A Fábula do Silêncio

A Fábula do Silêncio Edgar Allan Poe

Resenhas - A Fábula do Silêncio

Regis 29/12/2023

Prosa com traços de poesia
O e-book A Fábula do Silêncio faz parte do projeto Literatura Descoberta idealizado por Laura Scaramussa Azevedo, que busca levar até o público traduções atualizadas e inéditas em linguagem acessível de obras que já estão em Domínio Público.

Uma história curta contada por um Demônio em um cemitério, que fala sobre como ele aterrorizou um homem solitário às margens do Rio Zaire.

A escrita maravilhosa e poética de Poe cativa mesmo em histórias breves. Essa é narradas em prosa mas com um toque de poesia acentuada, que torna o relato do demônio muito marcante.
O clima de mistério e um leve toque de terror psicológico faz com que as palavras: desolação e solidão, escritas no rochedo, tragam um contexto mais profundo dos sentimentos do homem atormentado pelo demônio, causando desolação e solidão no próprio leitor.
As perguntas que ficam permeando em nossas mentes, após a leitura, são muitas e as viárias sensações desencadeadas por esse curto conto fazendo dessa, mais uma história primorosa de Edgar Allan Poe.

Esse conto está disponível na Amazon e foi uma ótima e rápida leitura para se fazer entre um livro mais longo e outro.
Recomendo para todos.
Vania.Cristina 30/12/2023minha estante
Que legal! Obrigada pela dica

Regis 30/12/2023minha estante
Espero que tenha uma ótima leitura, Vânia. ??

AndrAa58 31/12/2023minha estante
Que projeto legal! Adorei.

HenryClerval 05/01/2024minha estante
Parabéns pela bela resenha!???

Helio 18/12/2022

A Fábula do Silêncio
O Silêncio pode ser tranquilo e assustador. Silencioso ou barulhento, pode estar vivo em nossa audição ou até morto aos nossos olhos. O silêncio as vezes é necessário e muitas vezes pode ser fim. A Fábula do Silêncio diz muito mais do interior do que do exterior. Bem interessante.

Adriano 11/12/2022

Um conto curto, sombrio e instigante, escrito em um tom bastante poético. Aqui, Poe nos apresenta uma história narrada por um demônio, que ao se deparar com um homem solitário em uma região isolada da Líbia, tenta atormentá-lo.

Rodrigo Leão 07/03/2021

Nenufares
E um conto bem interessante , não e bem meu estilo mas tem sua graça , onde tive que pesquisar certas palavras , gostei

Nathália 24/04/2022

Conto
Um conto bem curtinho do autor e esse foi o primeiro que tive coragem de ler. Não curto terror, mas foi uma boa leitura.

ThaynA258 29/01/2021

Leitura rápida para conhecer Edgar Allan Poe
Essa foi minha primeira escolha de leitura do Edgar. Uma leitura curtíssima para que eu entendesse de forma breve como são os textos dele.
Só não esperava que fosse amar e querer mais e mais...
PERFEITO! adorei a estética das descrições, a construção do conto e o desfecho.
A leitura é muito muito boa e rápida. recomendo.

emclara 13/01/2024

"E o homem tremeu na solidão..."
? //

Esse é um conto para ler e reler, já que se pode ter inúmeras interpretações sobre sua mensagem e seu significado, visto que ambas não são explícitas. A ambientação é bem construída, a região em que acontece a história é descrita com um ar de suspense e terror. Achei o final confuso, por isso digo que é uma obra para se reler, pois foi só quando fiz a releitura que consegui compreender algo.

Sobre o que entendi, apenas direi que é curioso o homem ter "suportado" o tumulto, mas ter se apavorado com o silêncio.

Christiane.Sérgio 24/06/2021

Conto narrado pelo demônio, onde ele testa, com intempéries, o homem e se satisfaz quando o vence.

alvessrosilaine 31/12/2021

Criativo e inovador
Incrível!
O demônio quer simplesmente aterrorizar homem, que já está aterrorizada.
O Edgar Allan Poe é um autor brilhante, ele consegue nos levar para dentro da história e ficar vidrada, esperando por um fim final mas na verdade acontece outro.

"E quando o Demônio deu um fim à sua história, voltou à cavidade da tumba e riu."

caroline sn 23/12/2021

É a primeira vez que leio algo do Edgar Allan Poe. Gostei da sua escrita, bem poética porém sem exagero.