As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Vitória 18/02/2024

Incrível
Esse livro me cativou do início ao fim, e acho que uma das coisas que mais gostei nele foi a fantasia, o mistério e o romance tudo misturado em um livro só. Confesso que fiquei surpreendida com o plot twist, com os romances escondidos e com a pessoa que matou as rainhas, e fiquei ainda mais feliz com o final que era do jeitinho que eu queria.

-Koraline 18/02/2024

Uma coisa ruim de séries de livros é que muitas partes parecem desnecessárias, e chega um momento que tudo parece enrolação, mas a parte boa dessa enrolação é um universo expandido e bem construído, em que as dinâmicas são bem explicadas e as ações dos personagens fazem sentido para o leitor. E esse é um livro que deveria ser uma duologia, e por quê? Aqui a autora criou um universo que é dividido em quatro reinos, cada um com características próprias, e tem também uma questão muito importante, que é a ancestralidade desse reinos, e por ter trabalhado tudo isso em menos de 400 páginas, tudo foi abordado no momento mais conveniente e explicado da forma mais básica possível. É uma história boa, que poderia ter sido muito melhor se a autora tivesse tido a paciência para trabalhar esse universo como deveria.

Ellen 18/02/2024

Esse livro é a prova que eu posso achar muita coisa boa nos livros entalhados da minha estante kkkkk.
Uma cozy fantasy com bem pouquinho de romance (só pra shippar o casal mesmo) kkk.

Clara3960 17/02/2024

Um livro que explodiu minha cabeça em milhões de pedaços
Mano pqp que livro maravilhoso e MUITO bem pensando.
É plot atrás de plot. Fiquei totalmente sem palavras. Foi emoção atrás de emoção. Eu chorei eu berrei de raiva dos personagens, Chinguei os personagens fiquei chocada. Eu li esse livro no momento certo da minha vida. Era um livro que tava precisando ler. APENAS AMEI E VAI SER 5 ESTRELAS SIM.

Laura1341 16/02/2024

Incrível
Genteeee oq foi isso? Eu adorei! Esse eh um daqueles livros viciantes, eu lia 50 páginas e nem percebia! Ameeeiii

ryshy 15/02/2024

!!!!
AMO AMO AMOOOO, não sei nem oq falar, apenas amo demaaais, uma das melhores fantasias que eu já li, pena não ter uma continuação, mas esse aqui é simplesmente IMPECÁVEL

Jebis 11/02/2024

As quatro rainhas mortas
Eu AMEEEI esse livro é simplesmente perfeito, o suspense, a fantasia, os reinos perfeitamente construído, e o romance meus amigos, nem é o foco mas a autora arrasou demais no romance dos protagonistas.
O livro me parecia maçante no começ, mas pode ser porque faz muito tempo que eu não leio fantasia/suspense eu tava lendo só romance esses dias.
Enfim, o livro é incrível e eu recomendo a todos para darem uma chance.
P.s: esse livro me enganou várias vezes, sempre que eu achava que tinha descoberto o plot, ele ia lá e me surpreendia, MARAVILHOSO

Erica424 11/02/2024

Foi um livro que demorei muito pra terminar, a realidade é que ele só fica bom do meio pro final.
O início é até interessante mas vai ficando cansativo por ter capítulos muito grandes, mas vai ficando bom mais pra frente. Quando finalmente ficou bacana a leitura, não conseguia mais parar de ler de tão curiosa que fiquei.
O final eu achei bem previsível mas não chegou a ser decepcionante. No fim das contas, valeu a pena ter lido.

Brunmor 10/02/2024

A história tinha tudo para ser boa, porém a confusão da escritora na disposição cronológica dos acontecimentos, a enrolação nas partes finais e muito parte repetida sem necessidade estragaram.

Aylex 10/02/2024

O começo do livro é um pouco lento mas conforme você lê ele fica mais empolgante e mantém você interessado até o final.
O livro tem muitas reviratorias e certas coisas você não consegue adivinhar que vai acontecer

Karina 09/02/2024

Interessante mas mal construído
Foi um livro cheio de reviravoltas, mas que cansava um pouco com as descrições de cenário muito detalhadas. Achei a protagonista muito chatinha e por isso cada vez que chegava no ponto de vista dela me dava vontade de pular. Teve as narrações de cada rainha que como cada uma era bem diferente era muito legal de ler. Achei muito mais interessante a trama das rainhas e o sistema politico e se tivesse focado mais nisso acredito que eu teria gostado mais.

thaly11 07/02/2024

Com certeza virou um dos meus livros favoritos.
Peguei o ritmo de leitura até que rápido comparado a outros livros que eu peguei para ler e me prendi muito na história. Acredito que vá muito de gosto pessoal, mas eu particularmente amo esse suspense de saber sobre o plot principalmente e os plot twists desse livro alugaram um triplex na minha cabeça. Achei a história fechadinha e o desenvolvimento muito bom, incluindo dos personagens. Quando estava mais para o meio do livro, não conseguia parar de ler e cada parte me deixava mais curiosa para ler até o final. Com certeza um livro que merecia mais reconhecimento. Na minha opinião eu achei um dos melhores livros de fantasia, e todos que gostam desse gênero deveriam ler!

Manu._. 05/02/2024

Perfeito, sem palavras. É um livro fácil de ler, apesar de ser consideravelmente grande.
Eu nem esperava comprar esse livro, eu simplesmente tive uma lembrança de já ter visto ele e comprei. Eu não sabia que eu ia amar tanto assim esse livro, os plots desse livro são maravilhosos, não daria outra nota se não 5.

Liliane.Soares 03/02/2024

Tem mais de um plot, então gostei:)
Eu fiquei na dúvida se encaixava como fantasia mas acho que eh uma distopia
Tinha pego alguns comentários de leitores que ansiavam Portimão continuação então fiquei curiosa.

O livro me prendeu e não consegui descobrir as resoluções e os plote, mto bem elaborado, mas entendo o motivo de uma continuação se tivesse.

A história corre em torno apenas de solucionar os assassinatos mas temos, nos leitores, a mania de querer tudo solucionado e no caso Quadara que eh o reino onde tudo se passa não funciona mto bem não. O reino é dividido em quatro, uma rainha pra cada, sem que cada quadrante possa desfrutar das habilidades e benefícios do outro quadrante, não não?não dá pra aceitar kkkkk

Da uma vontade imensa de ver a revolução, união dos quadrantes, o final feliz

Mas a história eh muito boa. Passei boa parte do livro acreditando em
Um desfecho e fui surpreendida várias vezes

Keralie , a protagonista eh forte destemida é incomum pois não eh perfeita, não eh boa, eh ladra e egoista é isso torna tudo mto mto mais interessante

Gostei e aceitaria uma continuação, mas não sei se caberia Rs