O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

O Exorcismo da Minha Melhor Amiga Grady Hendrix

Resenhas - O Exorcismo da Minha Melhor Amiga

Mfarits 29/10/2021

Que amizade!
Eu as amo, Abby e Gretchen!
Li o livro em inglês, e botei essa edição porque não havia a edição em ingles disponível no Skoob ainda (hoje já tem)
Eu amei muito a história embora eu tenha dado uma pausa muito grande no meio dessa leitura.
Recomendo muito.
Achei muito bom o exorcismo ter bastante tempo de narrativa, porque geralmente em livros não se demora em situações assim como nesse.

Karina 25/07/2021

Achei um livro bem interessante, para quem goste de terror e anos 80 deve gostar de ler este.
Ansiosa para ler mais do autor

diliterando 14/08/2022

Ótimo leitura sobre amizade e fé
Livro: O Exorcismo da Minha Melhor Amiga
Autor: ?????Grady Hendrix
Ed: Intrinseca
Pg: 320
???????
??" ?s vezes. Deus permite que vocês ?tinj?m o fundo do poço p?r? vós mostr?r que ele é ? Roch? l?? em b?ixo."??
É uma história sobre exorcismo sim...mas também sobre amizade e fé.
Com uma temática bem anos 80, cheia de detalhes, com adolescentes rebeldes em busca de aventuras.
Abby e Getchen se tornam melhores amigas de escola. Em um dia no passeio em um lago com a turma de adolescentes Getchen desaparece misteriosamente e depois ressurge sem roupas e agindo de forma estranha e inexplicável.
Vários episódios macabros começam a acontecer. Sua melhor amiga, depois de esgotar várias possibilidades, chega a conclusão que Getchen só pode estar possuída e algo muito ruim está dentro dela. Abby não tem ideia do que fazer, mas não vai desistir de salva-la.
Essa leitura combina suspense, mas depois dos 80% de leitura as coisas acontecem de fato. Eu adorei que Hendrix entrega humor e sarcasmo na leitura e.no final ele trabalha muito bem a fé de cada um com parágrafos que tocam o leitor.
??" Er? ? névo? do cotidi?no que turv?v? ?s cois?s import?ntes e ?s f?zi? p?recer dist?ntes e pequen?s."??
O exorcismo da Minha melhor Amiga foi me ganhando esperava uma leitura bem mais de terror e adorei que não foi só isso.
Chegando ao final foi me emocionando e no último parágrafo já estava chorando ?? ( eu chorando com livro de exorcismo gente...???).
Esse foi meu primeiro contato com literatura desse gênero.. sempre assisti ? longas. Mas confesso que tinha medo de ler???.

Daniela 17/08/2021

Adorei!
Tinha uma enorme curiosidade para ler este livro. Sem dúvidas que superou todas as minhas espectativas, o facto de os capítulos terem o nome de canções da década de 80 torna o livro mais divertido. Simplesmente adorei.
Mfarits 18/08/2021minha estante
Me motivou a terminar! Eu tô lendo ele em inglês, mas dei uma pausa e não sei nem ao certo por quê. Devo voltar logo.

Daniela 26/08/2021minha estante
Voltaaaaaa. Li esse super rápido. Penso que a última parte lhe vai surpreender

Madu.Vasconcelos 05/04/2023

Lindo e Assustador
Um livro leve e pesado ao mesmo tempo, eu senti várias coisas com esse livro! Raiva, tristeza, medo! Mas não medo do demônio no corpo de Gretchen, medo da morte, pulando para o final e ver como a vida segue o seu curso, como as pessoas morrem, isso para mim é um tópico difícil, tenho medo da morte, tenho medo de perder, tenho medo dos impasses da vida!! Esse livro é tão ficção quanto real!! Como as coisas vão acontecendo e tem sérias consequências, como dão e não dão certo no final, é lindo ver a amizade delas até o fim!! Mas é triste ver que vivemos quebrados pelas perdas e traumas da vida, mas essa é a realidade do mundo! Viver é assustador, assim como morrer também é! Ser humano não é fácil!! Ter a razão ao seu lado é um desafio!! Ótimo e doloroso livro!!!!

Amanda 07/03/2023

Esse livro é como uma grande fofoca contada por uma adolescente eufórica, inocente e um pouco boba.
A personagem principal possui todas as crenças de uma adolescente, o que deixa tudo muito mais interessante e até um pouco perturbador. Os gostos, os posicionamentos, a forma de ver o mundo... tudo perfeitamente moldado por uma mente de 15/16 anos! Isso deixou o livro extremamente envolvente.
As cenas do exorcismo foram espetaculares! Nem filme é tão bem feito assim. Confesso que em determinado momento eu até me senti ingênua por ter deixado o óbvio de lado e me recusado (durante três páginas) a aceitar o desenrolar do capítulo, pois querendo ou não, eu acreditei no irmão e minha vida teria acabado ali. Teria medo de regressar ao quarto e muita fé em um desconhecido.
E o relato do tempo e a forma como tudo isso foi retratado? Putz, top demais!
10/10! Eu amei e ri demais com a pregação da Abby!

Beatriz 25/08/2023

Eu amei o livro. Amei a amizade e o tema de terror no livro. Muito bom e não estava há espera de ser tão bom. Tem muito vibe de rua do medo da netflix