O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

camila1856 18/10/2022

resenha
livro maravilhoso, não imaginei que seria lindo assim. os sentimentos que o livro passa ao longo dos capítulos, principalmente sobre a perda, me fizeram chorar várias vezes. virou um dos meus favoritos.

Danielly.Clezar 10/03/2021

É uma das leituras mais leves e gostosas que já fiz! Fui capaz de mergulhar na história e ter vontade de fazer parte dela!

r_enataf 26/08/2020

O dia em que li este tesouro
? -Obrigada por me trazer no final, tantos comec?os - ela sussurou. -E obrigada por na?o ter me dito nada durante toda a vida. Sena?o talvez, na?o pude?ssemos te?-la passado juntos. Imagine so?.?

em tempos de isolamento ler algo que te traz reflexões e de quebra ser tão simples faz o bem danado a gente. A história é incrível, as personagens são preciosos. Amei!!!!

aninha 10/07/2022

??
?Nem sempre é possível escolher as aventuras para as quais fomos feitos?
Um dos livros mais diferentes que já li, fala bastante sobre o processo de perda, novos começos e finais (as vezes nem tão felizes e nem correspondentes as nossas expectativas).
Personagens fofos demais, amei todos!
Esse livro me trouxe muitas reflexões sobre a vida.

Jr. 03/04/2020

Decepção
Ele começou interessante, engraçado, com até algum suspense, prometendo algo bom. Mas rapidamente ficou sem conteúdo, a leitura se arrastava junto com os personagens.

Lucas 07/02/2020

Ocapi
Com uma linguagem simples, personagens bem construídos, uma prosa sensível com acontecimentos extremamente comoventes e muita poesia, uma das últimas cenas que envolvem uma revelação envolvendo cartas não finalizadas é uma das coisas mais bonitas que eu já li, ?O dia em que Selma sonhou com um ocapi? é uma leitura deliciosa que deve ser apreciada sem pressa, assim como a vida.

Isa 02/12/2022

Sinfonia de vida
Terminei o livro essa madrugada e demorei pra conseguir vir escrever. Eu simplesmente amei. Tocou em lugares pessoais pra mim de un jeito muito bonito. Até a história de amor é bonita. É a vida de um jeito bonito e mágico (entendam como quiser). É um dos meus favoritos, sem dúvida.

"?Tenho a sensação de que alguém, espero que com a melhor das intenções, sentou-nos nas extremidades de uma mesma mesa. Só que a mesa tem nove mil quilômetros de comprimento (nesse caso, talvez seja apropriado falar de uma mesa gigante), e, embora a gente não se veja, sei que você está do outro lado dela.?"

Natalia 11/11/2022

Perfeito para retomar o hábito de leitura
Leve, com personagens cativantes e uma história que aquece o coração. A forma que a escritora conta os acontecimentos é muito interessante, com uma ternura como se tivesse muito carinho por cada um dos personagens, e com detalhes que fizeram minha imaginação voar. Como ela mesma diz, é sobre o amor mesmo nos momentos difíceis, então me vi em muitos capítulos sofrendo e me sentindo confortada pelos próprios personagens. É um bom livro para ler quando se perde o hábito de leitura, pois é fácil e prende o interesse rapidamente. Ganhou um lugar especial na minha estante!

50livros 08/04/2020

Livro bom para se apaixonar
Esse livro é sobre família. Mas não somente sobre a concepção tradicional dela, e sim para o quanto esse núcleo pode ser expandido. Foi uma leitura muito bonita, me tocou de maneira muito profunda e fez um enorme sentido traçando-se um paralelo com a minha vida. Com certeza esse é um livro que relerei no futuro, a fim de absorver outras coisas. Por incrível que pareça, foi também uma leitura bem leve, a escrita da autora é uma delícia de acompanhar. Acabou sendo um livro que devorei. Apesar disso, acabei ficando com um tiquinho de ressaca, porque eu simplesmente não queria que ele terminasse. É um livro que eu indico de olhos fechados a quem for.

site: https://www.50livros.com/single-post/2020/04/02/A-EXPERI%C3%8ANCIA-de-O-dia-em-que-Selma-sonhou-com-um-ocapi-de-Mariana-Leky---TAGINEDITOS
Marcelle 15/04/2020minha estante
Onde conseguiu o livro?

50livros 15/04/2020minha estante
Recebi pela Tag Inéditos. :-)

Marcelle 19/04/2020minha estante
Obrigada

Bruno 20/06/2020

Uma reflexão sobre a morte
O dia em que Selma sonhou com um ocapi me pareceu a princípio muito despretensioso. A história se passa na Alemanha, com um grupo de personagens típicos de vizinhança/bairro. Mas a própria dinâmica destas personagens, o dia a dia, seus pontos de vista, suas dinâmicas pessoais, descobertas, impressões e principalmente a forma como cada um lida com a morte. Acredito que o centro do livro é o como nós lidamos com a morte, com o fato de alguém falecer. Me vi em vários momentos do livro reflexivo. Foi uma história que me fez sorrir, ficar triste com o rumo de algumas personagens, pensar, refletir, ficar apreensivo... enfim, uma série de sentimentos. E o final não foi clichê, ainda bem! Estava com medo de que fosse aqueles típico finais de "felizes para sempre", o próprio final me deixou reflexivo. Em suma é um livro para refletir e disfrutar de uma espécie de drama/romance/crônica, contado por Luise (uma das personagens). Uma das leituras mais legais que fiz nos últimos tempos.

Alice Batista 01/03/2021

claro, como ele poderia saber, quem reconhece assim de pronto o coração de um morcego?
Um livro para deixar o coração quentinho, te fazer rir e também emocionar.
Eu amei a história e os personagens. Foi lindo imaginar o dia-a-dia na cidadezinha de Westerwald, todo o cotidiano que pode parecer simples mas que carrega uma magia única.

"(...) tudo se murcha, pensou o oculista, tudo encolhe e verga e cai e se dobra pela frase: melhor não".

Camijuv 18/08/2022

Uma leitura fantástica. Autora desse livro é de uma delicadeza impressionante por abordar assuntos tão sensível de uma maneira tão leve e humorada.

Matheus Gustavo 18/07/2020

A morte é um assunto muito belo as vezes
Um livro que procrastinei um pouco a mais do normal, 9 meses, mas saí dele pensando que li na hora certa. O dia em que Selma sonhou com um ocapi é leve, despretencioso, quase calmo demais, mas de uma criatividade absurda e divertida, nas suas citações, comparações e personagens.
O livro trabalha de uma forma muito suave e bonita a morte e seus desdobramentos no cotidiano, mesmo não sendo exatamente o tema do livro, que trata do amor em tempos difíceis.

"Pensei que não podemos nos intimidar diante de despedidas afetadas, que podemos muito bem dar um jeito, pois enquanto ninguém morre, toda despedida é negociável."

Felipe414 01/07/2020

O dia que em que eu finalmente li.
O título da resenha é estranho, mas, tenho que contar que fiquei quase um ano querendo ler esse livro mas não encontrava em lugar algum; quando ele finalmente chegou aqui em casa, por uma troca no skoob eu quase não acreditei.
Vamos lá: toda a vez que Selma sonha com um ocapi, alguém próximo morre.

Selma é uma avó, o Ocapi é um mistério e ela realmente não gosta dele (já eu, acho um animal lindo). O livro é narrado pela sua neta, de então 10 anos de idade.
Cada capítulo fala sobre alguém, seja o oculista ou até mesmo a triste Marlies. É também, acima de qualquer coisa uma estória sobre família em que me apaixonei por todos os personagens.

O jeito que a estória segue, num ritmo acelerado e leve ao mesmo tempo é simplesmente incrível. A tristeza que vem quando Selma sonha e a rotina que todos tem que por vezes achei até um pouco chata são os pontos principais do livro pra mim; são pessoas normais, que poderiam facilmente ser da minha família ou até mesmo conhecidos.

Em algumas partes foi meio confuso. Talvez tenha me feito chorar como um bebê e talvez seja meu novo livro favorito.
Sayuri 01/07/2020minha estante
Chocada que a Selma é idosa :o

Wes 16/12/2019

A lenda de animal raro que abala os nossos sentimentos.
Livro favorito da vida!!!!!

Uma cidade
Uma senhora
E uma lenda

Toda vez que Selma sonha com um ocapi a população de uma pequena vila fica atenta, eles sabem que um certo presságio está pra chegar e alguém vai morrer. Mas será que isso é mesmo real ou coincidência?

É um livro sobre amor, perda e o que fazemos quando temos alguém no nosso lado. E o medo de perder justamente esse alguém.