Os Testamentos

Os Testamentos Margaret Atwood

Resenhas - Os Testamentos

Mari Carneiro 28/07/2021

Sensacional! A falta de respostas que senti no primeiro livro foi recompensada demais. História incrível, ansiosa pra assistir a série!!!

Cecy 28/07/2021

LIVRO EXTREMAMENTE NECESSÁRIO PART. 2!
Ainda estou impactada com esse livro!

A leitura foi mais rápida e melhor que o conto da aia, superou totalmente minhas expectativas.

Adorei a história ter sido contada por três pontos de vista diferentes e conhecer um pouco mais dessas personagens.

Lene 27/07/2021

A ressaca literária vem
Eu li até dar dor de cabeça e ainda sim continuei lendo. Não tem como definir a experiência de lê-lo, demorei muito tanto pra começar quanto pra emgatilhar porque no início se torna meio confuso diferenciar a linha narrativa já que é alternado entre as 3 personagens, mas depois que se habitua fica bem tranquilo e a leitura CORRE, e como outros disseram anteriormente: melhor que O Conto da Aia.
Eu realmente espero que utilizem na próxima temporada.

Tatu 26/07/2021

Os testamentos foi um livro que me deixou com uma interrogação. Senti falta de saber do fim de alguns personagens: Serena, Comandante Fred, Nick. E até senti falta de saber mais de June. Já a bebê Nicole e Agnes foram muito bem construídas, sem falar de tia Lydia.
Quanto ao fim de Gilead ainda queria mais informações.
Depois do testamento vem o que mesmo?

raissa 26/07/2021

Impecável
Eu fiquei completamente viciada nesse livro, ele tem a escrita impecável, capítulos curtos, uma história cativante e uma linguagem fácil. E tudo isso em conjunto com a preciosidade de uma obra prima.

Depois de ler O Conto da Aia, entre nesse livro de cabeça, você não vai ser arrepender. A história é escrita com base no relato de três personagens distintas, e apresenta a estrutura social já conhecida de Gilead, mas também um pouco mais da geopolítica mundial e de como vivem as pessoas nos outros países (não tão bem assim, afinal o mundo inteiro está em ruínas) em uma construção genial.

São apresentados novas personagens, mas consegue-se perceber relances de histórias já conhecidas ou inéditos e empolgantes pontos de vista sobre personagens que já foram apresentados em O Conto da Aia.

A escrita em cada parte do livro combina muito com as características das relatoras, e as vezes você não vai saber se está lendo um clássico escrito no século XIX ou uma literatura jovem dos dias atuais.

Esse livro me fez sentir muito, e mais do que o anterior: muita raiva, nojo (principalmente nojo), tristeza e negação, mas também empolgação, esperança e boas palpitações no peito. Comecei a leitura sem saber o que esperar, mas agora digo que esse foi o melhor livro que li desde Flores para Algernon e Jane Eyre (talvez o meu livro favorito?) e merece um espaço especial no coração e na memória.

Perfeito, simplesmente perfeito. Até me empolguei demais pra escrever essa resenha.

Joice.Yuko 26/07/2021

Margaret, que autora!
Margaret nos surpreende novamente, que livro senhoras e senhores!
Eu tinha lido O conto da Aia e gostado muito! Confesso que gostei mais ainda de Os Testamentos, Margaret consegue mostrar a força da mulher e ao mesmo tempo nos faz refletir sobre a política que vivemos no mundo de hoje, sociedade corrupta, desigualdades sociais, etc.

farmigwa 23/07/2021

eu DEFINITIVAMENTE não estava esperando gostar mais da continuação do que do livro original. Esse plot twist foi MARAVILHOSO, nunca achei que ia passar a amar a [buzina de caminhão]. Um dos meus favoritos da vida!
Andresa.Iotti 23/07/2021minha estante
Nossa, SIIMMM! Acabei de ler tbm. Um dos melhores livros que já li na vidaa

cessie 23/07/2021minha estante
Eu AMO esse livro

Dedeia 23/07/2021

Favoritado e ainda superou todas as minhas expectativas.
O livro mais bem desenvolvido que eu já li. No começo fiquei confusa porque jurava que esse livro seria narrado pela mesma pessoa de o conto da Aia, e quando me deparei com 3 narradoras diferentes eu fiquei totalmente surpresa e pensei que o desandar do livro não ia me deixar ciente do desfecho do primeiro. Boba eu, porque esse livro não poderia ter explicado melhor!
O livro tem personagens bem construídos, onde nós faz enxergar que dentro do mau existe o bem e que ninguém é 100% mocinha ou 100% vilão.
Vemos aqui Tia Lydia que em o conto da Aia eu via ela como uma mulher extremamente perversa e sem coração, mas que já nesse você conhece melhor ela e o sua história, seus motivos e a falta deles também. E percebe que ela não é 100% ruim.
Agnes também é uma pessoa que mostra isso no decorrer do livro principalmente pela forma com que ela lida e acredita em Gilead.
Nicole para mim é uma personagem muito adolescente que não encara sua realidade kkkkk e Becka certamente é um personagem que vou guarda, por sua história, sua bondade e sua coragem.
Ps: eu shippei Becka e Agnes sim!

JoAo.Gabriel 22/07/2021

Leitura incrivelmente fluida
"As aves dos céus levariam a voz, e os que têm asas dariam notícia do assunto. O amor é forte como a morte"
Não consegui largar esse livro, e quando enfim conseguia já pensava na continuação da leitura. A curiosidade que ele instiga com esse enredo se desenrolando em um ótimo ritmo, aliado às trocas de narradoras pelos capítulos, é gigante! Algumas coisas foram bem previsíveis, mas nada que tire qualquer mérito.
A Tia Lydia simplesmente rouba o protagonismo desse livro (me incomoda, inclusive, a capa dessa edição não mostrá-la, mas faz sentido, afinal ela age pelas sombras, nunca nos holofotes) com o seu gigantesco carisma e uso da metalinguagem, muito semelhante à Offred em "O Conto da Aia". Comparando a este, inclusive, achei a leitura de "Os Testamentos" muito mais fluida e rápida. Pessoalmente falando, não acho que tenha sido por diferenças na qualidade da escrita ou coisa assim, mas sim em razão do Conto da Aia ser uma leitura MUITO mais pesada, em razão dos constantes vai-e-vens da Offred e sua mente complexa, além da temática talvez ser mais difícil de aguentar em uma primeira exposição.
De qualquer forma, tudo me pareceu muito bem colocado e desenvolvido, dando um final mais que satisfatório. Chorei no final do penúltimo capítulo, dei uma pausa, voltei para ler o último, chorei novamente e ainda mais :)
Se eu já gostava de "O Conto da Aia", "Os Testamentos" me serviu como uma continuação necessária que respondeu a perguntas previamente deixadas (apesar de não totalmente), dando um encerramento que me deixou muito satisfeito mesmo (algo que não tinha sido o caso com o final em aberto do Conto da Aia).

Shirley.Santana 22/07/2021

As aves dos céus levariam a voz,e os que têm asas dariam notícia do assunto. O amor é forte como a morte

Laíssa 22/07/2021

Mais do que eu esperava
Eu iniciei esse livro com o seguinte pensamento: vai ser uma continuação do Conto da Aia; e fui surpreendida (de uma maneira muito boa) é uma escrita totalmente diferente, com ponto de vista totalmente diferentes!! Recomendo a leitura. Agora assistirei o seriado, o qual dizem fazer jus ao livro!!

Vanessa 22/07/2021

Os testamentos
Me surpreendi e gostei muito mais que o conto da aia. A escrita e narração fluem mais. Porém, os assuntos abordados são tão pesados quanto os mencionados em O conto da Aia.

Lets | @callmealasca 21/07/2021

testamentos
esse livro é basicamente uma explicação da situação atual por diferentes pontos de vista de diferentes personagens de o conto da aia