O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

Thaís Berganton 11/07/2020

Sintonia verde, azul e dourado
De fato um livro que aquece o coração! É leve, tranquilo, gostoso de ler! Westerwald é um ambiente muito acolhedor, uma cidade pequena cheia de paisagens. Os personagens são incríveis, especialmente Selma e o Oculista!
KarolDMelo7 11/07/2020minha estante
Fiquei curiosa!! Adorei seu feedback

Sabrina 05/10/2020

Maravilhoso! Embora o tema central seja a morte, é um livro leve e muito bom de se ler.
maare 05/10/2020minha estante
Quero muito ler esse! Tem na biblioteca que trabalho é o título, capa e resumo me chamaram muito a atenção!

Sabrina 05/10/2020minha estante
Recomendo.

Carol 06/07/2020

oficialmente meu livro preferido
Quando Selma, uma senhora alemã de uma pequena cidade, sonha com um ocapi é sinal de que alguém próximo irá morrer. Sua cidade é muito supersticiosa e por isso ter acontecido já cerca de três vezes, quando ela sonha tudo vira caos.
Um ocapi é tão bizarro quanto a morte, tendo pernas de zebra, cara de anta e corpo de girafa.
Só que esse livro não fala somente sobre a morte, mas também do amor, seja ele familiar ou secreto, fala de se abrir para novas oportunidades, sejam elas viajar o mundo todo ou ir trabalhar na cidade ao lado e fala sobre cuidado e amizade.
Pelo ponto de vista de Luise, neta de Selma, vemos o desenrolar dessa história que tinha tudo para ser mórbida, mas na verdade é fantástica e cativante. De seus dez anos até os trinta vemos como mudamos e, na verdade, nunca deixamos de ser os mesmos.
É um livro cheio de metáforas e comparações dignas dos mais lindos poemas e cartas de amor, é um livro que jamais vou me esquecer e tenho certeza que ainda lerei muitas vezes.

Ademais gostaria de dizer que adorei os títulos dos capítulos e a forma como mesmo que os personagens tenham nomes a maioria das vezes Luise se refere a eles por sua profissão ou papel social, por exemplo gêmeo carteiro, oculista, filha do dono do mercadinho e monge da esquerda.

site: instagram.com/carolfpch

Jean 09/02/2020

O dia em que Selma Sonhou com um ocapi
Perfeito!
Personagens cativantes, chorei demais em algumas partes dos livros, além da tensão que senti ao saber que a Selma Sonhou com algum Ocapi.
O oculista realmente foi meu personagem incrível e que conseguiu realmente evoluir ao longo do livro.

Letuie 21/10/2020

Simplesmente amei. Há tantas coisas bonitas nesse livro, nunca tinha lido nada parecido.
Jonathas.Fiscarelli 21/10/2020minha estante
Estou curioso a respeito desse livro. Me parece muito amável

Letuie 21/10/2020minha estante
Realmente é um livro muito amável que aquece o coração, apesar das partes bem sentimentais que me fizeram chorar. Também achei ele bem reflexivo/"filosófico".

WilliamAssis 02/12/2020

Um Ocapi
Uma leitura leve e muito emocionante, que mostra o carinho e a preocupação com os outros.
Diego Fernandes 02/12/2020minha estante
Muito carinho por esse livro!

Edson.Oliveira 01/09/2020

Agradável
O livro tem uma pegada boa, me identifiquei muito com a personagem. Achei que o final poderia ter sido mais desenvolvido, ficou um gostinho de e aí o que aconteceu...

Maíra 11/02/2020

Tocante
História tocante, relacionamento entre as personagens muito bem construído. A escrita é poética e divertida ao mesmo tempo.

Andreia.Kohut 15/11/2020

Esse livro traz a história de uma pequena família, numa pequena comunidade, onde familia e amigos se confundem e se fazem um só. Fatos corriqueiros, misturados com alguns mais elaborados, numa reflexão sobre vida e morte. Bom... Mas não me conectei...

Carol Barbosa 19/01/2021

Lindo e emocionante
Cada página desse livro é uma lição de vida. É o tipo de leitura que te deixa de ressaca literária pensando na vida e em tudo que leu. Lindíssimo!

Brenda | Literatura Difusa 13/07/2020

Um ocapi bem leve
Esse é um dos livros que mais gostei de ler em 2020. Tem uma ótima escrita e, apesar de abordar temas importantíssimos, é super leve. Depois da leitura fiquei com muita vontade de ir para a Alemanha e encontrar um monge.
Chokito Kakarico! 15/07/2020minha estante
Um monge bonito, guloso e que apareceu do nada. Huahuahu

Carolina.Santana 26/06/2020

Talvez esse seja meu livro preferido. Eu amei cada pedacinho, provavelmente pelo papel que minha avó ocupa na minha vida. O amor é o tema principal, e como é maravilhoso viver com amor, não é mesmo?

r_enataf 26/08/2020

O dia em que li este tesouro
? -Obrigada por me trazer no final, tantos comec?os - ela sussurou. -E obrigada por na?o ter me dito nada durante toda a vida. Sena?o talvez, na?o pude?ssemos te?-la passado juntos. Imagine so?.?

em tempos de isolamento ler algo que te traz reflexões e de quebra ser tão simples faz o bem danado a gente. A história é incrível, as personagens são preciosos. Amei!!!!

Luh 26/10/2019

Terminei a leitura com um aperto no peito!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a medida que a leitura foi caminhando fui me apegando cada vez mais aos personagens, suas dores e até mesmo suas manias esquisitas. E passando do meio não consegui parar mais até o fim!
Um livro que me marcou, me fez refletir e que vou guardar sempre na memória. Um favorito da vida com certeza!
Nathi Nates 06/11/2019minha estante
simm!!! eu com certeza vou reler de novo! No começo até mais ou menos a pag 130 eu tava achando mega chato, mas dai pra frente eu passei a amar e fiquei MEGA surpresa em como esse livro me tocou!