As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

maria 20/05/2020

O que dizer? Eu não sei. Pra ser sincera, nem iria ler ele agora, mas entrei num grupo de leitura, e era justamente este livro. Apesar de ter gostado bastante da sinopse, não estava muito afim de ler, achei que não iria me surpreender. Acredite se quiser, me surpreendeu.

A premissa desse livro é maravilhosa, tem uns reviravolta que nos deixam atordoados, pelo menos aconteceu comigo. Umas coisinhas, pra ser exata, uma revelação logo no início da parte quatro, que não me agradou muito, mas faz parte da história e é essencial.

O livro é maravilhoso do mesmo jeito, mas se esse momento fosse diferente, ah, com certeza seria merecedor de 5 estrelas. Ao meu ver, é claro.
Isa Enoré 22/05/2020minha estante
Me convenceu a colocá-lo na minha lista

biga 05/01/2021minha estante
tem romance??

maria 05/01/2021minha estante
tem sim

Kelly 12/01/2021minha estante
concordo totalmente, é sobre isso. sobre a revelação antecipada que teve eu tb fiquei meio perdida, mas depois eu entendi que foi necessário para a história.

Pinho 26/02/2021minha estante
Onde você entrou num grupo de leitura?

maria 26/02/2021minha estante
Esse grupo foi no telegram, mas conheço alguns pelo whatsapp, se quiser me mande uma mensagem que te informo melhor.

Pinho 26/02/2021minha estante
Tenho interesse.
Se puder, entre em contato comigo pelo whatsapp.
(79) 99969-6951

euvmn 01/04/2021minha estante
É livro único?

sabrina 26/05/2021minha estante
simm

Daniely aleatoria 11/07/2021minha estante
Me ajuda eu quero ler mais não sei se é grátis e como entra para ler o livro

sabrina 12/07/2021minha estante
amg não tem como ler por aqui, esse app é apenas para organizar suas leituras

Marieecarvalho 24/07/2021minha estante
Entrei neste app agr e não sei como e que se faz para ler alguém me ajuda?

euvmn 24/07/2021minha estante
Oi, esse App não serve para ler, e sim organizar suas leituras, +- assim

amand4.kkjkj 31/07/2021minha estante
oi,hoje eu vim dar minha opinião sobre o livro ?as quatro rainhas mortas?
(lembrando que pode acabar contendo um leve spoiler,mas nada que vai esragar a leitura,quem sabe até te de vontade de ler...)
A trama se passa no continente de Quadara, onde quatro rainhas reinam juntas, cada uma responsável por um quadrante específico.
primeiramente tem dois romances proibidos,porem achei que poderiam dar um foco a mais para eles,pq achei que passou meio despercebido,tipo,jogou ali e não contou muita coisa
isso ocorreu em grande parte do livro,de ter mt coisa e acabar tendo a sensação de não ter nada
por exemplo
A autora criou um mundo com ares antigos, mas ao mesmo tempo com um quadrante todo tecnológico.

Mostrou quatro rainhas mas de repente tinha seus conselheiros, aias, interesses amorosos, investigador, antigas rainhas, antigos reis, aí mostrou outra personagem fora do núcleo do palácio que tinha todo um núcleo só dela com aliados, inimigos, inimigos caçadores, um mensageiro, família, conhecidos
falando na pessoa de fora do palacio:
Keralie, uma larápia de 17 anos que é hábil e a melhor mentirosa de Jeteé, um distrito de Toria, repleto de pessoas perigosas e um mercado negro querendo tirar o melhor possível de seu leilão noturno.
em fim,O fato de você se perder nos núcleos por causa da quantidade de personagens e lugares citados é frustrante.
Eu cheguei no fim do livro sem saber direito quem era qual rainha e elas eram só quatro.
as rainhas e seus respectivos quadrantes são:
Rainha Iris de Archia, da Rainha Marguerite de Toria, da Rainha Corra de Eonia e da Rainha Stessa de Lúdia.

Chris 02/09/2021minha estante
Se foi em um grupo que eu estava, fui eu que sugeri kkkkkk

Celia91 28/12/2021minha estante
Esse livro é simplismente PERFEITO! Eu sai de uma ressaca literaria de 2 anos por conta desse livro! Serio gente, leiam, pq vele mto apena. Esse livro te prende de um jeito q vc fica querendo virar a noite lendo; pelo menos foi assim cmg. Sem contar q a historia é mto interessante! 5 estrelas sem duvidas!

Clara 31/12/2021minha estante
É para qual faixa etária?

Celia91 01/01/2022minha estante
N sei mas eu diria +13

Clara 01/01/2022minha estante
Obrigada ?

Isabeli Charão 24/01/2022minha estante
To muito doidinha pra ler aaaaa

Celia91 26/01/2022minha estante
Maah, tem n, pode ficar tranquila

Celia91 26/01/2022minha estante
Maah, tem n, pode ficar tranquila

Júlia 01/02/2022minha estante
Alguém pode me dizer se é uma triologia ou é só um livro msm??

Celia91 01/02/2022minha estante
So um livro msm

Júlia 01/02/2022minha estante
Qual a classificação de idade pra ler ele??

Kaká 02/02/2022minha estante
Aí céus, alguém que REALMENTE leu o livro!

~luað 24/02/2022minha estante
Tô na página 85 na força do ódio, tô odiando. Só eu?

Luma 18/10/2022minha estante
Esse livro é perfeito, terminei em 3 dias pq n conseguia parar

sabrina 18/10/2022minha estante
eu gostei muito dele

Marina 10/05/2023

As rainhas são todas insuportáveis Keralie e uma boa protagonista mais as vezes e bem chata todas elas são um pouco parecidas a personalidade egocêntrica então fica chato de acompanhar, e um livro rápido com uma boa construção de mundo e fácil de entender com uma boa tensão construída.

Acho se tivesse gostado mais das protagonistas teria aproveitado mais o livro, os plots não são bons são até previsíveis pq vc já espera que todas as pessoas sejam péssimas a parte final do livro e rápida e é muito boa assim com Keralie q melhora muito.

Patricia Lima 21/06/2020

As Quatro Rainhas Mortas
Eu classificaria esse livro mais como sendo um livro investigativo, por isso ele acabou sendo muito diferente do que eu esperava. Mas apesar dele não se aprofundar muito na fantasia, eu acabei gostando da leitura.

A construção do mundo fica em segundo plano, não temos muitos detalhes de como realmente funciona esse reino, ele não tem uma grande construção de universo, como encontramos em livros de fantasia, e esse foi o ponto negativo que encontrei na história.

Mas por outro lado ele acaba sendo uma leitura muito envolvente pelo mistério que ele tem, ele engana muito também no sentido de você achar que sabe tudo, mas de repente vem umas reviravoltas que mudam o rumo da história, e eu acabei gostando disso.

É uma leitura muita fluída e rápida e que te deixa muito curioso, mas em relação a fantasia mesmo não esperem muito.

-Koraline 18/02/2024

Uma coisa ruim de séries de livros é que muitas partes parecem desnecessárias, e chega um momento que tudo parece enrolação, mas a parte boa dessa enrolação é um universo expandido e bem construído, em que as dinâmicas são bem explicadas e as ações dos personagens fazem sentido para o leitor. E esse é um livro que deveria ser uma duologia, e por quê? Aqui a autora criou um universo que é dividido em quatro reinos, cada um com características próprias, e tem também uma questão muito importante, que é a ancestralidade desse reinos, e por ter trabalhado tudo isso em menos de 400 páginas, tudo foi abordado no momento mais conveniente e explicado da forma mais básica possível. É uma história boa, que poderia ter sido muito melhor se a autora tivesse tido a paciência para trabalhar esse universo como deveria.

George Luiz 08/03/2024

Quatro rainhas mortas
Um país reinado por quatro rainhas. Cada uma é regente de um quadrante, com cultura, regras e personalidade civil bem diferentes. Tudo começa com um roubo de uma caixa de um mensageiro. Kera, a larápia, não sabe que nessa caixa há o início de seu pesadelo, mas também o começo de várias revelações.
Raissa 08/03/2024minha estante
Esse livro é magnífico

George Luiz 08/03/2024minha estante
Também gostei. Final bem imprevisível kkkk

Eduarda.7 08/03/2024minha estante
Faz anos q comprei esse livro e fiquei enrolando pra ler ele até hj??

George Luiz 08/03/2024minha estante
Não vai se arrepender de ler, a história é bem eletrizante. Cada virada de página uma surpresa

Eduarda.7 08/03/2024minha estante
Desse ano n passa?

carmim1 23/02/2022

eu não tava dando nada p esse livro mas até q me surpreendeu MT
eu gostei bastante da visão das rainhas,me fizeram desejar q elas não morressem mesmo q o título do livro seje literalmente as 4 rainhas >mortas<
tb amei esses romances proibidos delas,queria ter tido mais desses dois casais ?

esse livro traz plot atrás de plot,eu não tinha nem me recuperado de um e já era derrubada por outro,alguns eu saquei de primeira mas outros eu n fazia IDEIA,oq foi mt bom pq consegui ter aquele sentimento de surpresa em q vc fecha o livro e fica "QUE???"

eu gostei tantooo do varin e da kera,só queria q o desenvolvimento do relacionamento deles fosse melhor,não consegui sentir os dois se 'apaixonando' ao longo do livro sabe

enfim,amei a construção do universo e do mistério,recomendo bastante

Gigi 05/03/2022

"Quem você quer ser?"
Como descrever essa perfeição? Com mistério, romance e aventura, esse livro me impressionou muito. É um livro único e não muito curto, mas acontece tanta coisa e todos os personagens têm um desenvolvimento tão bom, que ainda me encontro desacreditada.
Ainda sobre os personagens, cada um deles me cativaram muito bem. Mesmo os personagens secundários foram muito bem criados.
Mas acho que a melhor parte é o plot twist. Meu Deus, o que foi aquilo??? Eu nunca que esperaria por aquilo, porém é perfeito demais. Tudo levava aquilo, mas mesmo assim não consegui perceber.
Amei demais esse livro e já quero ler mais livros dessa autora.
Dheni 05/03/2022minha estante
Ele está na minha listra agora

Luizaa 05/03/2022minha estante
ESSE LIVRO É MTO BOM

lotta ð  31/03/2021

O que dizer desse livro??
A primeira coisa: ganhou meu coração, sério. Eu já estava a bastante tempo em uma ressaca literária, mais tempo ainda fazia que um livro me prendia do começo ao fim.

Quando peguei ele pra ler, ainda na minha ressaca literária, larguei nós 10%, e cara, que arrependimento, a melhor coisa que eu fiz foi pegar ele pra ler novamente.
A escrita da Astrid é uma coisa fantástica, tão gostosa de se ler, fluida de uma forma incrível.

E o que dizer dos plot twist desse livro??? A coisa que eu tenho que te dizer é, você vai ser tombado VÁRIAS vezes, muito mesmo.

A Keralie é uma personagem incrível, forte, decidida, que cometeu muitos erros mas que no final abriu os olhos pras bobagens que fez. O Varin é meu espírito animal, hilário, uma pessoa na qual eu me identifiquei MUITO.

Enfim, eu nem sei o que dizer sobre o enredo, apesar dos plots e de ter amado muito, o motivo de eu não ter dado 5 estrelas foi pelo vilão do final, eu já tinha descoberto então não foi tão surpreendente, embora descobrir como as rainhas morreram fora.

Recomendo muitoooooooooo.

Cami 26/09/2021

Em um reino governado por 4 rainhas, terríveis crimes começam a acontecer, cada uma das monarcas é brutalmente assassinada, quem será o culpado?

Eu adorei esse livro, fui feita de trouxa de todas as formas possíveis.
A escrita da autora é muito boa, gostei da história e do desenvolvimento da trama.
Gostei do plots, alguns eu já esperava e outros me surpreendi muito.
Os dois romances são MUITO bons.
O Varin é muito fofo, amei muito ele.
A Keralie é muito legal, adorei a evolução dela, os melhores capítulos eram os que ela narrava.
A Arabella não me desceu com vilã, muito chata e Mackiel, eu te odeio.
Achei o universo um pouco confuso, demorei pra entender, mas quando eu entendi achei muito interessante como tudo funcionava.
No geral é um ótimo livro, foi uma leitura muito legal.

chiara 18/05/2021

SINOPSE:
Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado ? resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée, um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado... por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?
RESENHA:
Fui ler esse livro por causa de uma LC, e não tava esperando muito dele mas MEU DEUS o que rolou aqui???
Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras, do meio pro final foi plot atrás de plot....
DE VERDADE, leiam esse livro, eu indico muito ele, é uma fantasia única rapidinha de ler e muita boa!!

gio 01/08/2022

meu deus que livro bom!!!! eu amei demais, ainda mais por ser livro único, de fantasia e mesmo assim ser tão bem construído. eu adorei as migalhas de romance, foram simplesmente tudo ?? fiquei chocada com o plot no final, gosto assim!
Vivian 01/08/2022minha estante
Bom saber que é bom, eu comprei e acabei deixando ele na estante, mas agora você me fez querer lê-lo!

Manoela185 08/09/2023

As Quatro Rainhas Mortas
Imagino quão difícil seja tentar fazer uma fantasia de livro único, e isso se mostrou aqui.
Fantasias são tão cheias e completas, e tentar criar um mundo complexo em um só livro e com temas divergentes acaba virando uma bagunça.

Quis ver mais desse mundo, e como ele funciona, porque realmente achei interessante, apesar de ser algo bem conhecido nesse mundo de fantasias e distopias.
Porém entendo que esse não era o ponto do livro.

Os personagens são facilmente esquecíveis, como prova disso é o fato que eu já esqueci o nome de todos (ou talvez a minha memória seja péssima mesmo).

O grande plot não é tão grande assim, e as "investigações" não são tão interessantes.

Mas sendo sincera? Eu gostei, é super mediano, mas eu aproveitei cada momento.
É engraçado essa percepção dos leitores, em saber que um livro não tem nada demais e gostar dele mesmo assim.

No final das contas é uma daquelas histórias que te prendem por um tempo, te divertem ao imaginar as cenas, mas no fim, se torna só mais um livro esquecido na estante, nada muito relevante sendo extraído dele.

Bete Conrado 11/04/2021

A traição vem de onde você menos espera.
Esse livro é uma fantasia com uma pegada juvenil, diga-se de passagem quem recomendou foi uma adolescente.
Contém suspense, drama, traição e romance, ingredientes básicos de um livro, é um bom passatempo e cumpre o que promete, a história te prende e no final tem um plot twist cereja do bolo.
A autora foi um pouco rasa em alguns pontos mas, nada que comprometa a estória.
Recomendo.

Brendinha 09/03/2022

Me senti burra algumas vezes mas adorei
Demorei um pouco pra me apegar e me envolver na história, mas quando me envolvi não consegui mais parar de ler. Adorei que a autora não enrolou pra virar uma trilogia, mas se ela lançar mais um livro com um pouco mais dos personagens eu com certeza iria ler.