O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

ElisaCazorla 07/02/2021

Delicadeza
A princípio, você pode achar que o livro é sobre nada e é exatamente isso! É o nada, o dia a dia, o tempo que passa, as relações com nossos vizinhos, o envelhecimento de quem amamos, a vida, a morte.
Um livro sobre aquilo que todos temos em comum: a rotina da vida.
Gostei muito da delicadeza dos personagens. Gostei da delicadeza da narrativa. Existe aquele bucolismo interessante que encontramos em vários autores europeus mas esse me agradou mais.
Se tiver a oportunidade de ter esse livro nas mãos, não perca a chance de lê-lo.

zize 21/10/2020

Simplesmente amei. Há tantas coisas bonitas nesse livro, nunca tinha lido nada parecido.
Jonathas.Fiscarelli 21/10/2020minha estante
Estou curioso a respeito desse livro. Me parece muito amável

zize 21/10/2020minha estante
Realmente é um livro muito amável que aquece o coração, apesar das partes bem sentimentais que me fizeram chorar. Também achei ele bem reflexivo/"filosófico".

WilliamAssis 02/12/2020

Um Ocapi
Uma leitura leve e muito emocionante, que mostra o carinho e a preocupação com os outros.
Diego Fernandes 02/12/2020minha estante
Muito carinho por esse livro!

Douglas.Bonin 05/03/2023

Eu queria ser neto da Selma.
Conheço o risco desta aventura, mas o parentesco com Selma representa a vivência com pessoas queridas.

Este livro é lindo. A narrativa me remeteu diversas vezes para o destino de Amélie Poulain, mas existe uma proximidade com morte, que, lembra Ivan Ilitch.

Enfim, foi uma grata leitura.
Gessyka.Loyola 06/03/2023minha estante
Quero muito começar esse logo ??

Douglas.Bonin 06/03/2023minha estante
Vale muito a pena!!!

Diogo Crema 31/08/2023

Sessão da Tarde anos 80/90's
Um livro gostoso e simples, simples como a vida no interior... simples como a vida deveria ser, mas esquecida muito tempo que nas grandes metrópoles....

O título do livro, em partes, faz sentido na primeira parte e no final.... O miolo deste livro, é composto por uma história que se desenvolve sozinha, não tendo nada haver com o título.....(a autora, por sinal, o publicou primeiramente como parte separada, intitulada EU E O BUDISTA).

Classifico como nota máxima, pois o livro cumpre com a expectativa criada por ele mesmo.... É um livro honesto...

Devido a resenhas, a comentários de terceiros, a indicações de booktubers, e outros meios, criamos expectativas e preconceitos* sobre um livro, e perdemos a experiência de simplesmente deixarmos que o livro nos mostre o caminho, que o livro crie em nós a sua própria expectativa e que julguemos sua leitura através somente de sua própria competência em nós entregar o que ele próprio "prometeu"...

Está foi minha experiência, com este livro, o escolhi, apenas pelo título, e sabendo que um dia, Selma sonhou com um ocapi....

Sendo assim...
Concluo que está leitura, tem gosto de biscoito de maisena e leite com achocolatado....

* (no sentido de opinião antecipada)
AndrAa58 31/08/2023minha estante
Obrigada pela resenha. Vou guardar ele para as férias de verão. Acho que vai cair bem.

Lahdutra 31/03/2023

Best-sellers alemão. Tudo aqui é maravilhoso!
Livro super gostoso de ler, enredo encantador, personagens apaixonantes, história leve e profunda ao mesmo tempo.

É um conto de fadas moderno, em que refletimos e fazemos um pouco de autoanálise, com uma escrita poética e humor. Nunca tinha lido nada parecido. Eu ri e chorei ao mesmo tempo.

A fantasia e os personagens tem um encanto absurdo, me lembrou o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain.

Não importa o que eu estivesse fazendo, eu estava constantemente pensando sobre o quanto eu queria voltar a essa história e isso é realmente a melhor coisa que um livro pode fazer por nós.

Este é um livro que vou recomendar e presentear meus amigos.

Isabella.taylors 04/04/2023

O dia em que Selma sonhou com um ocapi
Muito bomm, no começo ele foi um pouco complexo e confuso pra mim, mas depois ficou muito bom, e eu me envolvi bastante com as histórias dos personagens e só o dia a dia mesmo, esso livro é lindo e me fez chorar muito.

Andreia.Kohut 15/11/2020

Esse livro traz a história de uma pequena família, numa pequena comunidade, onde familia e amigos se confundem e se fazem um só. Fatos corriqueiros, misturados com alguns mais elaborados, numa reflexão sobre vida e morte. Bom... Mas não me conectei...

Fernanda Augusta 05/04/2022

Maravilhoso
Gostei muitíssimo do final, achei poético e realista, mas ao mesmo tempo lindo e tocante.
Na verdade o livro por inteiro é realista, lindo e tocante. E é muito bom ler um livro que na mesma medida que entristece também alegra, é difícil e ao mesmo tempo não.

Possível spoiler a seguir!!!

Apenas espero que a última olhada de Frederik para Luise não seja nenhum prenúncio, pois foi desse modo que a Selma viu pela última vez o marido Heirinch....

Kamis 30/08/2020

Não dava nada para o livro e no fim, chorei várias vezes. É livro que te deixa confortável e que lida com a morte de uma forma bonita, com amor.

Pedro 16/08/2021

Incrível!
O livro tem uma narrativa bastante diferente, com um ar de fantasia, mas é impressionante o quanto a história é profunda, dolorosa e realista. Amei a experiência e com certeza lembrarei dessa história por muito tempo.

Carol 24/08/2022

Pequena pérola que merece ser lida
Sonhos premonitórios, pessoas comuns que se mantém unidas nas adversidades mas que buscam individualmente o seu momento catártico. Disso e outros inúmeros detalhes é feita esta narrativa, que soa tão familiar, cheia de humor, pequenas e grandes tristezas além de fatos imutáveis. Exatamente como é a vida.

Edson.Oliveira 01/09/2020

Agradável
O livro tem uma pegada boa, me identifiquei muito com a personagem. Achei que o final poderia ter sido mais desenvolvido, ficou um gostinho de e aí o que aconteceu...

Iasmin 29/06/2021

Sem fôlego.
Fiquei semanas economizando página por página pra esse livro não acabar.
Se você quer ler um livro sobre amor e não aquele amor clichê de casais e tals leia esse livro.
Não sei mais o que dizer dele só lendo pra saber como ele é gostoso de ser lido.