Bodas de Odio

Bodas de Odio Florencia Bonelli

Resenhas - Bodas de Odio

Fabi 13/04/2021

Não é o melhor da autora, mas gostei bastante desse romance de época ambientado em Buenos Aires, em que aborda um casamento arranjado entre uma mocinha super decidida mas ingênua, e um mocinho macho-alfa, trabalhador e dedicado. Aprecio que a autora adicione eventos históricos reais em seus romances. Nesse acontece também, mas de uma maneira bem suave. Florência é muito intensa em suas histórias. E eu adoro isso! Você sofre com os personagens, os defeitos e qualidades são totalmente expostos. Uma hora você odeia a mocinha, outra hora você tem raiva do mocinho, torce pela reconciliação, pela felicidade e pelo fim dos inimigos.

Vivi.Montarde 01/06/2022

O livro conta a história de Fiona e Juan, que se casam em meio ao ódio, uma vez que o casamento foi arranjado. Mas claro que isso não dura muito tempo.

A história é maravilhosa! Te envolve e prende a atenção do início ao fim. A narrativa é bem rápida e fluida.

Só achei que poderia ter mais intriga e reviravoltas. Marlene e O que dizem seus olhos, outros dois livros da autora que li, são mais intensos e tem mais cenas bombásticas. Mas ainda assim vale muito a pena.

Lizzy 23/01/2011

Em Bodas de Ódio, Florencia Bonelli faz uma reconstrução dos usos e costumes da Buenos Aires do séc. XIX para contar a história de Fiona Malone e Dom Juan Cruz de Silva. Eles se unem através de um casamento de conveniência movido por uma relação de amor e ódio. Ela é uma portenha da alta sociedade, ele é um filho ilegítimo protegido pelo Governador da Província. Um homem forte, destemido, sensual. Fiona estava determinada a odiá-lo desde o início e por causa do seu temperamento orgulhoso e ingênuo, faz Cruz sofrer barbaridades. É uma linda história de amor,totalmente imperdível.
Eu me encantei com essa autora argentina desde o livro O Quarto Arcano, e esse romance apenas é uma pequena demonstração do seu incontestável dom de contar histórias apaixonantes. Amei!
Dri 24/01/2011minha estante
Realmente Lizzy,esse é um romance imperdível,que encanta,fascina...muito fiel a época,aos protagonistas em suas personalidades,e sem nada de previsível.Cru,real,envolvente...e o que o Srº "De Silva"?!Que homem!
Ahhhhhhhh,apaixonante!

Lizzy 24/01/2011minha estante
Dri, vc está coberta de razão. Esse mocinho com caracteristicas latinas, intenso e sensual é de cortar a respiração rsrs

Adri Ramalho 18/05/2011minha estante
Ahhh, mais um que eu acabei de ler.
Também gostei desse.
Quando Juan aparecia usando o lenço estilo corsário, isso me animava.
Eu procurei esse livro e não encontrei, então tive que ler uma TM dele.
Fui lendo e dando uma arrumadinha no texto, pq é angustiante ler TM, mas quando não tem outra solução, já viu...
De novo, muito abrigado por me apresentar Florencia Bonelli.

Anasthasia 04/03/2012minha estante
Será que só eu detestei o livro. Parei de ler quando o safado do Juan Cruz depois de casado com a Fiona faz sexo com a amante. Isso depois de estuprar a Fiona (e porque ela não gostou e trancou o quarto pra ele não fazer denovo) ele viaja, ficando muito tempo fora de casa sem dar nem uma explicação pra ela nem dizer onde vai, simplesmente some e quando ela acorda no outro dia ele já viajou. Me desculpem vocês mais pra mim livro que tem infidelidade é intragável, mesmo que o cara se arrependa depois.

Lizzy 04/03/2012minha estante
Anasthasia, normal vc não ter gostado do livro, o que vale nesses romances é nosso envolvimento pessoal com a história, que funciona para uns de forma sublime, para outros não, ainda bem! Significa que autora alcançou uma de suas metas: inspirar emoções! Sejam positivas ou negativas. Bjs

Érica 27/02/2015minha estante
Lizzy, definitivamente vou começar a evitar suas resenhas!!!!! Acho que já gastei uns 1000 reais depois que comecei a te ler, rs.
Mas como evitar de verdade, não? São maravilhosas, envolventes e depois que te conheci já entrei em inúmeras histórias maravilhosas, portanto devo confessar que já não sou mais a mesma.
Então o que dizer? Valeu a pena? Sim, apesar de ter ficado um tantinho mais pobre, rs.
Beijo e continue assim.

Lizzy 09/05/2015minha estante
Érica, desculpe, vi agora o seu recado, que fofa! Obrigada pelo carinho! Fico feliz em compartilhar minhas impressões, espero que você aprecie todas as aquisições. Ler não tem preço! Bjs

Tícia 21/03/2018

Ahhh... sério que Bodas de ódio me broxou assim?
Que minha expectativa foi impiedosamente esculhambada pelo encosto literário que adora trolar minhas leituras?

Não que Bodas de ódio seja medonho, mas sabe quando você espera muito e se fode?
É por isso que vou começar a me dedicar a livro que eu não espero porra nenhuma.
Num tem erro.

Aí você fica cogitando qual é o chilique da vez.
Explico: em dois momentos diferentes da história, o casal se separa.
Mas não é o “se separa e duas páginas depois se reencontram”.
São páginas e mais páginas, capítulos e mais capítulos de cada um pra um lado.

Um resumo (com spoiler) pra você ver se não tenho razão.

Mocinha é negociada pelo pai pra casar com mocinho.
Situação incrivelmente difícil, já que o mocinho é lindo, gostoso, rico e com pegada. Até me compadeci de seu tão grande sacrifício.
Eles vão pra casa dele, ela fica xexelenta, ele dá de bipolar, os dois brigam e ele viaja.
100 páginas dos dois separados.
Reencontro.
Mocinha manda seus ideais pro caralho e desanda numa sabugada sem fim com o mocinho.
Alguém avacalha a relação dos dois.
Mocinha foge.
Se esconde num circo e começa a trabalhar lá, por meses. Sim, num circo. Se era pra colocar bizarrice na historia, tem que fazer o negócio direito.
Mais 100 páginas dos dois separados.
Mocinha volta, enrolação, os dois resolvem as pendengas.
Tem um epílogo diferentão.
Fim.

Recomendo?
Vê aí com a sua paciência. Se ela estiver de boa, manda ver.

;)

Visita nozes lá na página!
Flaveth 21/03/2018minha estante
Vixe miga. Dizem que Esse livro é o mais fraquinho dela.

Ana Paula 21/03/2018minha estante
E eu só estava esperando sua famosa resenha, rs. Vou deixar esse livro para quando Deus quiser, rs

NaiaraAimee 21/03/2018minha estante
Eu assisti O Que A Vida Me Roubou que dizem ter sido inspirada nesse livro, mas acho que não teria paciência pra ler tanto vai e volta kkkkkk

Sah 21/03/2018minha estante
Amei sua resenha.
Odeeeeeeeeeio história que o casal fica muito tempo separado. Sério, simplesmente não entendo como o "amor verdadeiro" tem q passar meses / anos longe pra dar certo de novo. Isso me deixa com muita raiva! (Um tempinho tudo bem, mas aqueles livros em q o casal fica 3 anos longe aguardando, sabe se lá o que, ai eles se reencontram o amor explode e eles vivem felizes para sempre. Vontade de dar na cara dessas autoras!!!! Rsrsrsrs

Dany Maria 22/03/2018minha estante
Esse realmente é o livro mais fraco da autora, também não curti :/

Tícia 22/03/2018minha estante
Flaveth, não li todos, mas pelo que conheço dela, com certeza é o mais fraco. :/

Tícia 22/03/2018minha estante
apscoelhor, pra mim não deu. :/
Mas por aquele motivo que apontei, do casal ficar separado por páginas demais. kkkkk
Mas se vc não se importar com isso, tenta. vai que vc gosta? :D

Tícia 22/03/2018minha estante
Não conhecia esse filme, Naiara. Obrigada pela informação.
Fica nessa merda de vai e volta e separa, junta, o caralho mesmo.
Perdi MUITO a paciência. kkk

Brigada, Sah. :D
Tb odeio separações, mas nesse caso aqui, o mais incrível é que a autora não resumiu ou simplesmente falou em uma frase que eles estavam separados.
Ela deixou correr solto. Foram capítulos e mais capítulos (em 2 momentos diferentes do livro) que os mocinhos ficaram longe. Perdi a paciência com essa porra. :/

Tícia 22/03/2018minha estante
Né, Dani? Revoltada aqui.

Ana Paula 22/03/2018minha estante
Tícia temos gosto bem parecido em relação a livros. Acho melhor não me estressar kkk

Tícia 23/03/2018minha estante
Ihhhh... então é melhor não mesmo. rs

Carla.Lorenzi 13/03/2011

Maravilhoso, apesar da tradução (li em ebook e agradeço ao grupo que se propôs a traduzir o livro, porém a versão em questão contém muitos erros que poderiam ter sido evitados com uma boa revisão, mas enfim...). O epílogo por si só já vale a leitura do livro todo. Uma história de amor e ódio bem ao estilo de Florencia Bonelli. Pena que no Brasil esta autora não tenha sido descoberta e continuem a insistir nos livros de vampiros e anjos (eu também gosto deles, mas vamos variar um pouco, por favor!).
Maria 13/03/2011minha estante
Amiga, estou curiosíssima com este livro! Beijo.

Gisele Melo 20/03/2011

Primeiro livro da Florencia Bonelli que leio, e tenho certeza que será o primeiro de muitos!! Esse foi o primeiro livro que ela escreveu e se os outros seguirem pelo mesmo caminho - que eu sei que seguem - já sei que terei que tomar muita maracujina! hahahahaha...

Bodas de Ódio é uma excelente estória de amor e ódio entre Fiona e Juan Cruz. Muito drama, muito amor, muito ódio, e também muita sensualidade, afinal, quem melhor que uma latina para descrever quão quentes podemos ser??!!

Juan Cruz é um homem sofrido que lutou muito para vencer na vida, e venceu, mas ele tbm tem temperamento forte e determinado. ele se apaixona por Fiona, que tbm é um ossinho duro de roer... Ele praticamente a compra, e ela que sempre quis se casar por amor, fica doida de ódio... Eu até entendo ela, mas Fiona me deu uma raiva tão grande!!! Oh menina mimada, e imatura, affff.... Mesmo com todas as coisas, da Silva amava ela incondicionalmente e ela uma besta, não atentava para isso, e fez o pobre sofrer que nem um condenado!!

MAs a estória é excelente, muito bem escrita e nos prende do inicio ao fim... e até o último instante nos deixa com o coração na mão.. vc pode ver isso no meu histórico de leitura.. hahahha..

Super recomendo! Vc vai se encantar por esse super chamoso e sensual Juan Cruz da Silva e sua amada - e tbm muito boba, sorry, mas ela me deu muita raiva.. hahahhaha - Fiona Malone!!

E que venha mais Florencia Bonelli.. ai meu coração... :D

Lizzy 20/03/2011minha estante
Eu também amei esse romance Gisele, e olha que a autora avançou muito em todos os sentidos, porque os livros dela ficaram melhores, enormes, e super sensuais.

Mari 21/03/2011minha estante
Parece bom. Adoro livros que os mocinhos sofrem por amor também, e não só as mocinhas.

CarlaC 26/03/2011minha estante
Nunca li nada dela, mas acabei de comprar os dois volumes do Quarto Arcano e, pelo que tenho lido acerca da autora, certamente que não vou me arrepender.

Lane 28/10/2013

Bodas de Ódio
Este é o primeiro livro de Florência Bonelli e é sempre um prazer ler as histórias.

Suas histórias não são entediantes e a autora é muito talentosa em nos transportar para a época de suas tramas.

Pra quem curte ler um histórico que foge da cultura londrina e aborda algo diferente, sem aquele apelo de aristocracia, ler os livros desta autora é sempre uma boa escolha.

A narrativa deste livro é rápida e ágil, as cenas são bem caracterizadas e o contexto histórico é notavelmente bem apresentado.

Fiona Malone é uma moça rica, de ascendência irlandesa que vive entediada com seus compromissos sociais na sociedade de Buenos Aires. Ela é dona de uma natureza rebelde, além de inteligente e mimada, que a faz querer ter poder de escolha sobre a sua vida.

Juan Cruz de Silva é um bastardo, considerado filho do ditador/governador Juan Manuel de Rosas, que fez sua própria riqueza sem ajuda de ninguém. Apesar de rico e influente Juan quer abrir seu caminho para a sociedade de Buenos Aires casando-se com uma moça rica. Ele é bom e ruim ao mesmo tempo e extremamente machista.

Juan vê a solução dos seus problemas quando faz um acordo com Willian Malone para pagar suas dívidas em troca da mão de sua filha Fiona.

Embora sinta uma grande humilhação e um enorme ódio, e não queira colocar a saúde do seu avô, que ela tem um vinculo muito próximo em risco, Fiona aceita contra a sua vontade se casar com Juan Cruz de Silva.

O relacionamento entre ambos é conturbado, mas aos poucos o ódio vai perdendo espaço e um vai ganhando o coração do outro.

O enredo é bom, porém eu queria mais mistério, principalmente em relação à mãe de Juan.

A relação entre os protagonistas é quente, mas as cenas eróticas não são muito descritivas e acho que isso dever ser porque este era o primeiro livro da autora, contudo elas contem ingredientes que nos fazem fugir o folego!

A leitura é bem machista, ideal "praquela" época e relata os conflitos entre unitários e federais em Buenos Aires no século XIX.

O cenário documental que abrange dados históricos sobre o ditador Juan Manuel de Rosas é descrito paralelamente a trama principal e a história de Camila O’Gorman e do jesuíta Ladislao Gutiérrez é retratado de forma secundária.

*A história de Camila e Ladislao apertou meu coração e, portanto eu tive que verificar sua procedência e descobri que ela realmente foi verídica, dando inicio a queda de Juan Manuel de Rosas.

O livro é crível, porém eu achei que a Fiona não desenvolveu muito sua personalidade e eu senti que Juan Cruz de Silva tinha mais atração física do que romantismo, no entanto a história vale a pena pelos elementos diferenciados abordados.

Avaliei com 3 estrelas

Semiramis 06/04/2011

Achei a história interessante. Tentei me desprender um pouco da tradução falha, e procurei me ater ao enredo. (sei que o trabalho não é pouco e agradeço a tradução do ebook que consegui)
A escrita da autora é uma mistura de Barbara Cartland com Verônica Sattler. Teve horas que senti vontade de esganar a mocinha, mas tb ri muito com todo aquele ímpeto que ela tem.
Agora, o que dizer de Juan Cruz? Ele é quase um anti-herói ( e eu adoro os bandidos,kkkk), mas tb a transformação que ele sofre com o poder do amor é linda de se ver.
As cenas de amor não achei muito hot, e é raro um livro que não descreve bem essas cenas continuar sendo legal, mas achei que Bodas de Ódio não perdeu seu charme por isso. Muito pelo contrário, acho desnecessário tantas e tantas páginas descrevendo os pormenores de uma relação sexual quando há tantos sentimentos e nunces da trama para serem explorados.
No geral, o livro é muito bom. Só não ganhou cinco estrelas pq teve umas partes que achei completamente exageradas (como a fuga da mocinha e, bem depois, o pedido de perdão de Juan Cruz), me senti assistindo uma novela mexicana, kkkkkkk
Mas o epílogo da autora, com os relatos nos diários, eu gostei muito. É sempre bom saber a vida dos personagens até o seu real fim: a morte.

CarlaC 21/05/2011minha estante
Eu estava para ler mas me contaram que ele trai várias vezes a mocinha depois de casado e que mente que terminou o relacionamento com a amante antes de casar (MEDO). Já não sei se quero ler... kkkk Odeio traições e mentiras!!

Adri Ramalho 20/06/2011minha estante
Ahhh, Carla!
Vc precisa levar em conta o contexto da estória.
Eu compreendi o Juan.
Eu não compreendi foi a atitude da Fiona.

CarlaC 12/07/2011minha estante
Hmmm acho que vou dar uma chance!! Depois de ter lido os livros d'O Quarto Arcano quero ler todos da autora!!! Bjs

Silvana Barbosa 22/04/2013minha estante
kkkkk a do "trenzinho é ótima , sem falar a boa menina gritando "prefiro morrer !!!" Adorei sua resenha . Fiquei até com vontade de ler o livro , mas parece que tem estupro e disso eu não gosto . Tem mesmo ?

Adri Ramalho 22/04/2013minha estante
Silvana, eu, realmente, não lembro-me nada sobre estupro.
Acho que não tem, não.
Leia e conte o que achou.

Bjs.

Luciene 28/09/2011

Bodas de Ódio- Florencia Bonelli
Linda história. Merecia 5 estrelas, só nao dei pois li em ebook e a traduçao está muito a desejar.Consegui ler até o fim porque a história vale a pena.O final do livro é muito comovente, chorei muuuito, de soluçar.Quem gosta de romances históricos deve ler.Recomendo.
Semiramis 06/10/2011minha estante
Ai mana, eu tb gostei muito desse livro tb!!!

Nadja 10/03/2014

Romance especial
Amei a história de Fiona e Juan Cruz e ainda ganhei um presente: acompanhar o romance proibido de Camila Ou'Gorman e Ladislau Gutiérrez. Uma história linda e que foi real o amor desse casal é comparado a Romeu e Julieta. Conhecí a historia deles em 1999 quando fazia espanhol. Achei emocionante a autora colocá-los na história para mostrar o que um ditador pode fazer. Camila era a melhor amiga de Fiona e amava Ladislau porém ambos foram fuzilados para servir de exemplo!!! Ela estava inclusive grávida porém como Ladislau era padre os dois foram acusados de atentarem contra os "bons" costumes, contra a honra e contra Deus.Um horror!!

Hester1 28/05/2019

Livrinho bem chato. Terceiro e, definitivamente, último livro da autora que leio. Todos os três muito chatos.

Raquel 19/01/2018

Pensa em um livro completo....
Romantismo na dose certa, fiel a época sem dizer na composição de inicio ao fim , extremamento detalhista que nos encanta a cada página.
O mocinho apaixonado mas tem que ser firme com ela, por ela achar que odiava ele acaba fazendo coisas para complicar situações além de fujona..., excelente !!!!

Nivea31 05/10/2019

Um Romance de Época de Qualidade
Mais um livro da Florencia que me encanta, não só pelo casal Fiona e Juan Cruz, mas pela forma que sua maneira de escrever desfila por tramas desde simples até o mais dificeis.
Nesse primeiro romance de época dela, temos uma mocinha rica, um pouco mimada, de um coração bondoso e com um sonho de se casar com um homem que ame, indo de contra aos costumes de casamentos arranjados da época em questão, idos de 1840. Do outro lado temos o mocinho Juan Cruz de Silva conhecido por El Diablo, que enriqueceu através do próprio trabalho duro, mas é um homem frio, calculista, além de muitos outros adjetivos que o levaram a ter várias histórias sobre sua vida e seu passado desconhecido. E esses dois logicamente se unem em um casamento, que era tudo que Fiona nunca quis, um casamento arranjado. Não vou entrar no detalhe do porque dessa união, quem quiser saber como e porque isso aconteceu, vá ler o livro kkkk
Mas o livro me prendeu e me fez varar a madrugada, porque eu não conseguia não me pegar envolvida em toda trama, cheio de revolta, surpresas e intrigas, que só a Florencia consegue escrever. Repetindo que para o primeiro livro do gênero da autora, ela foi bem. Juan Cruz é mais um crush literário que ganhei. Se vc gosta de Judith McNaught, Diana Gabaldon, Julie Garwood e Paullina Simons, vai gostar com certeza desse livro.
Ivanna 05/10/2019minha estante
Vou ler ?