Berserk

Berserk Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #06

Darlan12 09/02/2024

Foi aqui que uma chave virou na cabeça do Guts. É aqui que começa sua ascenção para uma nova queda.

berserkgirl 22/12/2023

É impressionante a forma como o Miura consegue conectar o leitor às emoções dos personagens ao ponto de que seja capaz vislumbrar claramente suas determinações.

Liana 02/11/2023

Esse volume foi ótimo, muito bem equilibrado. Teve conspiração, vingança, filosofia e, lógico, bastante ação nas batalhas.

leitora detetive 27/09/2023

"Eles quiseram se sacrificar pelo meu sonho."
Berserk é intrigante, macabro, diferente. Além de passar em uma época de trevas, o protagonista não é "bonzinho" como em outras histórias.
Um dos personagens que mais me intrigaram foi o Griffith. Ele passava a imagem de homem "inalcançável" e invencível para muitos, inclusive para Caska. Além de sua aparência e habilidades de combate, Griffith deixava claro desde o início que era orgulhoso por si só. Guts foi o estopim, obviamente, para que ele fizesse tudo aquilo. Porém, acredito que os da Mão de Deus só instigaram o que Griffith já desejava há anos.
A mensagem que Berserk passa é tão profunda que não consigo descrever em uma simples resenha. Confesso que fiquei assustada com as imagens, os demônios das histórias. Achei um pouco repetitivo a questão dos abus0s, mas compreensível diante daquela época e daquele mundo.

Lhyz 21/09/2023

Eu acho incrível como o autor consegue fazer um história tão incrível com uma arte tão absurdamente impecável assim... Ver o desenvolvimento do Guts é perfeito!

Stupidvicz 12/07/2023

Berserk #6
Achei muito bom, consegui ler em menos de um dia, acho meio pesado para a minha idade, queria poder ler toda a coleção

Davi.Pontes 06/06/2023

Griffith é um dos personagens mais interessantes e enigmáticos q eu já li, n pq suas ações são aleatórias pelo contrário, Miura escolhe cuidadosamente cada fala e cada ação, até o desenho parece impor uma postura
Por isso que Berserk é tão foda, ele consegue num genero tão apelativo transformar algo complexo disso que faz você pensar "o q vem a seguir?" e isso é mto bom, os objetivos aqui não são vagos como nos Shounens geralmente, vc tem um ar de medo no q aquilo pode virar

Vitor16Hq 28/04/2023

Laços se formando em batalha.
Uma casada real, inveja de um general, traição e violência sem concessões.

A cena em que o Gutts invade o castelo para matar o general e acabar matando um garoto no processo não está lá só para chocar o leitor, o autor fez uma boa apresentação do garoto e como ele era tratado pelo pai, Gutts observando e relembrando de seu mestre, se identificando com ele e depois acabar o matando para encobrir o que ele e Griffhti tinham combinado.

A princesa foi uma personagem muito bem utilizada, os diálogos entre ela e Griffhti são muito bons.

Agora o destaque desse volume, é a Caska, quando Gutts entrou no grupo, ela esquentou ele, nesse volume, usou um pedaço da roupa para tampar uma ferida dele, e dessa vez, chegou a hora dele retribuir, ela ficando um pouco mais fraca e perdendo a batalha causa preocupação pela personagem, o roteiro foi muito bem escrito, os dois se escondendo na caverna, as roupas estarem molhadas, e não ascender uma fogueira para não chamar a atenção de inimigos deixa apenas uma solução, o Gutts fazendo o mesmo, mantê-la aquecida com o calor do próprio corpo.

A discussão dos dois é muito boa, é uma relação que está sendo muito bem explorada.

Miih 09/04/2023

Caska
Gostei de saber a história da caska e gostaria de ver isso com mais personagens, ajuda a saber o pq eles fazem o q fazer

César99 11/02/2023

Quanto vale um sonho?
Chega a ser surreal o quanto Kentaro Miura é capaz de detalhar a determinação de um personagem em alcançar seu sonho ao mesmo tempo em que expõe a nocividade de sua perspectiva e atitudes para com aqueles que o suportam e estimam, nocividade essa que afeta profundamente Guts e o faz questionar o que ele genuinamente valoriza em sua vida e se lutar (e morrer) pelo sonho de outra pessoa é algo que realmente vale a pena.

"Um amigo não deveria só seguir o sonho do outro? Um amigo deveria achar sua própria razão de viver..."

Vini 03/01/2023

"Viver por viver... eu não suportaria uma vida assim"
Que volume perfeito. Teve combate, paixão, filosofia, medo, vingança, arrependimento. Tudo bem escrito e bem desenhado como sempre.

@Lucasrafaellimaaa 07/01/2022

Berserk 6#
Griffith - Eles não são meus amigos... Um amigo não deveria seguir o sonho do outro... Um amigo deveria achar sua própria razão de viver... E se alguém destruísse seu sonho, ele deveria defende-lo mesmo se esse alguém fosse eu... Um amigo pra mim... É alguém que se iguale a mim.
Esse mangá surpreende cada vez mais.

Melissa469 13/10/2021

Caska e Gutts
É bom compreender como a relação do Gutts e do Griffith foi sendo desenvolvida.
Achei muito fofo os momentos do Gutts cuidando da Caska, mas obviamente eu só espero o pior dessa relação, o Gutts é todo cagado da cabeça e da vida, coitado.
Um bom volume, foi o que eu menos tive desconforto até agora.

Rodrigo.Macedo 16/05/2021

Laço de fidelidade e amizade
Aqui percebe-se um aprofundamento na relação de confiança entre o Griffith e o Gatts. E, apesar de toda matança e desgraceira, ainda deu pra dar umas risadas de algumas cenas.