O dia em que Selma sonhou com um ocapi

O dia em que Selma sonhou com um ocapi Mariana Leky

Resenhas - O dia em que Selma sonhou com um ocapi

Victoria 15/09/2020

Único
Esse livro foi diferente de tudo o que já li, achei surpreendente a escrita da autora e o desenrolar da história e como foi uma leitura ao mesmo tempo leve e tão carregada de sentimentos, me fazendo sorrir e chorar. Amei

Rafa 05/09/2020

Sensaincrível
Muito tocante e diferente, o livro aborda os temas amor e morte que mesmo não sendo opostos se veem sempre juntos

Edson.Oliveira 01/09/2020

Agradável
O livro tem uma pegada boa, me identifiquei muito com a personagem. Achei que o final poderia ter sido mais desenvolvido, ficou um gostinho de e aí o que aconteceu...

Kamis 30/08/2020

Não dava nada para o livro e no fim, chorei várias vezes. É livro que te deixa confortável e que lida com a morte de uma forma bonita, com amor.

r_enataf 26/08/2020

O dia em que li este tesouro
? -Obrigada por me trazer no final, tantos comec?os - ela sussurou. -E obrigada por na?o ter me dito nada durante toda a vida. Sena?o talvez, na?o pude?ssemos te?-la passado juntos. Imagine so?.?

em tempos de isolamento ler algo que te traz reflexões e de quebra ser tão simples faz o bem danado a gente. A história é incrível, as personagens são preciosos. Amei!!!!

MJ 21/08/2020

O início é bem promissor, depois cai um pouco, faz a gente se perguntar que horas volta pro ritmo inicial.
Mas no geral é um bom livro.

Thais.Moreira 19/08/2020

Amei esse livro, super recomendo. Uma livro que te prende do começo ao final.

Angelica.Silva 19/08/2020

Favorito demais
A obra é da autora alemã, Mariana Leky, e figurou por várias semanas na lista dos mais vendido na Alemanha.
Eu me apaixonei pela história logo nas primeiras páginas. Uma narrativa simples, porém cheia de sentimentos, força,doçura, daquelas que flui com muita facilidade.
Os moradores da pequena cidade Westerwald, sabem que quando Selma sonha com um ocapi, sempre alguém morre. Isso já aconteceu outras vezes, e nunca falhou. Luise, Martin, o oculista, o monge, Marlies, e os moradores sabem que não vão conseguir enganar a morte. O que eles ainda não sabem, e que desta vez, a morte vai mudar suas vidas para sempre.
Honestamente, achei a leitura fascinante. Esse é um daqueles livros raros de se encontrar, principalmente nos tempos sombrios que vivemos.
É um livro sobre amor. O amor em sua forma mais pura e terna.
O estilo de escrita me lembrou outros dois livros que amo: O maior milagre do mundo e O sol é para todos.
Vi semelhança também com um dos meus filmes favoritos, O fabuloso destino de Amélie Poulain, acho que pela doçura e verdade da história.
Recomendo a leitura apenas para aqueles que apesar de "São tempos difíceis para os sonhadores", ainda conseguem acordar todos os dias e tentar ser pessoas melhores, que não se permitem corromper com tanto ódio, amargura que temos ao nosso redor, e apesar dos pesares, ainda acreditam na força do amor, do bem e da esperança!

Nayane.Pinheiro 11/08/2020

Um livro de leitura leve e gostosa, uma história cativante, com doses romance e superstições, que me fez descobrir o Ocapi, até então não sabia da sua existência no mundo real, pelo título do livro pensei que era apenas uma criação literária. Agora fiquei com vontade de vê um Ocapi pessoalmente.

Tati Vizú 07/08/2020

A morte tratada com delicadeza
Gostei do livro. Aborda um tema "pesado" de modo tranquilo e gracioso. Gostei dos personagens e confesso que me emocionei bastante em certos trechos.

Dimitrya 05/08/2020

Parecer
A história me soou como algo simples, sucinto, onde é abordado os ciclos da vida, as conexões entre as pessoas, as particularidades de cada uma.. ou seja, temos a oportunidade de enxergar a vida simultânea de pessoas a partir da posição de um mero observador, e notar que, de uma forma ou de outra, somos também "personagens" que vivem simultaneamente a outros personagens.

Vivian 02/08/2020

Belíssimo
Que livro lindo! É de uma sensibilidade sem igual. Ele introduz temas, que normalmente seriam pesados, com leveza, fantasia e beleza.
Amei, Amei com força.

Jessica Dias 31/07/2020

A morte como tema central
Fazia tempo que eu não chorava lendo um livro. Extremamente sensível, este livro me acertou em cheio. Personagens muito bem construídos e a descrição da pequena Westerwald me encantava a cada página.
"O amor que surge marca tudo, como para dizer: Agora isso não te pertence mais."

Matheus Gustavo 18/07/2020

A morte é um assunto muito belo as vezes
Um livro que procrastinei um pouco a mais do normal, 9 meses, mas saí dele pensando que li na hora certa. O dia em que Selma sonhou com um ocapi é leve, despretencioso, quase calmo demais, mas de uma criatividade absurda e divertida, nas suas citações, comparações e personagens.
O livro trabalha de uma forma muito suave e bonita a morte e seus desdobramentos no cotidiano, mesmo não sendo exatamente o tema do livro, que trata do amor em tempos difíceis.

"Pensei que não podemos nos intimidar diante de despedidas afetadas, que podemos muito bem dar um jeito, pois enquanto ninguém morre, toda despedida é negociável."