A Joia da rainha

A Joia da rainha Lid Oliver

Resenhas - A Joia da rainha

Brenda Aline 23/07/2021

Um enemies to love nacional
Nao sei nem dizer o quanto essa série me conquistou de uma maneira única. Vocês precisam dar uma chance para essa autora nacional. Sério.

Ela escreve de um jeito que sempre que eu tô perdendo um pouquinho o interesse, ai tchanram! um plot Twist, um enemies to love, que me fisga e me deixa grudada outra vez.

Não é uma história cheia de tramas, guerras, fantasia e tal, ela simplesmente te conquista pelo simples. E o mais importante em uma série... Sempre que termino um livro, já fico supeeeer curiosa pra ler o próximo.

Descobri que é uma série de quatro livros e eu só tenho os 3 primeiros. E detalhe, o quarto ainda nem foi lançado. Ferrou.

Alguém tem o contato da Lid?

Nathy 06/07/2022

Citações Favoritas:
. "Se o amor fosse um sentimento, ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma decisão."

. "Juliet nunca pensou que o amor podia doer tão intensa e cruelmente, pois junto ao amor vinha o medo da perda."

. "O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos."

. "Não peço um fardo mais leve, mas sim ombros mais fortes."

. "Mais importante que conhecer as intenções do seu inimigo, é saber esconder as suas."

Patricia Kessler 27/11/2021

Melhorou
Notei uma melhora considerável no enredo em relação ao primeiro livro.
Muitos erros ortográficos, muita repetição, muitos trechos falando da beleza da personagem.
Até que enfim a Lúcia vai ganhar um papel de destaque.
O primeiro volume é péssimo, o segundo é razoável.

JL 27/07/2022

Eu estou gostando da série Corte de Lírios. Os perrengues entre casais sempre vai existir, não é diferente com a realeza. Juliet é uma mulher forte, tem crescido e tem personalidade forte. Liam tem a personalidade mais forte ainda, tenta ser dominante.
Precisamos ler os livros pela história e o que aquilo traz para nós, sem julgamentos. Tenho gostado dessa coleção.

miK 22/04/2021

Perfeito!
Corte de Lírios, a jóia da rainha foi um livro que eu senti que foi bem mais construído, que me deixou chorar junto com Juliet, que me fez sentir a imensa perda em seu peito, como se tivesse acontecido comigo, Juliet se tornou uma rainha sem precedentes e conquistou não só o povo muíço mas também o meu coração, ver a personagem crescer dessa forma foi especial, vê-la cair pelas consciências da guerra partiu meu coração, Liam me irritou profundamente com as palhaçadas dele de controlar Juliet, mas ela foi a rainha e o rei que todos esperamos que ela fosse e não deixou Liam controla-la daquela forma e o final, acabou comigo, me deixou triste e com raiva, suspeitava que algo aconteceria mas não dessa forma, o volume 2 da corte de lírios foi indefinidamente superior ao primeiro livro e por isso dei mais estrelas do que costumo dar pra romances.

insaniadora 22/05/2021

Leiam esse romance distópico nacional!
Esse livro me surpreendeu muito mais que muitos livros estrangeiros e hypados por aí. Houve plots que realmente me surpreenderam, plots que eu nem imaginava que aconteceria, a autora soube desenvolver muito bem. Mas algumas coisas em específico me irritaram bastante, como algumas questões envolvendo a personalidade do Liam e o plot final. Pensei em dar 3.5 pra esse livro, mas fiquei tão envolvida com a história que não achei justo dar 3.5 só por causa de pequenas coisas que não me agradaram. Por favor, leiam esse romance distópico nacional! Já ansiosa pra começar o terceiro livro.

Fabrício Araújo 14/12/2022

Amo
Não lembro muito da história pq esqueci de fazer a resenha antes kkkkk mas eu gostei bastante e me senti super empolgado

Paty 17/04/2020

O segundo livro havia começado de um jeito estranho na minha opinião, mas adorei como a história de desenrolou, e qdo terminei o segundo livro, já passei para o terceiro.
Em resumo, acho q a história melhorou a cada nova etapa/livro.
Espero que o terceiro seja tão bom qto.
Lidoliver 29/07/2020minha estante
Que bom que você curtiu o livro dois, Paty! Fico super feliz.

Paty 02/08/2020minha estante
Adorei e adorei o 3 tbm.
Mas preciso saber, sobre a continuação, vai né?
Fiz até pesquisas no Google pra tentar descobrir, tô louca por essa continuação.

Lidoliver 30/09/2020minha estante
Não sei se considero Liam machista, embora ele seja um tanto quanto narcisista. Ele é bastante arrogante e é isso que gera os seus maiores erros. Tanto Liam quanto Juliet, adquirem um amadurecimento gradual na série. Por terem gênios fortes, acho que a única forma deles perceberem onde estão errando, seria trombando no próprio erro, por assim dizer. rs

Ketlh 14/10/2020

Resenha Corte de Lírios- A joia da rainha/ @vivendo_entrelivros
Neste segundo livro, já iniciamos com Liam e Juliet em lua de mel e vem á tona com a lua de mel o desejo que ambos tinham um pelo outro, porém o clima de lua de mel e paz muda totalmente quando eles chegam à Muiça, pois o país estava em conflito e ameaçado de guerra, Liam diante de todo poder que tinha teve que ceder a maior participação de Juliet ao reinado dele.
Juliet por vez tem que lhe dar com seu amor que cresce cada vez mais por Liam, por problemas de antigos relacionamentos amorosos de Liam e as consequências desses relacionamentos e também tem que lhe dar com um de seus maiores problemas seu pai e rei de Abele que continua a causar tormentos à filha.
Com todos esses problemas e obstáculos se observa um grande desenvolvimento de todos os personagens desde Liam que percebe a força e determinação de Juliet e que entende que ela não e uma rainha “domável” e acaba cedendo espaço para ela na corte, Juliet que também cresce muito em relação aos seus sentimentos e percepções e demonstra todo seu desígnio, Eliza e Alana que mostram ser personagens bem “intrigantes”, e Lucia, Roberta e Jonathan que demonstram o quão fieis são aos amigos e a corte.
Fiquei apaixonada pela escrita da autora e o rumo desta historia. A escrita da autora e leve e envolvente e novamente ela consegue prender o leitor a leitura.
No primeiro livro acabei subestimando alguns personagens e confesso que os mesmos me surpreenderam, acabei me rendendo a Liam que neste livro tem um comportamento totalmente diferente do primeiro, e falando em personagens que me surpreenderam destaco também Eliza e Alana que de inicio julguei serem personagens muito sem graça, mas que mudou demais nesse volume 2. Gostei demais da escrita da autora, e confesso que com o final desse livro já estou ansiosa para ler o terceiro livro.

site: https://www.instagram.com/vivendo_entrelivros/?hl=pt-br

Day 12/11/2021

Juliet supremacy ?
" O amor pode ser lindo, a paixão viciante, mas não é tudo em um relacionamento. Eu sou uma mulher racional demais para aceitar só sentimentos"

Juliet nunca erra, maravilhosa sempre. Uma rainha é uma rainha. Eu não esperava a reação do Jonathan, mas ja quero saber mais. Roberta é outra que tem todo meu amor. Ja o Liam de onde ele arruma esses casos dele? Só acertou na juliet. Liam eu te amo, mas me ajuda a te ajudar, ta só fazendo cagada cara.

Ju 19/08/2021

Eu estava esperando um pouco mais deste livro, mas a minha resenha anterior se mantém. É uma história interessante, com personagens fortes, mas tudo se parece muito raso e sem contexto. Seguindo para o terceiro livro.

bia 20/07/2021

Livro muito interessante, escrita mais desenvolvida que no primeiro. É uma leitura que te surpreende muito e que te prende por você não saber o que vem a seguir. Juliet foi muito forte durante o livro, melhorou muito na construção da personagem.