Artemis Fowl

Artemis Fowl Eoin Colfer

Resenhas - O Menino Prodígio do Crime

naike.jordan 24/04/2024

Boa história
É bom o caminhar das coisas. Não demora para acontecer coisas interessantes que lhe prendem na história. Bom no começo ver como o Artemis é tão prodígio como um gênio, e ver como a Capitã Holly Short era meio que um embaraço para a polícia das fadas né. Mas com o entrelaço deles dois a história fica muito boa. Incrível como Artemis bolou seu plano e estava sempre um passo a frente de todos. Ansioso pelas próximas histórias agora.

Alex 14/03/2024

Incrível do início ao fim
Neste livro se torna sensacional, mostrando como um simples enredo e ótimos personagens, pode fazer uma bela de uma história que te prende do início ao fim, gostaria muito de ver mais histórias desse pequemo prodígio junto com o Povo.

Gian 29/01/2024

Leitura bastante dinâmica no qual conseguimos identificar a evolução dos personagens.

Artemis é um menino prodígio no qual em apenas alguns momentos conseguimos ver que ele é apenas uma criança.

Temos bastante aventura neste livro no qual conseguimos ver um pouco dos dois mundos.

Rony 24/12/2023

Mais um pra lista
Artemis Fowl é dessas séries de fantasia que estavam na minha lista de leitura desde 2009, quando criei meu perfil aqui no Skoob. Muito satisfatório poder finalmente marcar este livro como lido.
Ele não era o que eu tinha imaginado ao ler sua sinopse. É tudo bem contido: os elementos mágicos, a quantidade de personagens, a própria aventura.
Preenchido por diálogos e muita ação, o enredo corre fácil, mas as personagens não tem muito carisma, especialmente por Colfer se apoiar em caricaturas em boa parte do tempo para tentar vender personagens engraçados, durões ou descolados.

Aprecio que esta seja uma aventura que se encerra em si mesma, mas dá para perceber que vimos apenas a pontinha de todo um universo a ser desenvolvido pelo autor. Vou conferir o seguinte para ver se a série tem potencial para se destacar em seu gênero ou se ficará sendo apenas uma coletânea infanto-juvenil morna.

Rayane218 12/12/2023

Legal
Tem bastante potencial, curte a forma como foi escrito estilo relatório e que às vezes tinha a opinião (quase sempre engraçada) do narrador... Ansiosa pro próximo, mas assim esse livro não tem muita coisa interessante não, só apresentou mais ou menos... mas lerei o 2° livro pois quem me recomendou disse que vale a pena!!

Andy 26/10/2023

Longo
Uma leitura demorada para quem não curte muito fantasia, não é um livro ruim, mas o desenvolvimento não me agradou tanto quanto eu gostaria, e o plot twist do final não foi proveitoso.

Dani 25/10/2023

Legalzinho
Queria muito ler essa saga faz tempo porque de certa forma me parecia que ela era como Percy Jackson ou Harry Potter para as gerações que vieram antes da minha, e por isso me sentia perdendo muito não tendo a fase de ler Artemis Fowl.

Mas pelo nome e pelas capas dos livros, em algum lugar da minha cabeça eu achava que Artemis era um agente secreto mirim, não esperava nem por um segundo que o livro fosse de fantasia, e isso me cativou muito.

A minha surpresa com as fadas e os códigos secretos foi maravilhosa, mas ainda assim senti que foi uma leitura arrastada, e não tenho uma opinião formada ainda sobre o personagem principal, ele é uma incógnita tão grande que não dá pra decidir se gosto dele ou não, o que não deixa de o tornar ainda mais interessante.

RAQUEL1445 19/09/2023

Ruim
Eu li só por curiosidade, é obvio se eu fosse mais jovem teria gostado, mas não gostei, achei o protagonista um chato, arrogante, ja a Holly eu gostei muito dela, mas uma andorinha sozinha não faz verão.

AnaLSN 05/09/2023

Bom, mas não meu favorito...
Artemis Fowl é um gênio do crime, porém ele só tem 12 ANOS DE IDADE!!! Vai viver garoto, comer terra, rolar na grama!
Mas tem uma coisa disso q eu achei fofa e estranha ao mesmo tempo... O Artemis e a Holly são muito bonitinhos juntos( principalmente quando a Holly da um soco nele ksksks ), só que, o Artemis tem 1,60 de altura, mas a Holly tem só 1 metro de altura, daí ficaria bem estranho eles apaixonados ?_?
Tirando isso, a história.......... é ruim. Tem muita viagem, é tudo muito viajado e o final é melhor do que eu achei q seria, mas ainda não foi bom...

P.s: apesar de ser o meu TIPO fav de livro, é bom mas não foi meu livro fav....

Beatriz 28/08/2023

Artemis fowl
Eu achei ele bem confuso, porque é muito informação ao mesmo tempo. Tem muitos personagens e na minha cabeça ficou confuso. Nas no geral o livro é bom a história é bem desenvolvida, masss acho que poderia ter menos detalhes.

Fefe 05/08/2023

Nheee
Então, eu li esse livro pq a escola pediu (foi uma leitura suuper arrastada), achei chatíssimo, enrolado, sem sal, usa 3 páginas para descrever um objeto.
Além de que pelo título eu jurei que iria ser um livro relacionado a mitologia grega (amo), só que não tem nada haver (eu ainda não tinha lido a sinópse)

Mine 11/07/2023

Mais uma releitura
Podem passar anos, essa série continua sendo um das FAV da minha vida, adoro a Holy, Protus, Raiz, Butler, Juliet e claro, Artemis e sua inteligência fora do normal! Pretendo reler os livros nesse segundo semestre e finalizar a série, FINALMENTE, vamos torcer para que isso ocorra.

Cristiane 11/06/2023

10 anos depois, uma releitura!
Depois de 10 anos após ter lido esse livro, tomo coragem para fazer uma releitura que me permitirá ler todos os demais livros da série.
Sempre quis concluí-la, mas sempre tinha um motivo ou outro que atrapalhava.
Então, quando a oportunidade surgiu, não pude deixar passar.
Bem como me recordava, é uma história que te prende ao passo que é muito fluida!
Os personagens possuem características bem marcantes, o que te permite sentir raiva deles ou torcer para que consigam alcançar seus objetivos.
Simpatizei muito com a Holly e sinto que essa busca por Artemis se estenderá por muito tempo, o que resultará em várias aventuras que estou ansiosa para acompanhar.
Uma história repleta de magia e informações criativas e emocionantes sobre o mundo das fadas que está bem abaixo do nosso nariz, mas não somos inteligentes o bastante para perceber!
Isso é incrível!
Recomendo!

Nanda 04/05/2023

Comecei o ano com o objetivo de terminar essa série que comecei há tempos e não terminei.
Artemis Fowl é uma leitura bem fluida, rápida, e apesar de ser infanto-juvenil, ainda me agrada bastante. Os personagens são cativantes e sempre tem uma surpresa que faz a gente querer ler o resto da história. Recomendo.