Mistérios e cupcakes

Mistérios e cupcakes Paula Barros

Resenhas - Mistérios e cupcakes

Diogenes Ternero 06/11/2023

Uma leitura gostosa
Mistérios & Cupcakes é um romance policial direcionado ao público infanto-juvenil, na qual a autora habilmente mescla elementos de mistério e romance, criando uma narrativa envolvente e leve, ideal para uma leitura descontraída.

O mistério é um elemento que a autora Paula Barros utiliza desde o início de sua narrativa, mantendo o leitor cativado na busca por desvendá-lo. Com capítulos curtos, ela guia o leitor por uma trama repleta de tensão, à medida que os diversos enigmas vão se desdobrando ao longo da leitura.

Como mencionado anteriormente, sendo um livro direcionado ao público infanto-juvenil, para leitores habituados a narrativas mais complexas, os mistérios do livro podem se revelar previsíveis. Portanto, é importante reiterar que o livro oferece uma leitura leve, mas não deixa de surpreender com suas reviravoltas inesperadas.

site: https://www.instagram.com/vagalumenerd/

Mary - @mundo_literario.mary 16/10/2022

Gostei muito da leitura.
O livro conta a história de Luísa, uma jovem jornalista que sonha em trabalhar na área de investigação do jornal onde trabalha, para isso ela acaba se envolvendo em uma situação perigosíssima, depois disso ela só quer viver em paz e tranquilidade, mas um erro que ela comete irá assombrá-la por muito tempo.
🧁
Ela acaba se apaixonando por um homem, o que acaba afetando a sua vida e o passado volta a tona. Mas ela não se abala e vai atrás de mais confusão, e não tem medo de encarar novos desafios.
🧁
A autora nós presenteia com uma leitura muito incrível, a gente fica super instigado para saber o que vai acontecer e só nos contentamos quando terminamos ele, um livro fluido e perfeito para quem curte o gênero.
🧁
Mistérios e Cupcakes é a junção de três livros: "Um istério entre nós", "A volta do mistério" e "O mistério final", todos tem resenha aqui no ig, então fica muito mais fácil só ler um livro ao invés de três.

Clube do Farol 02/09/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá, faroleiros! Desde que passei a ir a atividades literárias no meu estado, passei a conhecer muito mais autores nacionais e a dar mais valor e oportunidade à literatura nacional. Tenho tido a oportunidade de conhecer autores maravilhosos e o prazer de ler seus livros. Com a iniciativa de fazer resenhas literárias, esta oportunidade para ler livros de autores nacionais só cresceu e é muito bom poder falar bem de um livro que lemos.

Em parceria com a Editora Coerência, eu recebi do Clube o livro Mistérios e Cupcakes. Este livro é a publicação única de três contos que formam uma série da autora: Um Mistério Entre Nós, A Volta do Mistério e O Mistério Final. Eu comecei a amar o livro neste ponto, fez uma diferença maravilhosa poder ler os contos em sequência, mesmo que cada conto tenha um final satisfatório, porém fica aquele gancho, aquele questionamento que você só tem a resposta no conto seguinte.

A personagem central, podemos assim dizer, desta série é a Luiza. Ela é uma jornalista e escreve matérias para o jornal sobre assuntos de negócios, porém seu sonho é escrever matérias policiais. Todos os seus problemas e mudanças na sua vida têm início quando ao entrevistar um dos donos de uma rede de lojas de cupcakes, que está fazendo o maior sucesso em São Paulo, ela recolhe um bilhete ao final da entrevista que o Nicolas perdeu e resolve, como diz o ditado, colocar a carroça na frente dos bois e vai dar uma de detetive. Só que a partir daí tudo desanda.

No segundo conto, quando a Luiza acha que as coisas se resolveram, surgem novos mistérios e novos problemas decorrentes do problema antigo. Confesso que a autora soube trabalhar direitinho um drama policial no Brasil. Outra questão, além da investigação da história e do romance, há o romance de um casal em destaque em cada conto, a autora trabalha a história dos personagens secundários que são os amigos da Luiza e seus próprios dramas, tornando a história bem mais rica e dando um enredo àquelas ligações tão necessárias, para que tudo se conecte no final.

A gente termina a leitura do segundo conto achando que enfim as coisas se acertaram, mas querendo mais história, afinal nem todos tiveram seu “final feliz”, e aí vem o terceiro e último conto com mais um mistério policial a ser desvendado, mais lições de vida a serem aprendidas e aquele fechamento para todos os personagens da história que tanto gostamos e que é necessário ter para podermos terminar a leitura satisfeitos.

Eu amei a história, seu desenvolvimento e os personagens. Todo início da leitura de cada conto, eu queria logo chegar ao final. O trabalho da editora com a impressão, formatação, capa, está maravilhoso. As divisórias de cada conto e os detalhes na primeira página de cada capítulo só tornaram a leitura ainda mais agradável. Eu realmente amei o livro em um geral e por isso dou nota 5/5.

Agora você pode perguntar por que não entrei em mais detalhes sobre cada conto. É porque não quero dar nenhum spoiler e tirar o prazer da leitura. Afinal você precisa desvendar os mistérios à medida que vai lendo e garanto que irá gostar de chegar ao final, assim como eu.

Parabéns, Paula, pela história que escrevestes e parabéns ao seu filho pelas ilustrações. Foi um presente à parte neste livro. Também amei a inclusão do poema no final.

Boa leitura,

site: http://www.clubedofarol.com/2020/06/resenha-misterios-e-cupcakes.html

Capitu.Jamaittes 08/12/2021

A pesar de ter percebido todos os plots com bastante antecedência, gostei muito da história e da escrita.

flaviacoelhopena 06/08/2021

EXCELENTE ROMANCE POLICIAL INFANTO-JUVENIL
Paula Barros é professora e notou que seus alunos não tinham interesse pela leitura e quis tornar isso prazeroso. Pensando em uma forma de atraí-los ao universo leitor, criou uma história pensando em cativá-los e ainda pra mostrar que ler não precisa ser chato, pode ser um dos maiores prazeres de um indivíduo.
O livro foi confeccionado em 3 partes que antes eram 3 livros. Cada "parte" tem um começo, meio e fim bem delimitados. Não vou negar que eu quase infarto entre as reviravoltas da história e que ainda mandei audios surtados ao amigo Leitor Mineiro @livros_do_vitao, porque mesmo sendo uma linguagem infanto-juvenil, qualquer leitor vai se identificar e ainda mais o surto virá.
Nos livros (ou 3 partes) conhecemos a história de Luísa, uma jovem jornalista que quer fazer diferença e se destacar dentre seus pares e principalmente perante seu chefe. Ela descobre a ponta de um mistério e trata de perseguir a matéria. Acontece que as aparências enganam a todos, inclusive ao leitor rsrsrs. Então somos levados a vários lugares, assuntos e discussões que nos ensinam a julgar menos e a ser mais empático.
Recém me descobrindo no mundo de suspense eu percebi que qualquer iniciante ou leitor intermediário vai se fascinar pelo romance policial da autora com todas as partes na medida certa: romance, mistério e conclusões.
Eu gostei mais ainda do fato de Paula não ter tentando fazer grandes escritas mirabolantes, justamente para que o leitor fosse capturado pela história. As descrições e narrações mexem com o imaginário sem fadigá-lo de detalhes.
Gostei ainda mais do fato de "passearmos" por cidades do nosso Brasil, reconhecendo ambientes e espaços de São Paulo e cidades vizinhas.
Os pontos altos de leitura são as discussões sobre Pré-Julgamentos, culpa, perdão, tráfico de Drogas, e temas sociais envolvendo liberdade de imprensa, investigação policial, como lidar com a má-formação de fetos e o aborto, viabilidade de vida entre outros, sistema prisional e liberdade condicional de presos e até mesmo acesso de presos ao mundo externo.
Vê-se na escrita uma preocupação particular em atrair o leitor e não em esgotar temas. Digo isso porque um leitor mais voraz ou mesmo de nível avançado vai querer discutir a proposta ou estrutura, e é nítida a intencionalidade de como foi escrita, o que me despertou sentimentos únicos quanto a qualidade do que um jovem leitor vai encontrar. Eu já quero presentear os novos leitores do meu círculo de relacionamentos pela história brilhante que chegou as minhas mãos e se você for a FLISP vai encontrar o livro lá ou ainda no site da editora! E vou parando por aqui senão conto todo o ouro, mas tenho certeza que já disse o suficiente para você querer ler também!

Iara.Garcez 08/02/2021

Simples e maravilhoso.
Quem diria que um doce tão delicioso poderia trazer tantos problemas, esta historia de investigação assassinato e mistério que te prende do começo ao fim, eu pensava que seria apenas um doce romance porem me deparei com um incrível suspense que prende sua atenção a cada momento da leitura, um livro extraordinário, que quando acaba deixa uma sensação de quero mais, simplesmente maravilhoso.

Ana do Café com Leitura 10/08/2020

MISTÉRIOS E CUPCAKES
Neste belo romance policial da escritora Paula Barros, o leitor tem acesso à história de Luísa, uma jovem de 23 anos que até chegou a pensar em ser policial, mas resolvera não se arriscar neste nível.
Fato é que a moça gostava de um suspense envolvente, que a cativava e muito, contudo escrever também seria uma outra paixão, o que, pesando na balança, acabou por conduzi-la ao jornalismo, principalmente no lado investigativo.
Doces segredos, assassinatos e uma super investigação que custaria vidas envolveriam o ramo dos cupcakes, mas também uniria laços de afeto, amizades e amores, como, o da protagonista a Gustavo, que, como numa ironia do destino, o conhece e ambos apaixonam-se.
Numa narrativa leve e fluida, a autora conduz o público-leitor ao desvendar de alguns dos enigmas, traz reviravoltas e perspectivas entorno de vilões e do desenrolar do relacionamento amoroso entre Luísa e Gustavo.
Sempre narrada em terceira pessoa, a cada etapa da história, mais dinâmica e suspense envolvem aquele que a lê, trazendo certos desafios à protagonista.
Mas, afinal, que grande segredo ela esconde que faz com que chegue a pensar em estar sozinha em toda a narrativa e coloque em cheque seu grande amor?
Um perfeito spin-off das três obras da autora, que eu previamente tive o prazer de conhecer e de inclusive lançar minhas impressões através de resenhas aqui no blog e no instagram: Um Mistério Entre Nós, A Volta do Mistério e O Mistério Final, hoje lindamente publicados pelo Grupo Editorial Coerência, com arte s de capa e internas belíssimas, sem contar fonte, diagramação e todo o capricho que leitores merecem!
(Na íntegra no blog!)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/08/512020-misterios-e-cupcakes.html
Vem pra Nárnia 10/08/2020minha estante
Muito obrigada ?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/07/2020

Resenha: Mistérios e cupcakes | Paula Barros | @kemiroxtvliterario
Mistérios & Cupcakes é um livro de romance policial que foi escrito pela autora Paula Barros, corresponde ao Grupo Editorial Coerência, sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais o marcador em parceria com a escritora, conheci ela em um grupo no whatsaap e pela Ana Claudia do Café com leitura pois a escritora tem uma caixinha do @vempranarnia e assistia em ambos canais.

O conteúdo do livro ele é volume único mas contém três partes, a história cheia de mistérios e descobertas conta sobre a Luísa que é jornalista e quer tomar o rumo investigativo, ela encontra um bilhete que na hora o Nicolas protege ela e nesse ponto do livro tudo indica que ele falece, o livro envolve nos Cupcakes tráfico de drogas escondidos neles. E o Gustavo que é o irmão do Nicolas envolve romanticamente com nossa protagonista. O que será que acontece mais? Quer descobrir os mistérios também? Indico a leitura.

Minha análise eu amei esse livro, tanto que favoritei. Ele contém excelentes ilustrações e uma linda poesia no final. Esse livro me surpreendeu positivamente e espero fechar futuras parcerias com a escritora. Se você ficou interessado no livro está disponível para compra no site do Grupo Editorial Coerência. E amei participar do challenger desse livro com as parceiras dela está no meu IGTV e no Canal Vem pra Narnia.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/07/resenha-misterios-e-cupcakes-paula.html

JucAlia.Hora 12/07/2020

Aventura
Vamos viajar em investigação, aventura, romance neste maravilhoso livro, aprender a, perdoar, amar, recomeçar.

Aline Cristina Moreira 11/07/2020

Amei!
Esse é aquele tipo de livro que te prende, você lê em algumas horas e depois fica se recriminando por ter lido rápido demais! Eu já havia lido os três volumes individualmente, porém lê-los nesta nova edição foi uma experiência maravilhosa!
Luísa é uma jovem jornalista que deseja trabalhar na área investigativa do jornal, e suas ações para conseguir isso, acabam envolvendo-a numa situação perigosa e que leva a um mistério que, de certa forma, abala sua vida de maneira drástica; levando-a por um ciclo de conflitos, que podem acabar muito mal.
Desde o começo do livro nos deparamos com um mistério, e a Paula Barros conseguiu manter a tensão do começo ao fim, nos deixando mais ansiosos a cada capítulo. E, conforme lemos a segunda e a terceira parte, novos mistérios vão surgindo e nos envolvendo ainda mais com a história. Gostei muito da leitura que fluiu de maneira rápida e empolgante. Ansiosa pelos próximos trabalhos da Paula Barros. Já tenho certeza que vou gostar de todos!

Rita332 04/02/2020

Mistério
Eu havia lido essa história em volumes separados e foi com grata satisfação que recebi a notícia que se transformariam em volume único e com uma linda capa.
A história foi me agradando aos poucos.
Não tenho personagens preferidos. Ouso dizer que são cativantes em um todo.
Gostei da maneira como a autora se expressou, com a leveza da leitura, mesmo em momentos tensos (os momentos tensos nos livros que escrevo são tensos pra caramba!).
Acredito que esse livro agradará a gregos e troianos e aconselho a leitura.

site: https:// www.instagram.com/paragostardeler

inque 29/01/2020

Mistério

Luísa guarda um mistério que ocorreu em seu passado que não pode ser revelado a ninguém. Mas ele a persegue como um pesadelo. O que pode fazer para resolve - lo e poder viver a sua vida normalmente? Ela vai tentar resolver este problema, só que precisa ser sozinha, sem envolver ninguém nesta situação, principalmente o amor da sua vida.
Esse livro é cheio de mistério, mas que uma hora ou outra o segredo irá ser revelado.
O casal protagonista vai enfrentar vários obstáculos bem tensos, como ciúmes, falta de confiança, insegurança, compreensão.
Mas no fim a batalha do mistério , vai ser descoberta e a vida dos personagens enfim vai ser como nas histórias de contos de fadas.
O livro traz várias lições de como podemos enfrentar e lidar com nossos sentimentos.
@vempranarnia ,@paulabarros.autora

Li Lima 05/01/2020

A junção dos três volumes da série misterios ficou perfeita,o poema que tem ao final é maravilhoso.De aquecer o coração.