As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Yrams 03/02/2022

Plot atrás de plot.
O livro te prende do começo ao fim. Ele é cheio de reviravoltas que facilmente dariam uma novela mexicana.
Quadara é um continente divido em 4 quadrantes, Toria, Ludia, Eonia e Archia, cada quadrante possuí uma função e a responsabilidade de manter Quadara forte e próspera. Toria é responsável pelo comércio, importação e exportação. Ludia é responsável pela arte e cultura. Archia cuida da agricultura e pecuária, sendo o único quadrante com condições favoráveis para o cultivo. Já Eonia, o frio quadrante localizado nas montanhas de Quadara, é responsável pelo desenvolvimento e tecnologia. Os 4 quadrantes são divididos por altas muralhas e governados por 4 rainhas, cada uma responsável por um quadrante e um quadrante apenas, o seu próprio quadrante, de modo que moram em um mesmo castelo e governam "Juntas, mas separadas". Keralie, ou Kera para os mais chegados, é uma ladra, mas não qualquer ladra, ela é simplesmente a melhor larápia do Jetée, uma cidadezinha sombria localizada nas docas de Toria, uma espécie de submundo do crime. Kera nunca teve um problema em um roubo, até o dia em que seu chefe a manda roubar a pasta de um mensageiro de Eonia, algo que ela faz fácil e habilmente e pensa ter tido a sorte grande de conseguir uma tecnologia eonita, isso até descobrir que o conteúdo da pasta é nada mais nada menos que um cruel plano para assassinar as 4 rainhas quadarianas. Frente a tal descoberta Keralie e o recém conhecido mensageiro precisarão trabalhar juntos na tentativa de salvar suas soberanas, mas será que uma toriana extremamente desconfiada e um eonita sem emoções conseguirão se unir? Será que mesmo com as grandes muralhas e anos de divisão entre os quadrantes, dois jovens tão diferentes podem ficar juntos?

verena.evans 23/11/2022

E as quatro morreram mesmo..
Fui dormir muda acordei calada de tanto choque tanta admiração. Perdi a conta de quantas vezes meu queixo foi no chão nesse livro.

O final me deixou pouco satisfeito, mas a leitura super valeu a pena. Claro que as rainhas mereceriam mais tempo, e ficarem vivas óbvio, mas achei necessário para a história elas morrerem(ou quase).

A Keralie é muito chata, apesar dos capítulos dela serem os mais importantes e onde aconteciam as principais coisas, eram sempre os mais chatos. Keralie queridinha pq tão chata???

Acho inclusive que a história podia render muito mais, tipo uma duologia ou trilogia..

giu 21/03/2021

14ª LEI ?é dever da rainha manter a paz entre os quadrantes?
Esse livro me surpreende muito com o suspense bem planejado dentro da fantasia, principalmente pq os fatos relacionados ao assassinato não atrapalharam o desenvolver da fantasia em si.

Achei alguns defeitos em como a história prosseguiu (algumas partes muito rápidas e sem sentimento) mas os plots foram muito bons e eu me apaixonei pela Keralie?

Mari 10/09/2020

"Entre rápido, saia ligeiro."
É uma obra de fantasia que se passa em Quadara, uma nação dividida em 4 reinos, cada qual com suas especificidades em termos de desenvolvimento tecnológico, produções culturais, agricultura.

Cada quadrante é representado por uma rainha; sua vida gira em torno de governar para a prosperidade de sua terra. Mas quais serão os segredos de cada uma delas? Podem levar às suas mortes?

Além delas, conhecemos Keralie, a narradora principal do livro; ela é uma garota que vive como ladra, fazendo os serviços que seu mentor Mackiel solicita. Um deles é roubar chips com informações confidenciais de um mensageiro; o que ela só descobre depois é que o conteúdo dos chips diz respeito ao assassinato das quatro rainhas. O que fazer com essa informação? Pra que Mackiel poderia querer ter os chips em mãos?

Encontrando um aliado inesperado no mensageiro Varin, a garota resolve ir atrás dessas respostas e de justiça para quem quer que seja o assassino, o mais depressa possível.

É um universo bem complexo que a autora construiu, com características bem marcantes pra cada quadrante e seus habitantes.Foi muito interessante conhecê-los, mas um pouco confuso no início.

Keralie é de longe a personagem mais desenvolvida, enquanto os outros conhecemos mais superficialmente — por exemplo, o vilão; teria sido interessante trabalhar essa personagem melhor, pra que seus motivos não parecessem previsíveis, embora sua identidade não seja óbvia de início.

Ainda assim, eu gostei muito do livro, de Keralie e de Varin (eu o achei SUPER legal, apesar de ser mais contido rs). Ao longo da narrativa existem vários pequenos ‘plot twists’ que nos deixam presos a história e curiosos e confusos, como os personagens, sobre o que de fato está acontecendo. Embora eu ache que teria sido legal construir a história como duologia ou trilogia, pra ter mais tempo de trabalhar algumas coisas (como o romance), eu achei uma leitura gostosa e divertida.

| Resenha completa no Blog Biblioteca Particular |

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Isa 29/08/2021

Tudo
Esse livro é tudo, perfeito, eu amei a história, cada capítulo é um personagem que conta eu amei isso porque não fica em uma só visão, tá favoritado é perfeito

Isa 24/07/2022

Quatro Rainhas, cada rainha governa uma parte de Quadara. Rainha Iris governa Archia, rainha Corra governa Eonia, rainha Marguerite governa Toria e rainha Stessa governa Ludia. Cada uma governa o seu quadrante, juntas, mas separadas. E cada quadrante carrega algo especial que os outros não possuem: Archia, as terras férteis; Eonia, a tecnologia; Toria, o comércio e as descobertas e Ludia a música, a arte e o entretenimento.

As quatro rainhas dividem o poder e respeitam as leis das rainhas, sempre valorizando o povo e o melhor para a nação, se consideram irmãs. Mas mesmo com leis e com o trabalho que exercem juntas, elas possuem seus segredos. Segredos esses que elas têm medo de que se espalhem.

Keralie Corrington é uma jovem de 17 anos que e de Toria. Uma habilidosa larápia e uma boa mentirosa. Após um grande trauma em sua vida, Keralie se afasta de sua família e passa a trabalhar com Mackiel, o ?dono? de Jetée e dos larápios da região.

Em um dia, Varin, um mensageiro de Eonia, estava passando nas proximidades de Jetée quando Mackiel pede para que sua habilidosa larápia roube sua encomenda. Obviamente Kelarie consegue roubar a encomenda, o que ela não sabia é que essa encomenda era mais importante do que ela imaginava e mudaria o rumo da sua vida. Nessa encomenda haviam chips de comunicação. Chips onde moradores de Eonia guardavam memórias.

O que tinha nos chips? Pq isso muda o rumo da história de Keralie? Bom, você vai descobrir lendo o livro que inclui: suspense, romance proibido e as quatro rainhas cruelmente assassinadas.

Gente, que livro foi esse? Não sei nem reagir a tudo o que eu li nele. Mas vamos lá. No início eu fiquei me interessada e intrigada com a história, curiosa mesmo! Mas depois de um tempo a leitura ficou cansativa, mas confesso que isso durou 3 ou 4 capítulos, logo voltei a me sentir submersa com a história.

O livro é dividido em capítulos não muito longos, alguns narrados por Keralie e outros não. Isso ocorre intercalando esses capítulos, mas não torna a história confusa, ao menos eu não achei. O livro é de fantasia e suspense e um suspense REAL! A cada momento você acredita que uma coisa diferente vai acontecer e no fim você é surpreendido mais de uma vez, eu diria que tem mais de dois plot twist.

No início eu achei a Keralie um pouco chata, egoísta e embora eu gostasse dela, odiava determinadas atitudes, mas faz totaaaal sentido com a história e a personagem que a autora quis construir.

É um livro com MUITA informação, então você precisa ter atenção aos detalhes pra não deixar nada passar despercebido e se perder na história, mas não é um livro confuso, só testa nossa percepção, memória, atenção aos detalhes e isso faz com que algumas pessoas cansem da história, no meu caso isso me prendeu ainda mais a ela.

O meu tédio veio pouco antes da metade do livro, mas logo dissipou. Ocorreu pq eu estava cansada de não ter grandes emoções por um tempo kkkk não tinha mais mistérios (foi o que pensei), mas logo entendi o que estava ocorrendo e o surto veio.

Leia o livro e leia até o fim. Vale MUITO a pena, na verdade vale a galinha toda.

arilopes 27/11/2022

As Quatro Rainhas Mortas
Em princípio, a ideia dessa fantasia é ambiciosa, é uma mistura de suspense, sociedade utópica e monarquia ? no pico em que fantasias desse gênero eram adaptadas para as telonas essa teria sido uma grande candidata. O cenário de Quadara bem como a divisão social dos quadrantes é o que torna, ao mesmo tempo, este livro único, mas com a essência dos mesmos do seu gênero. Com certeza, ele fará você se sentir em casa.

Entretanto, existem alguns pontos que preciso ressaltar. Esse não é um livro sobre a construção do relacionamento amoroso dos personagens principais, a Keralie e o Varin. O relacionamento deles é só um plano de fundo para o emaranhado contexto político de Quadara, então, se você busca um livro que o romance dos personagens seja o centro da história, sinto em te decepcionar, por aqui só temos migalhas. Por outro lado, você encontrará ótimos plot twist, principalmente a revelação de quem é o assassino das rainhas!

Ademais, a linha temporal, de início, é bem confusa, não se compreende se os acontecimentos da trama estão desenrolando-se ao mesmo tempo no presente ou em tempos distintos ? embora fique claro mais a frente na história, ainda me deixou desnorteado até que pudesse entender.

Ao que cabe a escrita de Scholte, é bem detalhada e de fácil compreensão, a autora soube trabalhar muito bem os pontos de vistas dos personagens para termos um panorama geral dos fatos, todavia senti falta de um pov do Varin. Scholte criou um enredo e um cenário dignos de ficção e acabo de perceber, enquanto escrevo, que poderíamos ter conhecido mais dos quadrantes das monarcas.

Sobre os personagens, acredito que em sua maioria são bem genéricos. Particularmente, não vi nada fora da caixinha, por isso não senti uma grande vínculo por eles, porém fiquei inversamente proporcional cativado com as histórias das rainhas de Quadara ? Iris, Stessa, Corra e Marguerite ?, esperava, ansiosamente, pelos pontos de vistas de ambas. Os segredos de todas é o que me deixa mais excitado pelas suas narrativas.

Em resumo, absolutamente todos os plot twist que pensei que poderiam acontecer não aconteceram, o que foi uma surpresa, visto que a narrativa se mostrou nada tendenciosa ? Scholte vai te enganar direitinho. As Quatro Rainhas Mortas é uma fantasia empolgante e com grandes reviravoltas, vale muito a pena se aventurar para conhecer a estória de quatro mulheres que dividem o poder juntas, mas separadas.

"Amar alguém é sempre correr o risco de ter o coração partido."

Letícia 06/05/2020

Para quem gosta de romance e um pouco de mistério esse livro é ideal. Uma história que te prende do início até o final.

Bi 04/08/2021

Posso fazer a coisa certa
Quando fui avaliar, fiquei em dúvida entre 4.5 e 5, mas toda a resolução do mistério da morte das rainhas fez com q eu desse a nota máxima.

Antes de mais nada, só queria deixar registrado minha fascinação pela capa e pela contracapa do livro.

Bom, eu adorei demais.

Apesar de ter achado a organização dos capítulos um pouco estranha, e ficado bem confusa no começo, eu amei como cada capítulo sobre as rainhas abordava uma de suas leis, e a mudança do narrador.

A descoberta do assassino é praticamente impossível, já que envolve pessoas e objetos que não são apresentados durante a história, oq me deixou ainda mais impressionada com o final.

É um universo incrível, todo o sistema de regras das rainhas, a divisão dos quadrantes, a diferença entre eles, é muito bem pensado. Só fico triste por não ter um continuação.

A Keralie e o Varin, além de serem ?tudo?, no fim, nos dão a lição de que ainda há esperança, e que todos podemos mudar.

Toda a história é muito calculada, todos os detalhes são essenciais, e se você gosta de ficar impressionado com livros, esse é o livro certo pra você!

Vick 13/09/2022

Ótimo livro, com uma escrita simples intensa e fácil de entender a autora criou em poucas páginas uma história envolvente com personagem interessantes e um universo completamente diferente e estonteante. O livro se desenvolve rápido assim como os personagens já que assim pede a trama mas eu adoraria ter mais tempo com eles. Gostei muito dos diferentes pontos de vistas no livro e como conseguimos conhecer cada um dos personagens seus medos, arrependimentos e segredos mas achei meio irreal como o senso moral de certo e errado se define tão rápido no final quando no começo era algo meio embaralhado principalmente para a personagem principal Keraline, como disse gostaria de mais tempo. Mas continua sendo uma leitura emocionante, recomendo.

Yasmim Braga 11/05/2020

As Quatro Rainhas Mortas é uma fantasia única, tem seu início, meio e fim e isso é bom. São raras as fantasias assim, então indico inicialmente por isso. Gostei da escrita da autora também, sua forma diferente de narrativa, intercalando entre as rainhas e Keralie foi interessante. E temos ainda certos trechos que são partes que alternam entre o futuro e o presente. Isso foi legal porque me deixou chocada quando descobri certas coisas.
Gostei das personalidades das rainhas, porém não foram tão aprofundadas. Até entendo, pois é livro único. Gostei da representatividade que temos na história e os segredos e as revelações são bem legais de acompanhar também, conforme descobrimos. Infelizmente não shippei/torci pelo casal Keralie e Varin, porém o foco nem era isso, mas acho que poderia ter sido um dos objetivos da autora. Se você procura uma história com aventura, magia, segredos e reviravoltas, então eu recomendo sim, para amantes de fantasia e iniciantes no gênero.

site: instagram.com/blogliterarte

ana. 29/08/2021

Apesar da capa bonita, eu provavelmente não leria esse livro por espontânea vontade mas ainda bem que li.
A história retratada nele é MUITO interessante, ver as características dos quadrantes e a vida do povo em cada um é ótimo.
O começo pode ser um pouco confuso pela quantidade de informações mas ao decorrer da leitura isso melhora bastante.
Gosto do presente paralelo ao passado das rainhas, assim podemos conhecê-las melhor.
O plot twist aqui é incrível, minhas teorias nunca considerariam o que aconteceu.
Recomendo ????

carolmy 05/09/2021

As quatro rainhas mortas
ee.. Não sei mto oq dizer, não me encantou. Fiquei meio assim com a história, não sabia se gostava ou se odiava.

Confesso que não me chamou mto atenção do meio pro final, achei que ia ter romance?. Fui enganada em cheio

Pensei que ia ser uma história cativante que me fizesse devorar o livro, eu esqueci de atualizar.

Mesmo assim, dei 2,5 estrelas pq nn é o pior livro do mundo ?

Aura 27/09/2020

Entre rápido, saia ligeiro
Tudo pra ser perfeito, o suspense para descobrir quem é o assassino das rainhas (me rendeu muitas teorias), os vários pontos de vista dos personagens, os plot twists (que me surpreenderam muito, aliás), um romance aqui e ali pra equilibrar, etc
Acho que podia ter dado mais profundidade pra certos personagens, mas como é um livro único, acho que a autora fez um bom trabalho
Enfim, adorei ter lido, nunca criei tantas teorias pra um só livro!