A Noiva Do Italiano

A Noiva Do Italiano Diane Bergher

Resenhas - A noiva do Italiano

Bruna3668 13/06/2023

O romance conta a história de um casal formado por uma brasileira e um imigrante que se casam após um acordo entre o pai dela, um coronel influente na região porém falido, e um italiano rico que quer a influência do nome do coronel para os seus negócios.
Tudo me lembrou muito as novelas de época que eu assistia quando era mais nova e é um prato cheio pra quem gosta! Tem tudo: coronel, sotaque, mocinha sofrida, drama, mulher de gênio forte, tiro, vingança, amante escandalosa, mães italianas que fazem muita comida e muita sensualidade.
Infelizmente, eu não gostei porque não é o meu tipo de romance, não gosto de mocinha muito boazinha perfeitinha sofrida e a personagem é totalmente assim, também achei os dramas exagerados pro meu gosto de hoje em dia.
Apesar de não ter gostado,acho muito importante destacar que a autora escreve muito bem, é realmente um ótimo livro e tem pontos muito positivos como a escrita toda estruturada no jeitinho que as pessoas falavam na época, com sotaque, as palavras bem sulistas mesmo, toda a descrição que ela faz das pessoas consegue realmente levar o leitor para aquele momento na história do nosso país.
Por favor, não me odeie Diane, seu livro é muito bom, só não é pra mim ??

Rubia 24/01/2023

o começo achei bem legal... a idéia do livro é otima, e gostei dos personagens principais.. o que eu não gostei foi a quantidade de cenas de sexo que teve, e aquele Eu te amo toda hora, eu gostaria de ver mais coisas no meio além disso, mas isso é o meu gosto, sei que tem muitas leitoras que amam essas cenas, no meu ver duas era mais que suficiente.

Lari Pontes 18/03/2022

Mais ou menos
Gostei da história, gostei de ver um romance de época gaúcho. Mas achei romântico demais e com cenas de sexo além do necessário, apenas para aumentar o livro. No geral, é bom, mas não lerei os outros da série.
Rubia 24/01/2023minha estante
em 60% comecei a faze leitura dinamica, de tanta cena de sexo que tinha esse livro...

Ana @anaindicalivros 18/03/2022

Apaixonei
Meu primeiro contato com a autora e eu simplesmente amei o livro. Estou começando a me adaptar com a escrita em 3° pessoa, então achei a história completamente fluída e envolvente, por ser um livro de época, alguns imaginam uma enredo monótono, mas não é, as coisas acontecem no livro, tem emoção.
A Aurora é uma menina doce, que nunca entendeu os mal tratos do seu pai para com ela, foi então que ele a "vendeu" a um imigrante italiano em troca que ele pagasse todas as dívidas do pai dela.
Aurora não questionou o pai, e se casou com o Matteo, prevendo que nunca seria amada por ele e que seria sempre infeliz.
Matteo é um homem bom, porém que já teve suas doses de erros no passado, e quando se casa com Aurora, ele vê o seu passado querendo confrontar e atrapalhar seu casamento.
A construção do relacionamento deles é linda demais, eles acabam se apaixonando, porém muitas coisas acontecem tentando atrapalha-los, mas juntos eles lutam por esse amor, os diálogos são bem construídos e envolventes, as cenas hots são maravilhosas, o Matteo é bem fogoso, fiquei chocada, ???.
Estou ansiosa para ler os próximos livros.

Bella 25/05/2021

Não curti
Já havia lido outros títulos da autora e não havia gostado, quis dar mais uma chance e lá fui eu para mais uma tentativa. Sem sucesso! Novamente me vi reparando nos mesmos pontos já observados nos livros anteriores. Raso demais, mais um clichê mal explorado.
Cheguei a ler o segundo livro dessa série ?a amante do alemão? (o enredo havia me chamado atenção e resolvi tentar) não é preciso muito pra adivinhar que novamente não me surpreendeu em nada. Realmente não gostei da escrita da autora.

BrunaNascimento 12/05/2021

Esse foi o meu primeiro contato com os livros dessa autora, e estou muita apaixonada por esse. ?
A estória é linda e apaixonante!
Cheia de intrigas, amor fraternal, cenas rot bem picantes e uma paixão avassaladora! ?
Parabéns à Diane Bergher ? por esse romance maravilhoso.

Diane 28/11/2020

Queria ter gostado mais
Aurora sofria com o desprezo do pai, um rico estancieiro do Sul, que a tratava mal sem a mesma saber o real motivo. Atolado em dívidas, o pai da jovem acaba aceitando a proposta de um imigrante italiano, que se oferece para quitar essas dívidas, exigindo que o Coronel Junqueira lhe dê a mão de uma de suas filhas. O velho nem pensa duas vezes e entrega a mão de Aurora, vendo assim a oportunidade de se ver livre da filha que tanto odeia.

Aurora então, se vê noiva de um desconhecido imigrante italiano, e Matteo se encanta com a beleza da jovem imediatamente. E este casamento por conveniência é a única esperança que a jovem tem em finalmente se sentir amada.

"Mas Aurora necessitava mais do que proteção, queria ser amada e talvez precisasse se conformar com a triste sina de não conhecer o real significado do amor."

O primeiro livro da série Homens do Sul tem uma boa introdução, apresentando a trama acerca de Aurora e seu pai, e o desprezo que ele nutre pela filha ilegítima. Mas após o casamento dela com Matteo, senti que a trama perdeu força. O casamento de Aurora e Matteo começa por conveniência, mas não há uma melhor construção do relacionamento entre eles, que logo se descobrem totalmente apaixonados um pelo outro, e isso não me convenceu, além de que, achei que eles foram carnais demais. O excesso de cenas hot incomodaram e não agregaram à narrativa. Esperava também que a história desse mais destaque a história de Matteo e dos imigrantes italianos, ficou meio superficial.

Me entristece não ter gostado tanto do livro, já que gosto demais da escrita da Diane Bergher, e do fato que são romances de época ambientados no Brasil, e por esse motivo vou dar continuidade a série.

Lari / @palavrasdalari 27/10/2020

Noiva de um italiano charmoso
Resenha: A noiva do italiano ( Série Homens do sul, livro 1)?
Autora: Diane Bergher?
"O amor não pode ser controlado, minha irmã! Ele simplesmente acontece quando tem que acontecer e por razões que não têm explicação. "?
Eu começo essa resenha com essa quote que me chamou bastante atenção enquanto lia A Noiva do italiano, da Série Homens do sul, da Diane Bergher, e me deixou ainda mais encantada com a história.?
Além de mostrar um cenário que me lembra bastante as terras estancieiras do Sul da época de O tempo e o vento, do Érico Veríssimo, a história me pegou completamente de jeito desde a primeira vírgula. A história me dá um vislumbre de como o sul do país foi formado, principalmente com a chegada de imigrantes italianos e alemães às terras sulistas, o que me encantou também.?
Mas voltemos ao enredo...?
Em A noiva do italiano, vamos conhecer Aurora, a mais jovem de três irmãs, que, por um motivo do passado de seu pai, o coronel Junqueira, ela é tratada de modo diferente das demais: acostumou-se à lida das estâncias, mal tendo tempo para si mesma, além de ter que usar uma touca constantemente, escondendo a beleza e singularidade de seus cabelos. Sem contar o modo como era maltratada pelo pai. Isso te lembra algo??
Pois é, exatamente, logo no começo vi muito do conto de fadas Cinderela aí, bem parecido mesmo...e só lendo a história você vai entender porque ela é tão maltratada pelo pai, muito embora as irmãs fossem boas com ela.?
Pois bem, buscando livrar-se da presença incomoda de Aurora, ao mesmo tempo em que deseja quitar dívidas da Estância de Santa Rita, o coronel oferece a mão dela a um italiano, um pedaço de mal caminho, diga-se de passagem. Mas será que ela aceitaria essa decisão? Será que ela aceitaria deixar seu destino mas mãos de um carcamano desconhecido??
Pois é, essas e outras perguntas serão respondidas ao longo do livro, e principalmente a mais importante: um casamento é capaz de libertar uma pessoa? Nesse caso sim, porque a partir do momento em que Aurora saiu de Santa Rita, ela deixou de seguir os mandos e desmandos do coronel, e não precisou mais ficar na lida diária, por mais que quisesse ajudar... Ao mesmo tempo em que uma relação começa a ser construída junto com o marido, algo que nenhum dos dois esperavam, mas que vão ficar completamente encantados.?
É uma história de superação e força feminina afinal, durante anos Aurora viveu submetida aos descasos e maus tratos de seu pai, que por guardar um segredo do seu passado, fez da garota o seu bode expiatório.?
É, enfim, a história da Cinderela brasileira com um final feliz ???
Fiquei completamente apaixonada, e já tô lendo o segundo livro da série! ?

Ester Vulcão 10/08/2020

Perfeito
Mateo e Aurora, são aquém de seu tempo. Ele resgata e salva Aurora de todas as formas possíveis. Um pai carrasco, que poderia lhe proteger, mas só a maltrata. Uma história com um enredo bem detalhado. Você se apaixona ou você odeia os personagens. Aurora é de uma delicadeza ímpar e Mateo reconhece seus atributos. Diane como sempre arrasando em suas histórias.

Marcia.Silva 06/08/2020

A Noiva do Italiano
Mais uma vez a autora nos surpreende com uma história linda e envolvente. Aurora mesmo sofrendo sem saber o porque o pai não a amava não deixou de acreditar no amor, Mattteo com o seu jeito carinhoso conquistou o amor de Aurora. Venham viajar nessa linda história.

Sandra.Cecilia 06/08/2020

A noiva do Italiano
Adorei a história, um pai autoritário, cheio de mágoa.
Aurora uma linda jovem que é obrigada a casar com um imigrante.
Um amor que nasce .
Parabéns

Marih 05/08/2020

A noiva do italiano
Livro lindo .. amei como não se apaixonar por aurora ♥️ parabéns a autora livro muito bem escrito 😁😁

Thay 01/08/2020

Não tem como não amar essa linda história
Amei demais conhecer a Aurora e o Matteo
Ela é uma filha que não tem o amor do pai pois ela não é sua filha e por isso ele a trata como criada
Ele é um imigrante italiano que sempre lutou para ser reconhecido pelo seu trabalho
Um pai cruel que dá sua filha em casamento para um imigrante mais mal sabia ele que os dois iriam se apaixonar e viraram um casal lindo,forte e que nos dar vontade de colocar no potinho
As atitudes de Aurora me fizeram se apaixonar mais ainda por ela e vemos que antes de tudo é preciso ter maturidade,Aurora é uma mulher forte,meiga e nos encanta em cada capítulo
Amei parabéns a Diane por mais um lindo e maravilhoso trabalho

Beatriz.Ribeiro 20/06/2020

Amei o livro, que romance mais fofineo. Ela tão sofridinha, coitada, mas encontrou o amor nos braços do italiano...

Amanda 24/05/2020

Eu amo um mocinho italiano hahahaha
Todo mundo precisa de um romance água com açúcar de vez em quando e eu confesso, adoro esse tipo de leitura. Nesse livro Diane Bergler nos mostra uma típica mocinha criada com pouco afeto que é dada em casamento a um imigrante, que por sua vez é um homem honrado e ambicioso.
Aurora Junqueira é filha do coronel Junqueira, um estancieiro e condecorado herói de guerra que já foi muito poderoso pelas terras de Santa Rita. Acontece que hoje ele está praticamente falido e sobrevive apenas de seu ?bom nome?. Ele sempre tratou Aurora com frieza e desprezo por não ser sua filha de sangue (isso já é relatado no começo, não é spoiler hahahaha) e quando um imigrante - pessoas que ele odeia - surge como opção para salvar suas terras se ele vender uma parte e dar uma de suas filhas em casamento, ele só pensa em se livrar da folha mais nova.
Matteo Bertoluzzi é um imigrante italiano que apesar de todas as dificuldades venceu na vida e hoje é dono de uma grande serralheira em Felicidade. Honrado, orgulhoso e ambicioso ele faz uma proposta ao coronel Junqueira esperando se utilizar do nome da esposa para abrir portas de negócios. Mas tudo muda quando ele conhece a filha mais nova do coronel, sua noiva. Ele se encanta pela beleza da moça e se irrita com o descaso do pai dela.
Eles se casam e aparentemente tudo está bem, até que erros do passado de Matteo voltam para assombrar a sua felicidade e pode estragar esse casamento que já está repleto de amor. A dificuldade que eles tem de conversar francamente em um primeiro momento, foi o maior culpado dos conflitos que aconteceram. Somados a isso, temos a insegurança de Aurora e o orgulho de Mattteo dificultam um pouco as coisas.
Eu adorei o livro, foi fofo, romântico e cativante. Achei a Aurora uma boa medida de abnegação com força de vontade - quando ela decide algo, não há quem a demova da ideia - e gostei do Matteo como um cara aberto a reconhecer seus sentimentos - coisa rara em romances. Além deles, temos a apresentação das irmãs (protagonistas dos próximos livros ?!) e a mãe dele, Dona Gemma, que é uma figura. Enfim, o livro é um graça e vale a pena ser lido, agora devo iniciar o próximo sobre um alemão *-*