As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Fey 01/01/2024

As Quatro Rainhas Mortas
Leitura extremamente envolvente, mesmo sendo um livro rápido você se apega aos personagens, e é plot twist um atrás do outro. Vale muito a leitura.

Paloma330 31/12/2023

Sinopse: Quatro rainhas mortas. Três dias para encontrar o assassino. Dois romances proibidos. Um final imprevisível. Roubos, mentiras, traições, um luxuoso cenário de realeza e uma região dominada pela sujeira e contrabando: neste contexto situa-se Quadara, nação dividida por quatro quadrantes e governada por quatro rainhas diferentes por suas peculiaridades, mas unidas por um objetivo em comum: proteger seu povo. Quando Keralie Corrington, a melhor e mais hábil larápia de Toria, rouba Varin, um mensageiro eonista, um labirinto começa a se formar, conduzindo-os à cena do crime que costura toda a narrativa da história: o palácio real. Num movimento contínuo de fuga e proximidade, os dois enredam-se numa teia de conspiração ao tentarem, incansavalmente, impedir os assassinatos antes que seja tarde demais. No entanto, algumas questões permanecem: será que Keralie conseguirá não se deixar dominar pelos antigos hábitos em prol de um interesse maior que os seus próprios? E a união de Quadara, por tanto tempo preservada, conseguirá permanecer inviolada?
Resenha: Lembro que tinha o PDF dele há um tempo e decidi ler. E foi uma ÓTIMA surpresa! Foi uma leitura deliciosa de se fazer, mesmo. Deviam falar mais sobre esse livro.
Nota: ????½

anaarcheron 10/07/2023minha estante
esse aí é um livro injustiçado!! Deveria ter muito mais reconhecimento por ser tão maravilhoso

Lauravalho 26/12/2023

As Quatro Rainhas Mortas
Esse livro tava parado na minha estante a dois anos e eu finalmente li e AMEI, nunca tinha visto ninguém falar bem dele. Muitas pessoas criticam a protagonista ou a construção do universo mas apesar desse pontos eu amei a história, li super rápido não pensava em outra coisa.

mmorfetica 25/12/2023

"Entre rápido, saia ligeiro."
Prometeu: tudo. Entregou: final genérico.
Começando com o que eu mais gostei no livro: A forma como o universo, política, divisão de terras e população em si funciona. Quatro quadrantes e quatro rainhas responsáveis por eles, cada população com personalidades completamente opostas e diferentes modos de vida. Incrível, apesar de ter demorado pra entender direito porque as informações são simplesmente cuspidas aleatoriamente nos primeiros capítulos.
Agora, sobre o livro em geral? Bom.
Nada muito espetacular além do que eu disse. Coloquei bastante expectativa e me decepcionei um pouquinho com o casal. Muito fraco, pouca química e migalhas de romance. Sobre os personagens em particular (Varin e Kera), muito legal a personalidade deles, gosto muito do evidente e icônico desvio de caráter dela em muitas cenas e confesso que a burrice dela me irrita as vezes. Ele é um homão. Gosto da sensibilidade dele porque contraria tudo que o quadrante dele ensina.
Resumindo, a proposta foi boa mas senti que o mistério, a tensão e etc podiam ter sido melhor exploradas. Alguns plots foram previsíveis demais, mas o que não me desceu mesmo foi o final, tipo? Ok, não é horrível, mas é tão fraco e sem graça que me decepcionou. Um bom livro, não é um dos meus favoritos mas é uma leitura divertida. (E levemente arrastada, mas acho que isso vai de cada um).

hollic 25/12/2023

Merecia mais reconhecimento
Um ótimo livro para passar o tempo,achei uma fantasia super interessante,o universo é muito criativo e bem feito,diferente de qualquer outra fantasia,vale super a pena ler!

ju_yanes 20/12/2023

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte
MEU DEUSSS?? Que livro divo, a historia é perfeita, os personagens perfeitos, tudo perfeito.
Vou só reclamar q nos primeiros 4 cap demorou pra eu entender oq caralhös tava acontecendo, mas depois disso n dava pra parar de ler!
Varin, mano que menino perfeito?? quero um desses pra mim. A melhor coisa nesse livro foi que pela primeira vez na minha vida eu vi as pessoas conversando direito e evitando briga, por mais livros assim??
Eu gostei bastante da protagonista, eu achei ela meio burrinha em alguns momentos, mas quem nunca.
Aquele plot foi de cair o uc da bunda mesmo, achei genial. Não sei nem oq falar mais. Se alguem puder recomendar algm livro parecido com esse eu agradeceria?
Tchau?

carol!! 20/12/2023

"Entre rápido. Saia ligeiro"
Poderia resumir em uma frase: Um pouco previsível, mas muito surpreendente.

As quatro rainhas mortas te joga para um novo universo de cabeça, me deixando um pouco confusa no começo. Porém, com o passar da leitura, fui me adaptando.

Falando da leitura, achei complicada no início e meio arrastada, porém fui pegando o ritmo e não consegui parar de ler. Depois que se acostuma, percebe-se que é uma ótima escrita. Aquela que te prende, sabe?

Protagonista INCRÍVEL. Achei ela tão única! Ela conseguia passar aquela vibe de rebeldia sem fazer com que você se irrite com ela (como acontece com muitas personagens rebeldes) pois todas as suas ações e pensamentos fazem sentido com o estado mental e físico dela. Seu desenvolvimento é perceptível ao longo da história e, caramba, que ótimo desenvolvimento. Uma personagem que não tive dificuldade nenhuma de simpatizar e me apegar.

Quanto aos outros personagens, não posso negar que essa autora é bem em criar personagens únicos. As rainhas conseguem passar a "energia" de cada quadrante perfeitamente, além de suas próprias personalidades. Não tenho o que criticar nelas. Varin é um queridíssimo, eu me apaixonei de cara com ele. O quanto ele vai mudando ao longo história e conhecendo mais sobre ele e sobre o mundo é muito bem escrito. Mackiel só me despertou raiva do início ao fim, não tenho muito o que falar sobre ele além de que a autora consegui me fazer odiar esse ser humano assim como ela planejara, e por isso ele é um ótimo personagem. Um ótimo vilão.

A história em si é muito criativa. Todo o rolê com os quadrantes e suas características foi muito bem pensado, em minha opinião. Confesso que me lembrou vagamente das casas de Hogwarts, embora não tenha muita coisa a ver. Chegando perto do final, comecei a ficar apreensiva do que iria acontecer depois do plot, e fala sério, que plot incrível foi esse! Pouco previsível, para ser sincera, mas eu me surpreendi. Como tudo foi resolvido foi bem clichê, mas não me importo, a história continua sendo incrível.

Recomendo bastante pra quem gosta de um mistério leve e envolvente. E também, uma pitadinha de romance (não pode faltar, né). Entre nesse mundo e experimente a aventura que Keralie irá enfrentar ao tentar impedir a morte das quatro rainhas de Quadara

pedro1931 19/12/2023

é meio maluco, tem plot e depois ele se desfaz e depois vira uma bagunça, n recomendaria n, é interessante ler, mas n chega a ser bom

luu_olv 18/12/2023

Uma fantasia cheia de mistério
No começo, não gostei muito da história, achei tudo muito lento. Abandonei o livro umas 2 vezes até que decidi que iria terminar essa história.
O início é bem parado, mas mais pra metade, a história começa a se desenrolar de uma forma mais animada e envolvente.
Keralie e Varin são personagens opostos, mas apaixonantes. As rainhas são figuras que possuem histórias cheias de segredos.
Mais pro final do livro achei que tudo ia dar errado, mas eu estava enganada. O final foi mais que necessário.
Confesso que fui surpreendida várias vezes, imaginando uma coisa e sendo revelada outra.
O assassino foi quem eu menos esperava, fui surpreendida nesse quesito.
Finalizo dizendo que apesar de ser meio enrolado no começo, o final vale super a pena.

bianca1079 17/12/2023

MT BOM, amei os personagens, a leitura é tao fluida que consegui ler tudo em 3 dias e o plot PQP, não imaginei

Nicole641 17/12/2023

As Rainhas e a Criminosa
As Quatro Rainhas Mortas traz já um spoiler: fala que as quatro irão morrer. O livro, no entanto, mostra elas vivas, transitando entre o passado e o presente com as rainhas e Keralie, uma criminosa envolvida em tudo.
Ao longo da história vamos criando teorias com as pistas que temos conforme vai aumentando o mistério. A autora consegue criar um suspense incrível com um conclusão satisfatória e bem pensada. A escrita é fluída e ótima, alternando entre vários personagens e conseguindo transmitir a personalidade de cada uma.
O mundo criado pela autora é incrível e eu gostaria de ter mais desse universo, mas só o gostinho com esse livro já é ótimo.
Recomendo a quem quer ver as mulheres sendo rainhas de tudo e tendo mais destaque e também quer ler uma fantasia com mistério e ação.

LuciAli0 12/12/2023

"Entre rápido, saia ligeiro"
Sinto que foi assim que li esse livro. A história me prendeu desde o início (mesmo que no começo eu fiquei bem confusa como toda fantasia kk) despertando a minha curiosidade para saber mais sobre os quadrantes. O mistério envolvido se desenrola de um modo que você só consegue descobrir a verdade perto do fim (tive muitas teorias durante a leitura, mas todas se provaram erradas kkk). Me surpreendeu, recomendo.

Clara 12/12/2023

Muito bom, superou as minhas expectativas pq tinha visto alguém falando q era chato ent n esperava mt coisa, mas esse livro é ótimo e amei a personagem principal

tia lu 12/12/2023

Uma trama muito foda caras, a ambientação dos quadrantes, tudo muito bom mesmo.
amei o plot final, não imaginava kkkkkk fiquei boba.

a relação entre a keralie e varin ? top top

Roberta 11/12/2023

Final fraco
Quatro rainhas governam cada um dos quadrantes, que são bem diferentes entre si. Tem Archia, que é a ilha da natureza e da agricultura; Eonia, que é o lugar da tecnologia e da medicina; Toria, que é o centro do comércio e do contrabando; e Ludia, que é a terra da arte e da diversão. As rainhas vivem juntas no palácio, mas cada uma cuida do seu próprio povo. Só que elas têm segredos que podem colocar tudo em risco. E é aí que entra a Keralie, uma ladra de Toria que rouba uns chips de comunicação de um mensageiro de Eonia, chamado Varin. Ela não sabia, mas esses chips tinham imagens das rainhas sendo assassinadas, uma por uma. Agora, ela e Varin têm que se unir para tentar impedir os crimes e descobrir quem está por trás dessa conspiração.
Gente, no final eu achei bem batido. Fiquei com aquela sensação de que poderia ter algo a mais e eu tava meio que suspeitando dela também.
Pra pessoas que costumam ler esse tipo de livro o plot é bem previsível.