Assassinato na Casa do Pastor

Assassinato na Casa do Pastor Agatha Christie

Resenhas - Assassinato na Casa do Pastor

jbueno2023 17/09/2023

Inacreditável
Alguém assassinou o Coronel Protheroe na casa do Pastor Clement e só Miss Marple consegue desvendar a trama. Recomendo.

Patricia 17/05/2021

Tá aí um livro em que acertei absolutamente nada. Justamente o livro em que tive mais certeza sobre minha teoria, foi o que passou mais longe. Esse foi um livro típico da Agatha: um assassinato ocorre, muitos suspeitos (mas nenhum ao certo), muitas pistas, mas que são poucas. Dessa vez a investigação fica a cargo, informalmente, do pastor, cuja caso foi o local do assassinato, e sua simpática e fofoqueira vizinha, a miss Marple. Eu amei a miss Marple e espero encontrá-la outras vezes ainda.

Jaqueline Felix 31/07/2020

Em 2020 comemoramos 100 anos de histórias da Agatha Christie, rainha do crime.
Para homenageá-la, está acontecendo o Desafio global: Lendo Agatha Christie que, no Brasil, está sendo incentivado pela L&PM Editores.

Assassinato na Casa do Pastor é mais um ótimo livro da autora, que demonstra o quanto ela era inteligente e perspicaz.
Quando você acha que finalmente descobriu o culpado, lá vem ela e emaranha tudo de novo.
Só consegui acertar dois fios dessa grande teia, mas não o resultado final.
Agatha, para mim, é sempre um desafio a parte.

Essa é a primeira história onde a Miss Marple aparece.

V_______ 17/02/2020

A sagaz Miss Marple
Assassinato na Casa do Pastor é o livro de estreia da mais amada detetive amadora da literatura, a adorável Miss Marple. Um assassinato é cometido no pequeno vilarejo de St. Mary Mead, o coronel Protheroe, um detestável morador do vilarejo, é encontrado morto no gabinete do pastor, agora cabe aos cidadãos e a polícia tentar elucidar o crime. Uma leitura ágil e bem humorada que a cada página te leva a um suspeito diferente fazendo com que o leitor devore o livro atrás da elucidação, gostei muito da leitura e de seu desfecho, recomendo aos já amantes de Agatha Christie e a quem tem interesse de conhecer o excelente trabalho desta autora fantástica.

Nathane2 06/04/2022

Um enredo bem típico da Agatha Christie. Um assassinato chocante, uma vítima pouco querida (leia-se odiada), suspeitos com motivações para cometer o crime e, como sempre, nada é o que parece. Tem velha solteirona, tem homem bonitão, tem charlatão, tem fofoqueira, tem policial tonto, tem traição, tem inglesa esnobe, tem menino brincalhão, tem tiro, bomba e confusão. Miss Marple surge apenas em alguns momentos, mas sempre aparece com algo revelador. Leitura tranquila, nada excepcional. Já li melhores dela, mas nem de longe é um livro ruim.

aelinlantsov_ 15/05/2022

Assassinato na Casa do Pastor
Não suspeitei nem por um momento e adorei a resolução. Já conhecia a Miss Marple de outros livros, mas adorei ler o romance de sua estreia!

Di ð 08/03/2021

Surpreendeu
Está foi uma Leitura surpreendente para mim , desconfiei de muita gente e justamente quem eu mais defendi era culpado, me senti advogada do diabo?, mas vale cada detalhe e também o final do Livro ficou bem fofo, este eh meu primeiro contato com a Miss Marple e gostei dela investigando e trazendo sua visão sobre as pessoas.

vivianne 06/01/2022

Agatha sempre arrasa
Agatha nos coloca sempre baratinada em meio a tantos personagens e tantas pistas falsas e nunca é possível acertar quem é o culpado, nesse passei perto. Vamos ao próximo!

@virginiagraciela 29/02/2020

Se sua vizinha frutiqueira virasse detetive
Finalmente conheci a miss marple e quero dizer que já adorei a velha. Eu fico pensando naquelas vizinhas fofoqueiras que já tive na vida virando detetives.
Gostei do humor da história. O mistério não tem nada demais, mas é bacana. O que achei mais legal são as interações dentro da cidadezinha. O seu pastor, era um porre, tanto que torci pra ele ser a vítima no começo. Que cara chato, maltratando a esposa só pq ela não era uma escrava doméstica.
Cada dia mais apaixonada por agatha christie.

Sunny.myse 08/07/2023

Eee
Esse livro complicou um pouco minha cabeça pensei que já tinha descobrido quem era o culpado do nada chegar outro e deixa minha cabeça mais doida ainda fiquei o livro todo suspeito de todo mundo e no final fiquei pasma quem era juro que eu não sabia que ela essa pessoa

Esse livro e bom prende você até o final isso eu garanto ksksksksk

Marcelo Nunes 09/03/2023

A estreia de Miss Marple
Essa história marca a estreia da Miss Marple, uma velhinha muito simpática e observadora e com um raciocínio lógico muito apurado.
A história se passa no pequeno vilarejo de St. Mary Mead, lugar pacato onde todos se conhecem. A vida segue calma até que um dos moradores "menos queridos" acaba morto na casa do pastor, o nosso narrador da história. Uma trama típica da Agatha Christie, onde há uma busca por um assassino que permanece nas sombras até o final. Acho que o único ponto negativo é a pouca participação da Miss Marple. Esperava vê-la mais no decorrer da investigação, mas faz sentido a ausência dela na maior parte da trama já que ela não é uma investigadora profissional.
Assassinato na casa do pastor é uma leitura leve e cheia de mistério. Muito indicada para quem gosta de um bom romance policial.

itsaboutlara 22/09/2022

chá e fofoca.
comprei esse livro puramente influênciada pelo nome que achei muito interessante.

mas diferente do título, a história não foi tão interessante e plot também não.

achei a história meio chata para os padrões da agatha. foi uma leitura bem arrastada, mas que no fim das contas eu gostei.

esperava bem mais.

Gabriela 30/07/2022

"As vezes nossos próprios problemas aguçam nossos olhos."

Esse livro é muito bom, senhor! Fiquei chocada com o final...

Iollyhn 24/01/2024

Amo os livros da Agatha
Sempre fico mega confusa no decorrer dos livros da Agatha Christie, sem saber quem é inocente e quem não é. Mas toda vez que termino um livro dela o sentimento é o mesmo: sempre fico embasbaca. Como que eu lendo um livro e lendo o pensamento da maioria dos personagens consigo sem enganada até o final????
Assassinato na casa do pastor está entre os meus preferidos da Agatha, muito bom mesmo o trajeto que a história tomou e o detalhe da Griselda estar grávida no final do livro foi tão fofo. Tenho que dizer, meio que apoiei a Anne e o Lawrence terem matado o velho Protheroe, Anne odiava ele e por como ela falava parecia que ele era abusivo com ela(não fisicamente). Lawrence parece realmente estar apaixonado por ela e tratar ela bem. Mas fiquei com pena da Lettice.