Filosofia do Direito

Filosofia do Direito Miguel Reale




Resenhas - Filosofia do Direito


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Romeu Felix 14/02/2023

Fiz o fichamento sobre esta obra, a quem interessar:
A obra apresenta uma reflexão sobre a natureza do direito, suas bases filosóficas e sua relação com a sociedade e a cultura.

O livro é dividido em três partes: a primeira aborda a dimensão antropológica e histórica do direito, a segunda trata da dimensão normativa e a terceira explora a dimensão axiológica. Reale parte da análise das concepções de justiça, liberdade e igualdade para desenvolver sua teoria do direito como um fenômeno cultural e socialmente condicionado.

O autor apresenta uma visão crítica do positivismo jurídico e propõe uma abordagem mais abrangente e complexa do direito, que leve em consideração suas implicações éticas e culturais. Reale destaca a importância do diálogo entre diferentes áreas do conhecimento, como a filosofia, a sociologia e a antropologia, para a compreensão do direito em sua totalidade.

"Filosofia do Direito" é uma obra fundamental para quem busca uma compreensão mais profunda do direito, suas bases filosóficas e sua relação com a sociedade. O livro é acessível e informativo, e sua leitura é recomendada tanto para estudantes de direito quanto para interessados em filosofia e ciências humanas em geral.

Ficha Bibliográfica:

REALE, Miguel. Filosofia do Direito. São Paulo: Editora Saraiva, 2002. 480 p.
Por: Romeu Felix Menin Junior.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR