Algum Dia

Algum Dia David Levithan

Resenhas - Algum Dia

Jubs 30/03/2024

Das continuação de Todo Dia, essa foi que eu achei a leitura arrastada e fiquei desapontada. Todo dia e Outro dia foi uma leitura melhor, que fluiu, me prendeu de um jeito que não conseguia parar de ler e me deixou apaixonada pelo enredo da história porém essa, se arrastou demais na minha opinião. Eu ficaria só com os primeiros livros e pegaria algumas trechos desse livro. Imaginei um final totalmente diferente para R e A, talvez isso que tenha me deixado tão sei lá, só não curti tanto.

Neferet 04/03/2024

Mediano
Eu não tenho muito o que falar aqui , foi legal ,
Mas não resolveu nada , só prolongou o que já existia , eu esperava mais sobre quem eles eram , mais love entre A e rhiannon , é que no final ele desse um jeito de conseguir um corpo fixo , e no final não temos nada seguro , a explicação de como X conseguia ficar foi bem superficial, eu esperava que talvez A conseguisse entrar num corpo onde a pessoa estava morrendo e revitalizasse novamente sei lá kkk acho minha ideia melhor do que não ter nenhuma igual o autor kkkk

Lê :) 17/01/2024

Esperava mais conclusões
?A coisa mais importante a ser lembrada é que eu não estou só.
Nos dias em que é difícil, eu me lembro que não estou só.
Nos dias em que é fácil, eu me lembro que não estou só.
É isso que me faz seguir adiante.
Todo dia, isso me faz seguir adiante?

Sou muito fã dessa trilogia mas confesso que esse desfecho foi decepcionante, esperava ter mais respostas quando na verdade só recebi mais perguntas, a história continua sendo muito boa e gosto desse universo ao qual David nos leva, porém como último livro da trama esperava que mais pontos fossem esclarecidos.

Rebeca 28/12/2023

Eu amo arte e a sensibilidade, então esse livro tem um lugar em meu coração uma escrita sensível, profunda e cheia de referências. Falar de assuntos tão sérios dessa maneira genial é para poucos e nossa terceiro livro dessa trilogia não foi nada cansativo conseguiu ser maravilhoso.

Di 14/12/2023

Uma das minhas trilogias preferidas de todos os tempos. Espero que algum dia saia uma continuação. Serei a primeira da fila.

_estrela_literaria 05/11/2023

Algum Dia - David Levithan
Após deixar Rhiannon para trás, achando ser o melhor para os dois, A continua sua jornada, cada dia em um corpo diferente.

Rhiannon começa a namorar Alexander, um menino meigo e compreensivo, e um ótimo namorado. Porém, A não sai da sua cabeça. Onde ele está? Quem é hoje? O que está fazendo? E seguindo sua vontade, começa a mandar sinais por meio de posts no Facebook, com esperança de que A vai ver e responder.

E ela estava certa. Eles começam a conversar novamente e precisam decidir qual será o relacionamento deles dali pra frente. Além disso, A tem a oportunidade de conversar com alguém que tem a mesma experiência que ele, e descobre que existem outros deles.

Esse livro mostra a versão de A, Rhiannon e outros da mesma espécie que A. Mas não responde muito sobre o que são ou o porquê são assim. Não tem uma explicação por trás, apenas trata sobre o relacionamento dos dois. Acho que deixou a desejar um pouco.

Nara LG 09/09/2023

Fechando a trilogia com chave de ouro ??
?A coisa mais importante a ser lembrada é que eu não estou só. Nos dias em que é difícil, eu me lembro que não estou só. Nos dia em que é fácil, eu me lembro que não estou só. Nos dias em que é fácil, eu me lembro que não estou só. É isso que me faz seguir adiante. Todo dia, isso me faz seguir adiante?.

Você não está só, A. E conquistou uma legião de fãs em cada um dos livros da trilogia. Entrou e saiu da história de cabeça erguida e honestamente, com seus sentimentos, com os de Rhiannon, Nathan, Alexander e todos os corpos que habitou. Um final sincero e simples, pois, nem tudo acaba perfeitamente encaixado ou fazendo sentido na vida real. E A é humano a ponto de entrar nessa estatística.

Maria9993 28/08/2023

Todos os dias um novo corpo.
Todos os dias uma nova vida.
Todos os dias uma nova escolha.

Uma etária única, um livro genial e completamente único?

Drika Bresolin 10/07/2023

Confesso que entre os três esse foi o que deixou mais a desejar, tantas questões ficaram sem respostas, novos personagens foram inseridos na narrativa pra no fim não ter nenhuma conclusão.
Fiquei decepcionada pois esperava que a história de A fosse revelada, que X pudesse ser realmente um vilão como proposto na sinopse, mas não, foi tudo do mesmo, aquele romance sem sal, sem novas histórias e revelações, podia muito bem ter acabado com o segundo livro que não faria muita diferença.

Julianna 22/06/2023

Todo dia é um novo dia
Confesso que o início do livro me deixou a desejar... Foi difícil chegar até a metade dele com o mesmo fôlego que estava com os livros anteriores ... A centralização do romance de Rhiannon e A e suas cartas já estavam previsíveis demais...
O que realmente me fez "devorar" o livro foi a inclusão de novos personagens e da metade pro final. Não vou dar spoiler, mas vale a pena sim ler este livro e finalizar a trilogia. Gostei bastante do final, e mesmo neste livro repleto de fantasias nos faz refletir também como vivemos e aproveitamos nossa vida a cada dia..pois todo dia é um novo dia.

Dynne 25/05/2023

Finalmente A consegue respostas.
Eu demorei muuito pra terminar esse livro, diferente do primeiro, ele não me fisgou e me fez ter vontade de devorar cada página em uma ânsia de saber o que iria acontecer depois. Pelo contrário, eu só senti ele me prender realmente a atenção nas últimas 100 páginas. Mas, o saldo final do livro foi que eu gostei.

Foi bom ver A enfrentando dilemas morais sobre quais deveriam ser seus próximos passos e criando consciência que mesmo ele sendo diferente a vida dele não tinha menos valor do que as pessoas ditas "normais". Foi bom vê-lo procurar mais iguais a ele e tentar se sentir acolhido com o pensamento que ele não está sozinho.

E tudo terminou da melhor forma possível, mesmo não sendo um final tipicamente romantico.

Enfim, eu sinto que esse livro foi muito mais sobre responder as perguntas que o primeiro deixou em aberto e sobre aprender a valorizar a própria vida sem vê-la menor que de outra pessoa, pois cada dia é único.

Rita.Tomaz 03/05/2023

Boas reflexões, desenvolvimento ruim
De fato foi bom ter toda essa reflexão ao longo dos 3 livros: quem somos e como nos percebemos no mundo e afins... sei que apesar dos pesares, o final foi o melhor possível para todos, mas eu esperava mais ?

Laisa.Beatriz 17/02/2023

A seu fofo
Achei o segundo livro com o tom bem mais profundo sobre o sentimento de todos os personagens, mas confesso que esperava saciar mais minha curiosidade sobre A e os outros como ele.

Thay 12/02/2023

Uma leitura que adorei fazer por toda a trilogia. Alguns momentos um pouco repetitivos mas que valiam a pena. a única coisa que eu sinto que deixou um pouco a desejar foi o desfecho, acredito que tenha sido um pouco ?fraco?, porém ótimo livro.