Direito Constitucional

Direito Constitucional Alexandre de Moraes...

Resenhas - Direito Constitucional

Rony 07/12/2023

Prefira o Lenza....
O livro em si não contém nenhum absurdo jurídico.

Mas é genérico, aborda pouco as questões constitucionalistas como o poder constituinte, hierarquia ou mesmo modificações constitucionais. Existe uma limitação de comentários e análises da legislação com alguns estranhos momentos de reflexão.

O Livro mais parece ter a pretensão de ser um manual, mas “sem ser um manual”.
No fim das contas, do ponto de vista de análise do direito, o livro é genérico, prolixo, pouco didático e não aborda quase nenhuma questão relevante para o direito (se compararmos com obras de outros ministros do STF)

Se você procura um manual de direito, dê preferência ao Lenza... se você procura uma discussão mais profunda e crítica do direito constitucional, veja qualquer uma das obras dos outros ministros ou artigos.

site: https://www.instagram.com/diplominhos/

yasminmimin 28/05/2023

Moraes e a linguagem didática
O doutrinador que mais me identifiquei pra constitucional.
Linguagem simples mas boa para começar a se familiarizar com a 'linguagem jurídica'.
Recomendo, nao é muito "apostilona", pois nao gosto muito deste tipo de metodo, nem muito tedioso e não-didático.

Kamila.Rodrigues 17/01/2023

Alexandre de Moraes traz a Constituição Federal comentada de uma forma bastante técnica - há termos e expressões que talvez
não seja do seu conhecimento, assim como me deparei com vários, e tive que pausar a leitura e pesquisar para um melhor entendimento - além disso, nas entrelinhas, é possível perceber o seu posicionamento político. Quem está atento aos últimos acontecimentos do país, vai compreender o que estou falando. Em muitos trechos o autor é bastante subjetivo. A edição que li não é esta que está no Skoob, é a ultima edição de 2022, mas não consegui cadastrá-la aqui.