O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

Pedro 16/08/2021

Incrível!
O livro tem uma narrativa bastante diferente, com um ar de fantasia, mas é impressionante o quanto a história é profunda, dolorosa e realista. Amei a experiência e com certeza lembrarei dessa história por muito tempo.

Edson.Oliveira 01/09/2020

Agradável
O livro tem uma pegada boa, me identifiquei muito com a personagem. Achei que o final poderia ter sido mais desenvolvido, ficou um gostinho de e aí o que aconteceu...

Iasmin 29/06/2021

Sem fôlego.
Fiquei semanas economizando página por página pra esse livro não acabar.
Se você quer ler um livro sobre amor e não aquele amor clichê de casais e tals leia esse livro.
Não sei mais o que dizer dele só lendo pra saber como ele é gostoso de ser lido.

Carol Barbosa 19/01/2021

Lindo e emocionante
Cada página desse livro é uma lição de vida. É o tipo de leitura que te deixa de ressaca literária pensando na vida e em tudo que leu. Lindíssimo!

r_enataf 26/08/2020

O dia em que li este tesouro
? -Obrigada por me trazer no final, tantos comec?os - ela sussurou. -E obrigada por na?o ter me dito nada durante toda a vida. Sena?o talvez, na?o pude?ssemos te?-la passado juntos. Imagine so?.?

em tempos de isolamento ler algo que te traz reflexões e de quebra ser tão simples faz o bem danado a gente. A história é incrível, as personagens são preciosos. Amei!!!!

dearmilla 27/02/2023

Delicado e profundo
Esse livro é de uma extrema delicadeza e assim como os personagens que após Selma sonhar com um ocapi refletem sobre a vida, a morte, os medos e os desejos também me vi assim.

Apesar de ser vendido como "uma morte a cada ocapi", a história não se resume a isso... nos envolvemos com os personagens dessa vila que mesmo com as diferenças se complementam.

Como boa fã de realismo mágico, amei como foi desenvolvido nesse livro. É bem sutil, uma mistura de mitologia, superstição com situações cotidianas.

Recomendo!
Paloma 28/02/2023minha estante
Um dos meus preferidos ??

Vanessa Cardamone 02/03/2021

Cativante
É um livro que sobre a morte, mas sobretudo sobre o amor. Os personagens me cativaram desde o primeiro instante e eu realmente torci por eles até o final.

Toda vez que Selma sonha com um Ocapi significa que alguém da vila vai morrer e é muito tenso quando isso acontece porque não queremos que ninguém morra. A história não é centrada em Selma, mas sim em todos que a rodeiam. Louise (neta), Oculista (melhor amigo de Selma que nutre uma paixão secreta por ela) são os personagens principais, Martim (amigo de Louise) e Frederick (monge) são personagens importantes que preenchem a história de Louise (que é a narradora).

"Ele o via raramente, o que facilitava o amor, pois os ausentes não têm como se comportar de maneira errada." pg. 131

A leitura é bem sensível e me emocionei bastante com o rumo dos personagens. Recomendo muito para quem quer uma leitura para chorar um pouco, mas mesmo assim sair com o coração quentinho.

Brenda | Literatura Difusa 13/07/2020

Um ocapi bem leve
Esse é um dos livros que mais gostei de ler em 2020. Tem uma ótima escrita e, apesar de abordar temas importantíssimos, é super leve. Depois da leitura fiquei com muita vontade de ir para a Alemanha e encontrar um monge.
Chokito Kakarico! 15/07/2020minha estante
Um monge bonito, guloso e que apareceu do nada. Huahuahu

sara320 27/08/2022

ocapis, família e vida.
atualmente a obra é uma das mais marcadas da minha estante, isso se não for a campeã em número de trechos destacados. praticamente em todos os capítulos são encontradas passagens extremamente bonitas, poéticas e tocantes. não querer enrolar pra o livro de mariana leky terminar mais devagar é impossível - quanto mais temos contato com ele menos o queremos deixar. minhas vontades de viver e de encontrar o bicho com pernas de zebra ao vivo só aumentaram com o dia em que selma sonhou com um ocapi.

Carolina.Santana 26/06/2020

Talvez esse seja meu livro preferido. Eu amei cada pedacinho, provavelmente pelo papel que minha avó ocupa na minha vida. O amor é o tema principal, e como é maravilhoso viver com amor, não é mesmo?

aninha 10/07/2022

??
?Nem sempre é possível escolher as aventuras para as quais fomos feitos?
Um dos livros mais diferentes que já li, fala bastante sobre o processo de perda, novos começos e finais (as vezes nem tão felizes e nem correspondentes as nossas expectativas).
Personagens fofos demais, amei todos!
Esse livro me trouxe muitas reflexões sobre a vida.

Danielly.Clezar 10/03/2021

É uma das leituras mais leves e gostosas que já fiz! Fui capaz de mergulhar na história e ter vontade de fazer parte dela!

Ana 11/04/2021

Chorei e ri na mesma proporção lendo esse livro. Uma história sobre a vida tomando seu rumo e as pessoas tomando o rumo na vida. Um romance muito bonito, agradável (apesar das lágrimas no meio do caminho). Cada personagem tem sua peculiaridade e cada um cativa de maneira diferente. Uma história e um final que aquecem o coração.

Luh 26/10/2019

Terminei a leitura com um aperto no peito!
Comecei a leitura sem grandes expectativas, mas a medida que a leitura foi caminhando fui me apegando cada vez mais aos personagens, suas dores e até mesmo suas manias esquisitas. E passando do meio não consegui parar mais até o fim!
Um livro que me marcou, me fez refletir e que vou guardar sempre na memória. Um favorito da vida com certeza!
Nathi Nates 06/11/2019minha estante
simm!!! eu com certeza vou reler de novo! No começo até mais ou menos a pag 130 eu tava achando mega chato, mas dai pra frente eu passei a amar e fiquei MEGA surpresa em como esse livro me tocou!

Bheatriz.Lessa 21/02/2023

Lindinho
Acho que demorei pra entender a ideia do livro. Então resolvi dar uma pausa e ler uma resenha. Sim, precisei que outra pessoa pensasse por mim e retomei a leitura com outra mentalidade.
Um livro bem leve e calmo sobre a vida e a morte, engraçado nos momentos mais tristes. Uma leitura muito leve de ser feita e trás ótimas reflexões.
Coincidentemente é o 3? seguido que leio com essa temática, acho q por isso que não me chamou de cara tanta atenção, mas foi uma ótima leitura.