Entre Oceanos

Entre Oceanos Lucy Foster

Resenhas - Entre Oceanos

wnternght 04/04/2024

A parte dois de Entre Oceanos é, com certeza, melhor que a primeira, apesar de ainda ser maior do que o necessário. Alguns capítulos só servem para encher linguiça, o que acaba tornando o livro muito longo.
Acho que o livro tem mais personagens do que precisa e confesso que muitas vezes me perdi entre eles e fiquei sem saber de quem se tratava.
Ainda assim é cativante acompanhar a história de Maria Luiza e Vicente e tudo que eles passam para poder ficar juntos. É uma leitura gostosa e vale a pena.

tousswint 09/12/2023

achei um bom razoável. assim q passa da metade, é como se o epílogo de um livro enorme tivesse se prolongado por quinze capítulos, e é meio maçante msm sendo aquilo q o público geral quer (levando em conta o teor do primeiro livro).
o q me desanimou foi como a autora jogou personagens de seus outros livros (pedro e jordie) nessa narrativa sem realmente explicar a história deles (como já tinha feito com gael e babi no livro anterior, e eu já tinha ficado meio sem entender).
sabendo do q já sei, se o primeiro livro tivesse um fim relativamente fechado, não teria lido esse.

Rana le livros 13/05/2023

Diferente do primeiro livro o segundo é voltado totalmente para o relacionamento de Malu e Vicente.
Nesse livro a gente percebe o quanto a Malu amadureceu e passou a se valorizar mais e não deixar ninguém pisa nela, ela fica mais altiva e dona de si. Já o nosso Vicente tenta proteger a Malu mas acaba percebendo o certo são os dois juntos, mesmo tendo ainda algumas travas do passado ele passar por cima pra viver a história de amor deles.
Amei os novos personagens, Felipe muito fofo amei muito.
Os personagens secundários são um caso a parte e você fica louca pra saber mais um pouco deles.

Pra mim o livro foi lindo, fala sobre amadurecimento, escolhas e acima de tudo confiança e amor.

Amei ?

SMS 14/05/2022

Longo
Gostei mais dessa segunda parte.
Sabe-se mais sobre Vicente e Malu amadurece bastante. Achei que trama policial, tão evidente na primeira parte, teve um desenrolar bem previsível (acho que eu esperava uma grande surpresa).

A narrativa da autora é ótima, mas realmente achei a história longa demais.

Myy 14/05/2022

Amei o final
Bem melhor que o primeiro, com um desfecho que vai te deixar com um gostinho de quero mais. Passei umas raivas com alguns personagens mas livros bons são assim, cheios de emoções das mais variadas.

Júh 27/04/2022

Eu gostei muito de conhecer Vicente e Malu, fiquei muito mais envolvida no primeiro livro do que achei e devorei ele, ansiosa pelos acontecimentos e revelações que estavam por vir.

Mas o surto veio logo no final dessa primeira parte, me fazendo correr para pegar o segundo volume para saber o que ia acontecer com meu casal queridinho. E a segunda parte foi ainda mais emocionante, cheia de reviravoltas e revelações que me fizeram gritar no grupo dazamiga kkkkk

Achei a história super envolvente, os mistérios bem trabalhados, me deixou desconfiando de todo mundo para no final não ser ninguém que tinha pensado. Odiei e xinguei muitos personagens, mas me apaixonei pela família e amigos do casal principal. Shippei muitos casais secundários, só pra variar.

Se você quer uma história empolgante, viciante um casal perfeito para morrer de amores e muitas tretas e diálogos divertidos, Entre Oceanos é perfeito para você nesse momento, mas não vá achando que é história levinha igual eu fui não viu, afinal estamos falando de dona @autoralucyfoster né

site: https://www.instagram.com/p/CTU2w79rtIW/?utm_source=ig_web_copy_link

Luana 24/02/2022

Entre Oceanos- parte II
Enquanto no 1º volume roemos as unhas com a investigação policial, nesse 2º a autora surpreende e nos leva a mergulhar em uma deliciosa e dolorosa dose de drama, os dois capítulos bônus no final fecha a duologia com chave de ouro e deixa um gostinho de quero mais e um desejo enorme de algumas histórias de personagens secundários que nos conquistam no decorrer da trama.
??
É intenso, arrebatador, reflexivo e dolorosamente lindo, recomendo!

Luciana.Rodrigues 12/10/2021

Maravilhoso
Amo a escrita da autora. Adorei a história dos personagens, me prendeu de tal forma. Amei. Vale muito a pena.

Bianca.vigevani 28/04/2021

Ahn
No geral eu gostei dos livros, mas a história tem muita incoerência... a começar pela idade dos personagens, que teoricamente são adultos, mas com atitudes extremamente infantis. O tamanho dos livros também não foram bem aproveitados, muitas e muitas páginas de enrolação, o que acabou dramatizando a história além do necessário. A personalidade inicial, as sacadas dos personagens foram se perdendo. O suspense do começo se perdeu, as emoções que lá no comecinho eram bem equilibradas, passaram a ser exacerbadas. Algumas pontas soltas, uma de desevolução de personalidades em vários aspectos...
Enfim não sei se eu criei expectativa depois de senhor tempestade e não consegui atingir, mas no geral pra mim o livro não rolou, foi uma leitura cansativa e que não me prendeu.

Claudia Paiva 01/03/2021

Amei Demais!!!
Que livro maravilhoso!!! Amei a história de Vicente e Malu, e é lindo de ver esse casal tão amando finalmente vivendo felizes em uma rotina tão caseira depois de todo o corre corre e aventura que foi o início desse romance. Super Recomendo!!!

Gostei tanto que li novamente!!!

Jeny 28/10/2020

Super emocionante esse fase final pois as descobertas e dos perigos simplesmente foram reveladas. Duas almas gêmeas que passaram por muito sofrimento até encontrar seu final feliz, rodeados por amigos feitos ao longo do caminho e a família crescendo cada vez mais, os casais se formando entre amigos a reconciliação entre irmãos. Final maravilho e saudades mais que esperados.

Lari / @palavrasdalari 16/10/2020

Entre mares
Tão violento quanto um mar inteiro de um oceano, essa história me fez dar surtos e mais surtos, muito embora eu confesse: adorei surtar

Isso é algo característico dos livros da Lucy, afinal, também surtei demais em Senhor Tempestade.

Mas vamos falar um pouco de Vicente e Malu?

Dividido em dois volumes, o oceano era pequeno demais para falar sobre a história desses dois, entao o que ela fez? Uniu o pacífico ao atlântico, e aí escreveu sobre eles. Hehehehe metaforicamente falando, pq o buraco é bem mais lá embaixo.

Vamos lá...

De um lado, temos a nossa foxy maravilhosa, Maria Luiza, ou simplesmente Malu, que, após ser traída pelo então namorado, decide se mudar definitivamente para a Escócia, disposta a esquecer a frieza de sua meia irmã, mônica e ficar longe do seu ex. Entretanto os laços de amizade que mantém no Brasil são suficientes para fazê-la voltar. E é nessa passagem esporádica que tudo vai mudar. Afinal, um certo delegato irá cruzar o seu caminho.

Do outro, temos Vicente Avellar, mais conhecido como o delegato que todo mundo sonha em ser presa por ele hahahahaha - embora com cara e postura de forte e resistente, ele tem um passado triste e vazio: a ausência da mãe, a distância do irmão, a madrasta que mal olhava em seus olhos, e a morte de seu pai - tudo isso culminou em um Vicente solitário e completamente carente. E assim foi... Até que uma certa ruiva surgiu em sua vida, lhe nublando os pensamentos e lhe dando esperança de que aqhela solidão estava com seus dias contados...

Mas será que a distância entre oceanos seria capaz de manter o relacionamento em pé? E todo o passado perigoso do pai de Vicente poderia interferir nisso?

Eu fiquei meio que obcecada para entender a vida de Vicente, o modo como ele se sentia incompleto e solitário e como Malu mudou isso nele. Ao mesmo tempo em que ele queria protegê-la dos perigos que a profissão arrastava consigo, ele queria protegê-la do sentimento avassalador que começava a nutrir por ela. Até que ela retorna à Escócia.

E aí termina o livro 1.

A segunda parte, mostra um relacionamento que recomeça mais fortalecido, mas com vários obstáculos e com o aparecimento de uma questão que permeia a sociedade ainda: a questão da adalcao de crianças e adolescentes.

Infelizmente é um processo burocrático e envolve inclusive até crimes, como aparece em EO, mas que no final, a questão do amor e da conexao imediata sempre vence, apesar da demora.

É uma história que mexe muito com o lado familiar - o abandono afetivo de Vicente, o desprezo com que Mônica tratava Malu, a presença cada vez maior de um certo garotinho na vida deles, a maneira como ambos se completam ( e não apenas na cama) ,o lado da ação da história também é bem viciante - uma mistura de hot com policial hahahaahaha

Mas enfim, fiquei doidinha lendo esse livro - com direito a muitos e muitos surtos.

Porém, super recomendo! Leia os dois em sequência ??

Amanda 14/10/2020

Entre Oceanos - 2 volume
Acho que a autora soube dar um final maravilhoso para este casal. Durante a leitura conseguimos ver o crescimento e amadurecimento dos personagens, e além do desfecho para livro 1, ainda houve uma linda construção da família, trazendo um tema que não me recordo ter visto anteriormente em outro romance.

cmorais 12/09/2020

Perfeito! Mais que perfeito!!
Livro maravilhoso!!! Os personagens são envolventes, a história prende nossa atenção desde o início!!!

Entrelivros_efilho 16/05/2020

É necessário ter lido o 1º volume porque essa 2ª parte se inicia exatamente a partir dos acontecimentos do último capítulo do volume anterior, a resenha da 1ª parte já está no feed passem pra ver se ainda não viu.
*Contém cenas de violência, linguagem imprópria, cenas de sexo e possui gatilhos.
ㅤㅤ
📖❝Quando você belisca um pedaço do paraíso, não dá pra voltar inteiro ao inferno, ainda que tenha vivido nele a vida inteira.❞
ㅤㅤ
Mesmo com o coração partido Malu volta para Escócia deixando Vicente arrasado e em meio a uma perigosa investigação policial que pode custar a sua vida.
Com um oceano de distância, muita mágoa e saudade, conseguirá o amor sobreviver a todas as adversidades que os separa e recomeçar?
ㅤㅤ
O final do 1º volume nos deixa de coração partido assim como os personagens, tudo o que queremos nesse volume é a paz que os personagens desejam, mas Malu e Vicente ainda vão percorrer um longo caminho até conseguirem o sossego que merecem, o reencontro deles é tão lindo que me senti assistindo uma cena de filme bem a minha frente, deu medo de piscar e perder algo importante, foi arrebatador.
ㅤㅤ
Malu e Vicente amadurecem no decorrer da história, ela aos poucos vira uma leoa que aprende a se colocar em 1º lugar e a priorizar sua felicidade e ele, aos poucos vai perdendo a vulnerabilidade emocional e exorcizando seus demônios, os dois dão um show de confiança, companheirismo, persistência e muito amor.
ㅤㅤ
Na narrativa, ambos conversam o tempo todo com o leitor e isso nos deixa íntimos deles e por isso é tão difícil se despedir quando viramos a última página, nos sentimos parte da vida deles e o coração fica apertadinho e ao mesmo tempo aquecido ao finalizar.
ㅤㅤ
É intenso, arrebatador, reflexivo e dolorosamente lindo, recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/CAL_LtBDZDn/