porque como a autora mesmo diz provavelmente você nunca ouviu falar nele, pois tudo começou numa pacata região do Alasca que ganhou toda atenção da mídia local graças ao desaparecimento de uma jovem que foi sequestrada enquanto trabalhava e isso envolveu uma investigação pesada das autoridades pra desvendar o mistério e uma vez que o criminoso foi capturado, todo mundo descobriu o terrível destino da jovem e os vários outros crimes macabros dele. Prepare-se para ficar chocado porque o conteúdo é bem perturbador.

No fim da leitura o que sobra é o sentimento de angustia, tristeza e desespero em saber que qualquer um, especialmente as mulheres estão vulneráveis aos planos desse tipo de mente doentia e perversa, pois assim como vários outros seriais killers, Israel Keyes tinha esposa, casa e filha e aos olhos de todos era um cidadão do bem e dos bons costumes.

Curte o tema? Se sim, então leia esse livro!
Eduardo Krás 07/11/2023minha estante
Ela te ouviu rs

Layla 14/10/2022

Interessante leitura
Uma boa leitura pra quem gosta de serial killers. Israel Keyes é um psicopata americano que é pouco conhecido, ainda sim, um dos mais perversos que já vi.
A leitura é interessante e fluida na maior parte das vezes.