As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

arebecalopes 14/03/2024

O livro é meio em terceira pessoa meio em primeira pessoa. Isso atrapalhou minha leitura, pois sou uma pessoa que só lê livros em primeira pessoa. Foi difícil chegar no final do livro, mas acredito que tenha sido uma particularidade minha. Não me conectei aos personagens, a história é boa, mas não foi uma experiência muito legal para mim. Quem gosta de livros em terceira pessoa acredito que irá gostar desse.

Alissa 14/03/2024

Quando achei que entendi, errei. Quando achei q errei, errei
Que livro maravilhoso!!
Me arrependo não ter lido antes, pensava que era uma coisa e na verdade me surpreendeu de tantas maneiras. Foram tantas reviravoltas que superou minhas teorias e comecei a achar que tava enlouquecendo kkkkk

A estrutura do livro é impecável, você recebe uma informação privilegiada que não sabe como usar e só nos últimos capítulos entende tudo.

Vai te dar uns surtos? Sim, mas recomendo. :)

booksdalaus 13/03/2024

As quatro rainhas mortas
Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado ? resta saber como, e por quem.

No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte.

As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar.

Mas ele foi roubado... por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara.

Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

Isabela354 11/03/2024

Entre rápido. Saia ligeiro.
Não esperava gostar tanto desse livro.

Um universo muito bem construído, e uma história definitivamente muito bem escrita.

Os personagens são muito bons, cheios de personalidade, uma construção impecável.

A aventura e plots foram muito bons.

Sinceramente não esperava nada sobre o rumo que a história tomou. Me pegou totalmente desprevenida e eu amei.

Recomendo demais se você estiver começando a ler livros de fantasia.

Além de ser muito bom e não muito longo, a resolução se dá em um único livro.

Com certeza vai entrar para lista dos favoritos.
beatriz.3 12/03/2024minha estante
exatamente

George Luiz 08/03/2024

Quatro rainhas mortas
Um país reinado por quatro rainhas. Cada uma é regente de um quadrante, com cultura, regras e personalidade civil bem diferentes. Tudo começa com um roubo de uma caixa de um mensageiro. Kera, a larápia, não sabe que nessa caixa há o início de seu pesadelo, mas também o começo de várias revelações.
Raissa 08/03/2024minha estante
Esse livro é magnífico

George Luiz 08/03/2024minha estante
Também gostei. Final bem imprevisível kkkk

Eduarda.7 08/03/2024minha estante
Faz anos q comprei esse livro e fiquei enrolando pra ler ele até hj??

George Luiz 08/03/2024minha estante
Não vai se arrepender de ler, a história é bem eletrizante. Cada virada de página uma surpresa

Eduarda.7 08/03/2024minha estante
Desse ano n passa?

Fábbio (@omeninoquele) 05/03/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Às vezes fracassamos porque não estamos destinados ao sucesso. - Às vezes o fracasso é o início do sucesso."

A tempos o reino de Quadara é governado por quatro rainhas, e isso foi dado como lei depois que o primeiro monarca morrera e não deixara herdeiros para subir ao trono. E agora o lugar era governado por mulheres e passado o poder através de gerações para mulheres.

As quatro rainhas governavam dentro de seu quadrante e o lugar se tornou avançado de todas as maneiras, alcançando um alto patamar jamais imaginado em outros reinos e apesar de cada uma governar uma parte desse reino elas todas seguiam as leis das rainhas que as guiavam. E apesar disso, elas ainda guardavam segredos que poderiam pôr em risco sua governança.

Sabemos que onde há poder há interesse em outras pessoas em tomá-lo, e à medida que essas rainhas começam a aparecer mortas, o leitor corre as páginas a fim de juntar esse mistério. É muito bom ir a cada capítulo descobrindo o que as monarcas escondiam e junto de uma narração de uma personagem de outro canto da narrativa, uma larapia chamada Keralie, que rouba um artefato e que depois é traída por seu amigo de infância e empregador, ela tem seu trajeto mudado e a partir daí decide, junto de um mensageiro chamado Varin, desvendar esse mistério, impedir que as mortes aconteçam e ganhar algo valioso como gratificação para poder ajudar sua família e assim se desculpar com os pais, que ela deixou tempos atrás. Mas será que a larapia vai conseguir mudar o destino das quatro rainhas a tempo?

Essa é uma fantasia muito intrigante, pra quem gosta do gênero, mas tem aquele tico de mistério que serve como cola pra prender o leitor a essa narrativa. O universo criado pela autora também é perfeito e Quadara é um lugar onde a prosperidade e a paz reinam, mesmo que tenha um distrito que é meio que menosprezado por elas, e é de lá que o núcleo da protagonista surge, uma personagem ladra, com um mínimo senso de certo e errado e que só quer dinheiro pelos seus roubos, mas que vê sua vida mudar, e seus princípios também, quando se depara no centro de uma conspiração envolvendo as governantes.

E pra quem gosta de livros únicos, assim como eu, essa é uma fantasia fechadinha. A narrativa me prendeu demais, daí eu tô recomendando muito, fiquei preso durante boa parte da história, o encaminhamento para o final é muito bom, impossível largar. Só achei que algumas decisões na narrativa não foram muito boas, mas não tiram o brilho dessa história e é até plausível. Recomendo muito!

#AsQuatroRainhasMortas #AstridScholte #GaleraRecord

site: https://www.instagram.com/p/C3n1qHMvBYr/

liriezi 05/03/2024

Ao fim me desculparei
Eu assisti algumas breves resenhas deste livro antes de iniciar a leitura. Quando cheguei no capitulo 5 continuei procurando resenhas, spoilers, não sabia que fontes procurava até encontrar um vídeo de uma sincera resenha. Enfim identifiquei que a narrativa que se mistura muitas vezes com pensamentos, que revela coisas de forma antecipada, que se prolonga bastante que apresentar os personagens de forma bem entediante, que os nomes de pessoas, de cidadania é confuso e confunde. As personagens só tem atitudes diferente mas todas são como uma só ou ficar martelando em uma mesma coisa para querer criar um misterio sobre aquilo (ou destacar a importância que "aquilo" teve) É CANSATIVO, chato, sem emoção. Esse é o tipo de livro que eu digo "Corre, mas corre com vontade de fugir da ressaca literária que essa leitura vai te causar". Sim, desisti de me obrigar a ler. Sei que tem gente que AMA e que faz uma comoção GIGANTE sobre "esse livro é incrivel". Já eu prefiro fazer uma fogueira e jogá-lo dentro. Me desculpo por isso, mas são fatos difíceis de engolir.

Dani 04/03/2024

Razoável
O romance foi legal, e só. O resto foi tudo bem chatinho, raso, e sem graça. Tudo acontece no final. E não me apeguei a nenhum dos personagens. Foi só chato mesmo.

Senhorita Maracujá 03/03/2024

Surpreendentemente bom, eu tenho na estante faz 5 anos, mas nunca havia tomado coragem pra ler, no final li em menos de 3 dias, muitas reviravoltas a maioria boas, somente uma nao me agradou tanto porém ainda assim amei o livro e virou um dos meus favoritos.

Anacamilly 01/03/2024

É uma fantasia que te prende do início ao fim. Personagens interessantes, e que conseguem te fazer mergulhar no mistério e na ação durante a trama.

laura_calore 01/03/2024

As Quatro Rainhas Mortas
Eu não lembro por qual motivo eu comprei esse livro, mas eu adorei! A história é muito bem escrita e o crime foi bem desenvolvido. Eu já esperava uma parte do plot então não foi tão revelador assim, se fosse menos óbvio eu daria 5 estrelas. A Keralie é uma querida e eu adorei acompanhar toda sua história. No começo eu achei que não conseguiria lembrar as diferenças dos 4 reinos e das rainhas por ser um livro único e não ter tamanho para tantos detalhes, mas no fim eu achei fácil e gostei dos ideais de cada reino (achei criativo). Recomendo.

Gabi 24/02/2024

A
Eu comecei a ler porque falaram que o plot era muito surpreendente, mas estava na cara desde quando ela falou algo sobre a filha dela então meio que eu não gostei. Os personagens também não me prenderam, porém o universo é muito abrangente e muito criativo achei interessante por isso continuei a leitura embora foi bem cansativa.

Bruhh 22/02/2024

O que me chamou a atenção foi p ser um livro único e não sendo esquema de pirâmide como vemos nos livros de fantasias, gostei dos plot Twist, eu já suspeitava de um deles e estava bem óbvio, a revelação de quem era o assassino me surpreendeu muito. Queria muito que a autora tivesse explorado os reinos mais ela não tinha tempo e acho que uma duologia seria muito melhor nesse caso, porque algumas coisas ficaram bem corridas e o melhor de tudo é que o livro tem mapa!!!! Meu xodó livros com mapas

Joice 22/02/2024

????
Quadara um reneio, Quatro Rainhas. Era um ecossistema, cada quadrante cumprindo um papel. Archia fornecia safras e riquezas naturais; Eonia desenvolvia a medicina e tecnologia; Ludia criava arte, moda e entretenimento; e Toria administrava a importação e exportação entre os quadrantes. E as Leis da Rainha eram o alicerce do sistema.

- Reviravoltas, romances proibidos, traição, e muitosss segredos guardados.

??? Keralie querida, obrigada por nunca desisti do Amor.

"Ao observar Varin, a palavra parecia me provocar. Amor. Amor. Amor. Eu amava aquele garoto. E apesar de ainda não ser recíproco, eu iria ensiná-lo a me amar. Ele merecia. Como todo mundo."