Resenhas - Cartas Seletas - Santa Catarina de Siena

Gilson.Berto 09/11/2023

Cartas de Santo Inácio de Antioquia
Ótimo livro de uma profunda teologia cristã
Me fez mergulhar nos primeiros séculos da igreja.,....................,.......

Ana Letícia 11/01/2023

Após adquirir o costume de ler pequenas cartas de santos nas orações da manhã, escolhi da estante esse pequeno livrinho. Foi muito interessante ter a perspectiva narrativa de um grande santo do cristianismo primitivo; a impotência que ele dá a unidade do magistério, a tradição ainda em construção e a vivência daquilo disposto nas Sagradas Escrituras é muito bonita. As cartas são extremamente curtas e muito simples, são ótimas para meditação diária e contém ensinamentos modestos e profundos. Ao final, é narrada a história de seu tão desejando martírio, de forma a admirarmos ainda mais Santo Inácio e todo o seu legado. Leitura muito boa, recomendo muito que utilizem também como forma de devoção/meditação diária!
Que Santo Inácio rogue por nós, amém!

Sabrina 31/10/2022

Obediência amorosa
As então cartas de Santo Inácio não são mais do que exortações para obedecermos aos bispos e ao Santo Padre. Conselhos aos povos para amar mais e plenamente a Cristo Jesus.

Rubens.Memari 06/02/2022

Quase na Bíblia
Cartas lindamente escritas, que revelam a santidade de seu autor. Para mim, o destaque é a Epístola aos Romanos, mas se percebe a intensidade da fé de Santo Inácio no decorrer da leitura de carta por carta. Leitura rápida, impactante e maravilhosa.

Camis 24/11/2021

Entendi porque Iñigo de Loyola adotou o nome de Inácio
O relato do martírio de Santo Inácio de Antioquia por si só é impressionante, mas ler suas cartas nos mostra a real envergadura da santidade deste homem, tão pouco conhecido e divulgado por nosas igreja católica. Não que ele tenha sido grande por si mesmo, mas sim por quanta graça de Nosso Senhor Jesus ele recebeu. Santo Inácio de Loyola, nascido Iñigo, ao renascer em Cristo, adotou seu nome e fundou a Companhia de Jesus, cuja missão evangelizadora é digna de ser dita inaciana. Glória eterna a Nosso Senhor Jesus, nos seus anjos e santos. Viva Cristo Rei!

Fabiano.Sousa 28/10/2021

Mais um belíssimo trabalho da minha biblioteca católica. Santo Inácio que foi discípulo de São João apóstolo, foi um grande Mártir. Viveu buscando sempre a presença de Deus e o desejo constante de o encontrar.

Erick 30/05/2021

As cartas de Santo Inácio, foram os primeiros documentos que li, antes de tornar-me católico.

Isso há 10 anos atrás. Epístolas magníficas que te abrem para a fé católica.

Fui presenteado com uma nova tradução. Li, gostei e recomendo.

Ruth167 24/04/2021

Testemunho
Um grande testemunho, palavras próprias e exortações de alguém que apaixonadamente está a beira de oferecer sua vida através do martírio. Lembra muito as cartas Paulinas e a preocupação com cada Comunidade, mesmo não sendo o foco do livro (eu acredito) podemos observar muito sobre como caminham as primeiras comunidades da Santa Igreja, é inspirador para nós católicos hoje.

Danilo546 29/03/2021

Cartas de beleza e valor imensuráveis! No estilo de São Paulo, Santo Inácio nos presenteia com verdadeiros tesouro de espiritualidade. Me chamou a atenção sua grande insistência no respeito e unidade para com os Bispos, o que deve ser valorizado ainda mais hoje em dia. Gostei bastante e recomendo! Santo Inácio de Antioquia, rogai por nós!

Geane.Gouvea 18/03/2021

Já ouviu falar em "amigo do céu"?! A Comunidade Católica Shalom, faz todo ano, em que você faz uma oração e depois vê qual é o santo que irá te acompanhar durante todo o ano. E tive que iniciar essa introdução, explicando que olha que providência, no mesmo dia que iniciei essa leitura pela tarde, veio Santo Inácio de Antioquia, como meu "amigo do céu" pela noite, neste meu 2021.

Nessas cartas, você conhece um pouco sobre o santo, muito curioso ler seus pensamentos e sentimentos, que teve sua morte como mártir, e que desperta a vontade de atravessar as páginas e salva-lo, de suas agonias, das garras dos leões. Mas quanto a essa minha vontade, se pudesse faze-la, ele me responde na Epistola de Inácio aos Romanos:

? "(...) Tendo sido o começo bem ordenado, se me for possível, espero obter a graça de no fim receber minha herança. Pois temo que vosso amor me fira, uma vez que é fácil para vós realizar o que quiserdes; para mim, porém, se me privais do martírio, será difícil alcançar a Deus. (...) Deixai-me ser alimento para as feras selvagens, por cuja via me será concedido alcançar a Deus."

Este livreto faz parte do box da Minha Biblioteca Católica, sobre a "Vida dos Mártires" e eu super recomendo leitura! O fervor espiritual, dos santos, nos converte! Vale a pena a oportunidade!! ?

Aline327 28/02/2021

O livro possui algumas epístolas escritas por Santo Inácio de Antioquia. Além de contar brevemente do seu martírio em Roma.

Max 03/02/2021

Um compilado de cartas do santo referido, muitas delas em momentos de tormenta e de superação. Material rico para leitura

Pedro.Henrique 10/01/2021

As cartas de Santo Inácio de Antioquia
Fantásticas, são relatos históricos de uma época que ..."o Sangue dos Mártires era semente de novos Cristãos"... A fidelidade de Inácio ao Magistério da Igreja é apresentado aqui de forma riquíssima.