Tim Cook: O Gênio que Mudou o Futuro da Apple

Tim Cook: O Gênio que Mudou o Futuro da Apple Leander Kahney

Resenhas - Tim Cook

Max 31/08/2021

Tim Cook
Faça o melhor sendo quem você é! Muito bela a trajetória de vida do Tim. Um homem que não negociou os seus princípios e alcançou alto patamares!

AnaLaura 12/02/2020

Empreendedor
Muito interessante a trajetória e a visão empreendedora de um incrível substituto de steve jobs! Vale a pena!

ricardopilatti 06/09/2020

Bom com Steve Jobs, melhor com Tim Cook
Lendo esse livro fiquei com a impressão de que Tim Cook fez mais pela Apple do que o próprio Steve Jobs.

Logo vai completar 10 anos que Tim Cook assumiu a Apple e é muito bacana ver o tanto de coisa boa que ele conseguiu arrumar e melhorar na Apple. Ele é ótimo nos bastidores da empresa, ótimo como profissional administrativo e excelente como pessoa.

O livro deixa bem claro os cuidados que ele tanto preza na Apple, não só nos produtos mas principalmente com as pessoas. A atenção especial dele com os empregados, a diversidade, educação e meio ambiente são os pontos fortes da nova gestão da empresa.

Steve Jobs achava que a Apple já fazia o suficiente entregando bons produtos para as pessoas. Já Tim Cook busca deixar o “mundo melhor do que quando encontramos”.

rrodolfo.lima 18/04/2022

Uma leitura muito boa. Cook teve a difícil missão de assumir a liderança da Apple após Steve Jobs e conseguiu. Ele manteve a cultura de inovação na empresa e acrescentou seus próprios valores à ela

Rodrigogomes 27/04/2021

Mediano
Livro conta a história de cook, o atual CEO da apple. Todos desafios enfrentados após a morte de Jobs. Porém, não gostei muito da forma que foi contada. Livro se torna um pouco cansativo no final.

Lucas1429 11/08/2022

Um livro 50% muito bom e 50% ok.
Escolhi este livro pra aprender um pouco mais sobre os métodos e técnicas que o Tim implementou na Apple: fluxograma de trabalho, gestão da logística e de estoque mundial, o cara é uma máquina nessa questão. Muito interessante como ele chegou nesse patamar de ser o preferido de Steve Jobs e o livro conta bem esse período, o problema é depois que ele assume como CEO, o livro parece só contar boas histórias, ações sociais, novos produtos, integração de gênero, melhores condições nas fábricas da china........... A metade dele parece uma grande propaganda da imagem da Apple e do Tim Cook. Esse "problema" não tira o status de uma boa obra. Recomendo.

Marlon.Roth 24/05/2022

Há profissionais surpreendentes mas discretos
Substituir Jobs era algo que todos esperavam fracasso, que ninguém estava a altura ou teria a mesma visão. Mas por que precisa ser igual?

Este livro conta como a diferença do pensamento e atitudes complementaram o legado de Jobs, não como uma bengala, mas com personalidade de um gestor autêntico e que nunca quis copiar seu antecessor.

jcmulatinho 08/03/2020

A maior parte do tempo parece apenas um compilado das realizações da Apple sob sua liderança, mas com quase zero informação sobre como é essa liderança. Dezenas de trechos de declarações públicas da própria Apple. Talvez o livro devesse se chamar ?A Apple sob Tim Cook? porque ele claramente não é o foco.
Não é que o livro seja desinteressante mas ele é vendido como uma biografia de Tim Cook sendo que pouco é falado sobre o próprio Tim Cook.

Wolf 09/02/2024

O homem que elevou o patamar
O homem que levou a Apple a ser a primeira empresa a valer 1 trilhão!
Para muitos um CEO muito melhor que o Jobs, não sei ao certo. Porém uma coisa é fato, ele mudou o patamar da Apple em várias questões que o Jobs não mudaria.

Evandro.Calado 26/10/2020

Inspirador
A dedicação de Cook é realmente inspirador, arrisco a dizer que é dos melhores se não o melhor CEO que conhecemos. Recomendo a leitura para todos.

Ricardo Cheachire 22/07/2021

Para quem gosta muito dos produtos Apple passará a admirar ainda mais a empresa com esta leitura que trata muito mais da empresa sobre o comando de Tim do que uma biografia. Gostei.

luizfsricardo 04/02/2022

Que história!!
O livro é bom e trata muito sobre um pouco da vida de Cook e do seu percurso na Apple, suas ações o que ele fez para levar a empresa ao patamar de 1tri de dólares.

História muito interessante mostrando que um cara discreto assumiu e substituiu com muita maestria um cara como Jobs.

Ouso dizer que como CEO, Cook > Jobs.

ferrerovini 30/01/2021

Inesperadamente Apple
Mesmo sendo fanboy da apple de carteirinha eu jamais esperaria tanto de Tim Cook que eu só tinha curiosidade em saber quem é mas nunca fui atrás. Essa biografia não só conta a história do CEO da apple, mas de forma até que bem imparcial aborda os casos mais polêmicos que a apple já passou, incluindo o FBI, greenpeace e outras organizações internacionais!

Tim Cook um homem gay de uma cidadezinha pequena e homofóbica, conquistou seu espaço na sociedade e provou ser um CEO melhor que Jobs em diversos aspectos ao longo desses anos e mostrou ser um ser humano comprometido com um mundo melhor!

Rafael 09/03/2021

Na obra Tim Cook: o Gênio que mudou o futuro da Apple, o jornalista Leander Kahney traz um pouco da história pessoal de Cook e também as mudanças que ele implementou na Apple. Contudo, pessoas que esperam uma biografia do estilo das escritas por Walter Isaacson pode se frustar. Até mesmo porque Tim Cook é uma pessoa altamente discreta quanto a sua vida pessoal, diferente do seu antecessor Steve Jobs. Assim sendo, Leander nos traz um texto jornalístico aonde, por meio do levantamento de informações de terceiros, traça a caminhada profissional de Cook desde o Alabama, estado onde o mesmo nasceu, até Cupertino, na Califórnia. Mesmo eu admirando a Apple e seus produtos, tentei fazer uma leitura neutra, haja vista que havia opiniões muito dispares a cerca do livro. E devo dizer que é uma boa leitura, pois mostra as atitudes de Tim Cook quanto a inclusão, jornada de trabalho, meio ambiente e educação, e como ele tem habilmente lidado com situações adversas. Também é apresentado como Cook assume a empresa em meio a desconfiança após a morte de Jobs e, segundo algumas pessoas citadas no livro, ele consegue até mesmo superar seu antecessor (Se bem que, para um fanático para a Apple isso irá soar como sacrilégio).

Quanto a edição, a editora Intrínseca fez um bom trabalho. A obra possui o papel pólen (que eu sou fã) e a capa e mole, porem resistente. A única coisa que me frustrou foi não haver ilustrações. Tentei pesquisar pela edição original, para saber se havia ilustrações ou coisa assim, porem somente consegui descobrir que a mesma possui capa dura. Mas enfim, no geral, é uma boa obra e a qual eu recomendo bastante não só para os fãs da maça, mas para quem gosta de saber um pouco mais sobre a trajetória de pessoas brilhantes como Tim Cook.

André Correia 29/01/2022

Sempre bom conhecer mais sobre a vida de alguém marcante
O livro é um belo compilado de diversos pontos da vida e carreira do Tim Cook. Trouxe vários aspectos que eu não fazia ideia e aprofunda bastante em marcos específicos do desenvolvimento da Apple em paralelo com sua vida.

Em alguns momentos, o autor parece ser muito repetitivo, tocando em assuntos por duas ou três vezes no mesmo capítulo, com frases parecidas. Parece ser um relato cronológico e vai confirmando a informação novamente conforme outros fatos vão acontecendo e outras fontes vão corroborando o assunto. Parece ser do estilo de escrita, não necessariamente ruim, mas diferente.