Os testamentos Margaret Atwood

Resenhas - Os Testamentos

Brena.Nobre 21/04/2024

Os testamentos
É uma distopia, me interessei pelo livro depois de ter visto a chamada do seriado. Tem uma leitura fluida e abriu mudou minha cabeça, situações que antes eu achava absurdas não acho mais.

Levi_Motta 19/04/2024

Os testamentos
A continuação depois de tanto tempo. Este livro é bem mais acelerado(acredito que propositalmente) e responde muita coisa do livro anterior. como a história do primeiro é espetacular, ela repetiu a dose nesse. Acho que o principal destaque neste livro é que as personagens são muito boas. Principalmente uma em específico que me surpreendeu. No mais, eu destaco o fato de como Margaret aproveitou muito bem o tempo que ficou sem escrever a continuação do livro e não deixou a história cair.

Nanna 17/04/2024

Eu não esperava muito dessa continuação, até a achava desnecessária, comprei o livro só pq estava barato. Mas juro, a leitura não me decepcionou.

Pra mim, O conto da Aia acabou bem do jeito que tinha que acabar, aquele final aberto e tal. Eu já tava conformada. Mas ai a autora lança essa continuação com um baita salto temporal.
Aqui muitas perguntas que ficaram do livro um foram respondidas... A atmosfera Gilead continua sufocante e o plano agora é tentar derrubar o sistema, mas o livro traz o ar de: meu Deus isso não vai dar certo.
E se deu certo ou não e como aconteceu, só lendo pra saber.
Eu achei essa continuação muito boa, mas dou 4,5 ? pq o livro 1 foi 5 e eu achei ele melhor que o 2.

Mas vale muito a leitura!!

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Bom, esse livro foi a resposta para várias perguntas a ficaram em abertas no primeiro livro, me ajudou a entender melhor o cenário da distopia.

TDthaydias 15/04/2024

Achei muita enrolação
Infelizmente não superou o primeiro, achei muito enrolado e não citou o que aconteceu com a June, deveriam ter contato melhor o final do primeiro

@karinasouzasm 14/04/2024

Os testamentos
Continuação de ?o conto da aia?, mas é inferior ao primeiro livro. Conta a estória de outras mulheres que vivem em Gilead e como foi o dia ?D? para elas. Mostra como as meninas são preparadas para serem tias, esposas ou aias. Mesmo sendo interessante e valendo a leitura, o primeiro é mais envolvente e eletrizante na minha opinião.

Iara 13/04/2024

Que livro incrível!!! Na minha opinião conseguiu superar O Conto de Aia, pois desde o começo já é instigante, envolvente, e cheio de plots. Muito interessante acompanhar a trajetória de Gildead através da trajetória das personagens, do golpe, a ascensão, e a queda. Cada contradição sobre o poder foi muito bem explorada desse universo. A autora se superou!

kay_konan 06/04/2024

A leitura desse livro me fez ficar a cada página cada vez mais vidrada na história.
É chocante ao lê essa distopia e percebe que há essa realidade parecida entre nós

tefa.alves 03/04/2024

Seja forte joabe..
Nossa eu amei muito mais esse do que o conto da aia, muito mais envolvente! primeira vez que gosto mais da continuação do que do primeiro!! por ser um livro com temas pesados diversas vezes tive que parar um pouco para refletir.. gostei muito