As Quatro Rainhas Mortas

As Quatro Rainhas Mortas Astrid Scholte

Resenhas - As Quatro Rainhas Mortas

Marcela115 21/04/2024

- Obrigado - agradeceu. - Por ficar do meu lado. ???
A narrativa é muito boa, eu me vi super apegada a Keralie, como seria o seu desfecho e como se encaixaria com as quatro rainhas, e tudo foi muito bem traçado, sem deixar ponto sem nó.????
Keralie é uma ladra que se sente culpada pelos erros do passado, gosta da emoção do rouba e não tem muita expectativa que sua vida mude, é dada a missão de roubar um estojo com memórias de um mensageiro Varin, e é aí que a história começa. ????
Varin conforme vamos conhecendo é de Eonia, quadrante conhecido por pessoas inteligentes e objetivas, sentimentos não são "relevantes". Ele é ensinado a não sentir, mas conforme a história continua vemos o quanto ele sente e esconde disso por causa de seu quadrante?, junto com Keralie eles partem para tentar impedir o que acontece nas memórias.????
As rainhas no começo eu achei que seriam irrelevantes, mas elas tem um papel fundamental, cada uma guarda segredos entre elas e isso acaba gerando um distanciamento na corte que deveria ser unida, minha rainha preferida acho q é a Corra e Stessa. ????
A relação Mackiel e a Keralie é muito boa, eles passam de melhores amigos para inimigos e ele usa ela de uma forma. Que ódio.????
A trama toda é muito boa você vai descobrindo coisas que nem esperava e tentar descobrir o quem é o assassino, mas eu nem cheguei perto. No final fiquei assim ????

sandim_steh 20/04/2024

IG: @PAPEANDOSTEH
?Existe uma diferença entre estar em um lugar e enxergá-lo de fato. Minha arte me ajuda a ver além das aparências.?

{RESENHA: ?As Quatro Rainhas Mortas - Astrid Scholte?} Neste livro vamos conhecer o continente de Quadara, onde quatro rainhas reinam absolutamente há séculos, cada uma representando seu próprio quadrante. Temos Iris, a decidida, reinando por Archia a ilha das terras férteis; Corra, a estóica, reinando Eonia que representa a tecnológia; Marguerite, a mais velha das rainhas e a soberana de Toria, onde vivem os habitantes mais curiosos; e Stessa, a mais jovem de todas, representando Ludia o quadrante da diversão e da arte.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

ThaAs.Almeida 19/04/2024

Cheio de plots , intrigante
O livro te prende do início ao fim , e quando vc pensa que não , vai lá e tem um plot , vc fica doido pra descobrir a verdade quem é ???

Beka 19/04/2024

Trama surpreendente!!
AMEI TANTOOOO

vc cria várias teorias na sua cabeça e aí a autora te engana, depois vc ACHA que já sabe o que aconteceu e toma uma SUPER reviravolta.....

caras, que livro bom!!! que personagens perfeitos!!!

10/10, não sei pq demorei tantos anos pra ler esse livro ?

Tonimaco 16/04/2024

Eu não sei se li esse ano ou ano passado. Não dava nada mas é plot atrás de plot e eu fiquei "mermão...OQ TA ACONTECENDO". Verdadeiro casos de família. Tem até romance entre rainhas... Enfim gostei muito, podem ler sem medo tb

Juh 13/04/2024

Eu gostei de mais desse livro !!!!!!!!! Ele é uma mistura de fantasia com mistério e suspense e migalhas de romance, o plot foi algo realmente inesperado e na parte 4 do livro não lembro de ter fechado a minha boca de tanto choque ?!?!?! Eu consegui me apegar demais aos personagens e entender suas versões inclusive os personagens que aparecem menos ou nem tem capítulos narrados eu consegui me apegar e gostar deles na história. O único defeito desse livro é desenvolvimento do universo. Eu senti falta de mais detalhes sobre o universo os quadrantes e a monarquia do reino em si e como funcionava tudo mesmo, mas no geral gostei muito e super recomendo o livro

Analu 31/03/2024

Queria ser rainha
O livro é incrível!!!!
Achei uma leitura super fácil e fluida, você se apega muito rápido aos personagens e chorei em alguns momentos.
Mesmo entendendo a proposta do livro, gostaria muito de mais explicações sobre as rainhas, sobre como começou o relacionamento da Corra e da Isis, como era a vida da Stessa antes.
Mas tirando isso é 10/10.

Julia 24/03/2024

Ok
A história é bem ambientada, temos um reino dividido em quatro quadrantes diferentes entre si e bem detalhados. Em alguns momentos fiquei bem confusa e as vezes esquecia qual era o quadrante e sua respectiva rainha, só ignorava e seguia em frente.
Uma das protagonistas, Keralie, me irritou em alguns momentos com o típico discurso ?sou má, faço mal a todos em minha volta e não mereço coisas boas?. Detesto vitimismo em mulheres fortes e com potencial!
No mais, há um mistério no livro que foi pouco explorado, poderíamos ter um plot incrível mas recebemos só um? blé. Leitura cansativa, eu conseguia pular várias parágrafos e mesmo assim parecia que não saia do lugar.
Final ok.
Detalhamento dos quadrantes fantástico.
Rainhas superficiais.
Protagonista meio vitimista, mas uma mulher forte e decidida.
Livro cansativo.
Indico, mas demorei para ler, mesmo devorando as páginas.

Mile Lua 21/03/2024

Eita atrás de eita.
Eu achei o livro bem envolvente, com muita tensão E descobertas chocantes. É literalmente eita atrás de eita. Eu fiquei chocada muitas vezes durante o livro todo. Não lembro muito da história em si e dos personagens, mas me lembro de não ter ficado irritada nenhuma vez com os protagonistas e de os ter achado uns fofos. A relação que eles desenvolveram mesmo não podendo, foi muito legal e aconchegante.
Eu acho que vale sim o tempo de ler se você não se importa de não ter muito romance e bastante mistério e ação.

VitAria540 17/03/2024

Mais uma resenha teste teste que ngm veja isso e mds o limite de palavras do skoob é mt grande pra que

Bagii 15/03/2024

As Quatro Rainhas Mortas
Gostei muito da história e mais ainda da escrita, foi uma leitura super cativante que sempre que eu parava de ler para ir trabalhar, passava o dia todo pensando em voltar pra casa e continuar lendo.
Laryssa289 15/03/2024minha estante
Amg, tem besteira nesse livro? Comprei ele e tô com medo de ter coisa errada e tals, n gosto de ler isso

Bagii 16/03/2024minha estante
besteira em que sentido amg? eu achei ele bem leve em relação a tudo

Laryssa289 16/03/2024minha estante
Cena c hot e tals

Bagii 16/03/2024minha estante
fica tranquila que não tem hot não, pode ler que é muito bom

Laryssa289 16/03/2024minha estante
Muito obrigadaaaa

Brendinha 14/03/2024

"Amar alguém é sempre correr o risco de ter o coração partido. Mas os momentos na companhia um do outro compensam qualquer dificuldade."

Esse livro é maravilhoso. O universo criado é muito interessante, os personagens são retratados de forma sensível e real e a linguagem é bem tranquila de acompanhar. O único ponto de dificuldade é a existência de quatro tipos de sociedades diferentes que precisamos nos acostumar. Porque, como o título já diz, são quatro rainhas e cada uma delas governa de acordo com determinados princípios que diferem entre si. Mas essa dificuldade é apenas no começo, depois, as interações entre cada um desses quadrantes fica cada vez melhor.
A protagonista é fantástica: forte, inteligente e determinada. Amei ela desde o início. Outra coisa que gostei foram os romances, cada um dos casais com uma proposta diferente mas todos são lindos de se ler.
Porém, o ponto alto do livro sem sombra de dúvidas é o plot twist. Nunca poderia imaginar o que aconteceu e, mesmo assim, faz total sentido na história. E o modo como o plot foi amarrado na narração é genial. A autora entregou tudo nessa fantasia de apenas um volume. Recomendo demais.