O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

Gabriela Leite 20/01/2021

No começo não entendi nada
E no final parecia que era o começo. Kkkkk
É um livro leve e doce, porém extremamente arrastado, achei que não tinha fim.

Não tem história, tem reflexões meio poéticas e é isso. Não curti!

Carol Barbosa 19/01/2021

Lindo e emocionante
Cada página desse livro é uma lição de vida. É o tipo de leitura que te deixa de ressaca literária pensando na vida e em tudo que leu. Lindíssimo!

Paula Brindeiro 19/12/2020

Quotes do livro
"Do jeito que olhamos para alguém que amamos um tantinho a mais do que gostaríamos de alardear por aí"
(página 15)

"A pessoa certa é aquela que nos poupa de ver alguma coisa quando o mundo toma seu rumo."
(página 53)

"Toda a infelicidade do ser humano vem do fato de ele não conseguir permanecer tranquilo num quarto."
(página 231)

"Nem sempre é possível escolher as aventuras para as quais fomos feitos."
(página 249)

"Pensei em Alasca e em como ele erguia a cabeça quando eu deixava um ambiente, como ele pensava se valia a pena se levantar e me acompanhar e em geral ele achava que valia."
(página 261)

"Nenhuma pessoa está sozinha enquanto puder dizer nós."
(página 286)

Daiane 07/12/2020

Leitura leve
Um livro leve, daqueles para se ler após uma ressaca literaria. Traz personagens simples e frases e momentos que nos levam a refletir. Gostei.

WilliamAssis 02/12/2020

Um Ocapi
Uma leitura leve e muito emocionante, que mostra o carinho e a preocupação com os outros.
Diego Fernandes 02/12/2020minha estante
Muito carinho por esse livro!

Andreia.Kohut 15/11/2020

Esse livro traz a história de uma pequena família, numa pequena comunidade, onde familia e amigos se confundem e se fazem um só. Fatos corriqueiros, misturados com alguns mais elaborados, numa reflexão sobre vida e morte. Bom... Mas não me conectei...

Renata 14/11/2020

A premissa desse livro, escrito pela alemã Mariana Leky, é a seguinte: quando Selma sonha com um ocapi, alguém irá morrer. Ninguém sabe quem nem como, mas quando a notícia se espalha pela pequena cidade, todos passam a revelar verdades secretas e a escrever cartas cheias de "nunca" e "sempre".
Mas o sonho com o ocapi, e suas consequências, apenas atravessa uma linda narrativa que, sem dúvida, fala muito mais sobre a vida do que sobre a morte.
Adorei a leitura. Super fluída. E achei que a autora usou recursos narrativos muito legais, como colocar leves toques de realismo fantástico e, em alguns momentos, optar por usar os verbos no passado para dar sequência às ações, dando a sensação de que o tempo estava passando (nem sei se isso está correto, mas foi uma percepção que tive). Além disso, os personagens são maravilhosos e mais ainda a maneira como a autora nos conta sobre eles.
Recomendo a leitura!

Meline 08/11/2020

Encantador em suas sutilezas
Demorei bastante a terminar. Porém, sem dúvidas, é um livro encantador em suas sutilezas, com várias frases, pensamentos e personagens que parecem te fazer pensar na vida de uma forma muito simples.

Yann 07/11/2020

Um livro com uma historia encantadora que trata da morte de forma leve e nos mostra que o amor é que nos une. Os personagens são tão cheios de sentimentos que não tem como não se emocionar ou rir ao longo da leitura.
Leitura cativante e reflexiva.
"Nenhuma pessoa está sozinha enquanto puder dizer nós."
(página 286)

Letuie 21/10/2020

Simplesmente amei. Há tantas coisas bonitas nesse livro, nunca tinha lido nada parecido.
Jonathas.Fiscarelli 21/10/2020minha estante
Estou curioso a respeito desse livro. Me parece muito amável

Letuie 21/10/2020minha estante
Realmente é um livro muito amável que aquece o coração, apesar das partes bem sentimentais que me fizeram chorar. Também achei ele bem reflexivo/"filosófico".

Vívian M. 21/10/2020

Amei cada pedaço dessa história, a fantasia e os personagens tem um encanto absurdo.

sabrinasilva26 19/10/2020

Encantador.
Esse livro foi uma surpresa ótima e teve um papel fundamental em refazer minha rotina de leitura. Foi gostoso de ler e me ver extremamente envolvida com a vida quase pacata dos personagens.

Ainda não consegui decidir se o final foi feliz ou triste.

sabrinasilva26 19/10/2020

Encantador.

Ainda não consegui decidir se o final foi feliz ou triste.