As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

gih 17/10/2020

esse é um livro de mistério muito bem trabalhado no qual vc desconfia de todos os personagens e se surpreende no final, eu adoreiiiiiiii

Anna.Luiggia 28/06/2021

Comprei ele no aeroporto e li mais da metade no vôo.
Gostei muito, apesar de detestar livros que se passam um capítulo no presente e o seguinte no passado.
Pulei alguns? Sim. Mas não fez mal.
E aquele plot amigas, que plot.
Queria tanto uma continuidade, o livro deixa uma brechinha sim. Mas nada que atrapalhe ou incomode.

Jaquelindy 03/02/2020

Rainhas tão mortas quando o desenvolvimento.
Quadara é dividida em quatro quadrantes, cada um regido por uma rainha: Stessa, Marguerite, Corra e Iris. Cada quadrante possui sua característica única, sua própria lei. As rainhas governam juntas, porém separadas. Enquanto elas governam para manter o equilíbrio, suas próprias vidas estão mergulhadas em segredos que podem comprometer o poder e o futuro dos quadrantes, principalmente quando uma das rainhas é encontrada morta.
Nas ruas, a desigualdade. No quadrante de Toria, diferente de Eonia que é cheia de tecnologia, os pobres encontram sua maneira de sobreviver. Keralie leva sua vida sendo uma larápia. E é no roubo de um estojo de chips misteriosos que ela conhece Varin, um mensageiro que depende desse estojo para continuar vivo. O conteúdo gravado nesses chips podem significar o fim do reinado.
Para mim, esse livro é o significado de nadar e morrer na praia. A narrativa é muito boa, apesar de lenta até os 20%, mas a escritora desperdiçou a oportunidade de fazer uma duologia ou uma trilogia, já que ela tinha potencial pra isso. Eu gostei muito da Keralie, que é a protagonista. Ela passou por muita coisa, é uma sobrevivente, mas foi Varin que fez o meu coração sangrar. Ele está no livro errado, na hora errada, no enredo errado. Esse personagem merecia muito mais do que a escritora pôde oferecer. A conexão que eu tive com ele valeu a pena chegar a 100% e, apesar de o final ter sido muito apressado, o mistério que a escritora colocou no enredo nos deixa ansiosos pra chegar logo à revelação. É um livro bom, mas nada arrebatador.

simnao 31/07/2021

livro muito bom , pretendo ler novamente. a história é muito boa e me prendeu bastante , recomendo muito. não favoritei , mas dei 5 estrelas
meumundinhodoslivr 31/07/2021minha estante
AMOOOO

meumundinhodoslivr 31/07/2021minha estante
PERFEITO

giovanna | @theuniverse_bookshelf 31/07/2020

Fantasia + suspense = combinação perfeita
@theuniverse_bookshelf

Em "As Quatro Rainhas Mortas", conhecemos o continente de Quadara, um reino dividido em quatro quadrantes, cada um governado por uma rainha diferente; juntas, mas separadas. Archia é o quadrante da agricultura e terras férteis, regido por Iris; Corra é soberana de Eonia, o quadrante da ciência e tecnologia; Toria, a terra dos navegantes e curiosos, é representado por Marguerite; e Ludia, a área da diversão e da arte, é comandada por Stessa. Além das rainhas, temos a história de Keralie, uma jovem larápia de Toria incumbida de roubar um item de Varin, um mensageiro de Eonia. O encontro entre estes dois e o roubo da mercadoria de Varin revela um plano para assassinar as quatro rainhas, e cabe aos jovens tentar deter o assassino a tempo.

O livro é dividido em quatro partes e os capítulos são intercalados entre a perspectiva de Keralie e a das rainhas. Trata-se de um livro único, o que não é muito usual com histórias de fantasia, mas foi fantástico! A autora conseguiu construir e apresentar muito bem o reino de Quadara, e o mais sensacional: a fantasia serve mais como um pano de fundo do que como o assunto principal, porque o enfoque da narrativa é justamente o suspense envolvendo a conspiração contra as rainhas! Ou seja, não se trata de um livro cujo interesse é desconstruir o reino, ou mostrar toda uma jornada através da mitologia construída, ou resolver os problemas deixados por séculos de governantes mesquinhos, como estamos acostumados com os YA de fantasia, e eu achei isso maravilhoso!

A história também é cheia de reviravoltas que eu amei, e minha única crítica é quanto ao quadrante de Eonia. Assim como foi com a Erudição em "Divergente", a representação de Eonia traz essa ideia de que o progresso científico e tecnológico deixa as pessoas mais frias, sem emoção, e isso me incomoda porque, de modo geral, o que nos move a fazer ciência é justamente o sentir MUITO, querer usar de conhecimentos que construímos para fazer algum bem ao mundo. Ainda assim, livro incrível, recomendo!

5⭐️
Camila.FArias 15/08/2020minha estante
To lendo esse livro e adorando!

giovanna | @theuniverse_bookshelf 15/08/2020minha estante
Ficou muito legal essa combinação de suspense com fantasia, né? Eu adorei a leitura também!

luneflwrs 14/05/2021

"Amar alguém é sempre correr o risco de ter o coração partido."

O que dizer? Eu realmente não sei.
Pra ser sincera, eu não iria ler ele por agora, apesar de estar na minha meta de leitura. Só que eu entrei em um grupo, onde programamos de fazer lc, e adivinha qual livro caiu? As quatro rainhas mortas.

Eu poderia dar cinco estrelas? Poderia. Mesmo tendo plots incríveis, eu achei o livro muito arrastado no começo, além de não entender algumas coisas. Na minha opinião, alguns personagens poderiam ter um desenvolvimento melhor.

O final foi incrível, a autora usou uma regra das rainhas que nem eu mesma lembrava. Super indico.
kas maroni 14/05/2021minha estante
tô doida pra acabar ele, mas tô tentando seguir as metas da LC da Bibi. mal posso espera pelo final

nicoleb 14/05/2021minha estante
pq q todo mundo ja terminou do gp menos eu?

luneflwrs 14/05/2021minha estante
@Kim amg o final e bom dms, a melhor parte (na minha opinião)

luneflwrs 14/05/2021minha estante
@blo0dynickxs kkkkkkk eis a questão amg

kas maroni 14/05/2021minha estante
aaaaaa tô ficando ansiosa akakakakaka

stutz 27/06/2021

Esperava muito mais
Comecei As Quatro Rainhas Mortas com altas expectativas e me decepcionei bastante. Até metade do livro, eu estava achando essa história SUPER CHATA, por que parecia que não ia pra frente. Os únicos motivos que eu não abandonei a leitura foram porquê estava querendo esse livro já faz um tempão e uma pessoa me disse que melhorava.
Realmente, melhorou. O final desse livro foi marcado por várias reviravoltas e revelações, e só por causa delas que coloco esse livro como ?bom?, e não como ?razoável?.
Mas mesmo assim, não consegui me envolver com esse livro; ele tem muita descrição e às vezes os personagens pensam muito mais do que falam, deixando a narrativa arrastada. Fora o fato de que eu acho que todos os personagens, de uma maneira geral, precisavam ser mais desenvolvidos.

Enfim, coloquei altas expectativas nesse livro e definitivamente não foi como eu queria.

Vitória Sleyman 04/08/2021

Eu adorei a premissa do livro e toda a ambientação, porém foi uma história com potencial não tão desenvolvido. Esse livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mesmo o plot não sendo surpreendente, mas acabou se perdendo na falta de desenvolvimento de universo e personagens. Apesar disso, foi muito fácil me envolver na história e querer saber mais das coisas, uma pena que não tenha tido mais, fiquei frustrada com a quantidade de lacunas vazias que esse livro deixou.
mbarcelos2 06/08/2021minha estante
Bem isso, terminei o livro com a sensação de ?hm ok então né acabou?

Vitória Sleyman 06/08/2021minha estante
simm, eu queria bem mais

mbarcelos2 06/08/2021minha estante
E agora os pais dela tão vivos, e continuam pobres, agora sem profissão, ela n é mais ladra e o Varin provavelmente n é mais mensageiro também, vão viver de amor kkkkkkk espero q a rainha pague ela pela tal da ajuda

Silva_evyw 28/07/2023

MDS...
Que saudade, e olha que acabei de ler. MDS como vou seguir em frente sabendo que não tem continuação que não vou ver mais Kera e varin de novo?? Esse livro me trouxe uma casa, um refúgio para fingir esses dias que está sendo tão difícil pra mim. O final é incrível. O começo é incrível, é viciante, é viciante demais. O plot é incrível. Os personagens te prendem e você vai desconfiar de todo mundo menos da pessoa que é. Esse livro é PERFEITO. E obgda Quadara por me dar um lar e um refúgio!!
Gabi 28/07/2023minha estante
Um dos melhores livros lidos do ano até agora

Mille 16/05/2022

Fiquei intrigada do começo ao fim!
Várias reviravoltas que eu jamais esperaria, um livro com varios pontos de vista que deixa o leitor instigado a cada pagina...

júlia 28/06/2021

Fiquei muito em dúvida se dava 3,5 ou 4 estrelas, porque a história do livro e a ideia do enredo são muito boas, só não foram muuuuito bem desenvolvidas.

O que eu mais gostei foi a maneira como a narração é organizada, achei genial e não fiquei perdida em nenhum momento. A ideia da divisão dos quadrantes é bem interessante e achei as descrições deles bem desenvolvidas. E que plot maravilhoso. Mas não consegui me conectar com os personagens, achei o romance principal chato, a personagem principal é irritante e os vilões são meio blé.

Tenho certeza que se um bom roteirista pegasse esse livro pra uma adaptação sairia uma coisa perfeita ?
Marina_amorim69 28/06/2021minha estante
Mds esse foi meu fav do ano ?

júlia 28/06/2021minha estante
eu gostei bastante! só achei que ia me envolver mais ?

Nini 23/04/2021

EU TO CHOCADA
os plots twists desse livro, são IMPECÁVEIS, a escrita é SUPER fluída e a história é muito envolvente!!!
sofri, ri, fiquei com raiva e morri de amores, tudo em um livro só. Amei demais!
Lele 26/04/2021minha estante
Vale a pena ler?

larueswift 26/04/2021

falta tômpero
a ideia do livro é boa, mas a autora tentou colocar um pouco de tudo e não me conquistou com nada. o mistério eu não fiquei muito envolvida, os romances achei bem meh e não me conectei com nenhum personagem. foi muita coisa e nada muito bem aprofundado. mas indico pra quem tá começando a ler fantasia.
nicoli bueno 26/04/2021minha estante
Concordo

esposa.nikolai 30/05/2021

Não sei dizer muito sobre esse livro, eu gostei bastante, mas teve algumas coisas que eu não gostei muito.

Sobre o plot: Eu gostei do plot e é um plot que você realmente não espera, só que eu queria um plot um pouco mais CARAMBA QUE TOMBO, e não foi assim, mas não deixa de ser bom.

Os personagens: Eu amei a construção de cada, o melhor desenvolvimento é da Keralie (que facilmente seria dos crows), ela é incrível e minha personagem favorita. Você entende muito bem as rainhas (antes de serem mortas), minhas favoritas são a rainha Marguerite e a rainha Corra. Eu amo também o Varin, mas algumas coisas me incomodaram (quem leu vai saber do que tô falando)

Relacionamentos: Eu amei o casal porque eles são bem diferentes kkkkkk e também pq é um enemies to friends to lovers. Teve outro casal que eu leria um livro só deles, espero que Astrid providencie.

O livro também é um pouco lento no incio, mas no final da primeira parte você fica ?? e em seguida você vicia.
Eu gostei da escrita da autora e indico esse livro, leiam as quatro rainhas mortas.

Antonia.Rainara 13/07/2022

Quando seu maior inimigo é você mesma.
Tenho de admitir que o único defeito desse livro, pra mim, é o plot sobre o grande vilão da história e como seu plano foi orquestrado. Foi meio bizarro e não consegui acreditar muito naquilo.

De resto, foi uma leitura incrível!

Um livro único que não deixa lacunas abertas. Todo o universo de Quadara é bem construído e os personagens são cativantes, com seus traumas e fobias sendo muito bem descritos.

Romance fofo, reflexões interessantes e representatividade! Eu me diverti muito enquanto lia e foi tudo o que eu estava precisando no momento ?