Astral

Astral Marcela Alban




Resenhas - Astral


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Helô 20/11/2020

Um livro da loucas dos signos igual a mim
Estava tão ansiosa que li ele no e-book antes mesmo do correio entregar o físico.
A história é envolvente e a Milena, a protagonista, é simplesmente uma das personagens mais divertidas que já li, sou muito fã da escrita da autora, por isso sou suspeita. Mas posso dizer mil e um motivos para ler astral e incluir ele na sua listinha sem nenhum arrependimento.
comentários(0)comente



Crônicas Fantásticas 17/09/2020

Astral
Resenha por Ana Oliveira

Título: Astral | Autor: Marcela Alban | Editora: Jambô | Gênero: romance | Páginas: 224 páginas | Ano de publicação: 2019 | Nota: 4,0/5,0

Ano novo, resenha nova! Para abrir as portas do Folheando em 2020 nada melhor do que um bom livro falando sobre os astros. O que será que Saturno nos promete neste ano que se inicia? Eu tenho um pouco de medo de Urano, mas vamos ser positivos e acreditar que Leão estará firme e forte enquanto Virgem nos contorna trazendo a organização necessária junto com Capricórnio para nos deixar bem focados no trabalho.

Vocês devem estar pensando que eu surtei. Não, não surtei. Tudo é culpa da Milena, a protagonista do livro Astral, da Marcela Alban. Ela entende tudo sobre astros, zodíaco, quem combina com quem e o que se deve fazer para lidar com esse ou aquele aspecto de cada signo. Ela diz que não, mas não se engane, ela é sim a louca do mapa astral. Nas mãos dela sua data, local e hora de nascimento são uma arma.

Milena é uma garota alegre, um tanto sem paciência, cheia de magia que trabalha com o que ama e se vê enrolada com umas situações muito peculiares por conta das suas interpretações astrais. Como por exemplo: ela sempre se aproveita que sua melhor amiga é de Libra, e deve “por consequência do signo, ser sociável”, para acompanhá-la em todos os lugares. Nessas ocasiões, a amiga pode ser simpática enquanto Milena fica meio à margem da situação, observando. Há ainda o julgamento de caráter de uma pessoa apenas por saber seu signo. Se ela for de gêmeos, não é digna de confiança e Milena passa simplesmente a evitar contato.

As coisas ficam um pouco mais interessantes quando Leon entra em cena. Segundo Milena, Leão é o paraíso astral de Áries, e adivinha? Leon é de Leão, enquanto ela é de Áries. As situações são muito engraçadas porque ela fica fugindo dessa atração que ela diz que é culpa das estrelas, até que, também por culpa das estrelas, Leon faz besteira e a coisa desanda. Quem manda ter ascendente em escorpião?

O livro também tem outros casais que são fofos. Um dos meus favoritos é Eduardo e Mônica (suspeito que a autora goste de Legião Urbana.) Outro casal que chama a atenção é Yasmin e Álvaro, uma pisciana e um canceriano que não se resolvem até Milena dar um empurrãozinho.

Astral foi um presente da Manoela, administradora aqui do Crônicas Fantásticas, vocês a conhecem mais do Instagram. Foi um grato presente. (Eu já agradeci por ele?) Um detalhe muito interessante sobre o texto em si é que antes de se tornar livro ele foi uma fanfic. Quem não conhece muito bem meu perfil não sabe que sou escritora de fanfics e… Louca por Naruto. Sim, sim, aquele anime que fala sobre um ninja loiro que quer ser hokage.

O texto original veio de uma fanfic sobre Naruto e a Marcela o publicou pela editora Jambô. Então, caro(a) leitor(a), se você é um nobre autor desconhecido como eu, não perca as esperanças! Astral é um texto leve e engraçado que eu super recomendo!

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/01/20/astral/
comentários(0)comente



Carolis 01/07/2020

Minha primeira leitura do ano foi de uma parceria que eu adorei!
Astral, da querida @mar_alban, é todinho sobre signos, e eu nem amo, né?
Milena, ariana com ascendente em câncer, respira astrologia. Ela sabe tudo sobre todos pelo mapa astral da pessoa.
É um livro leve, engraçado e muito divertido! Dei altas risadas logo nas primeiras páginas.
comentários(0)comente



Dary 18/02/2020

Astral
Um Livro para que ama astrologia uma boa pedida leve gostoso quando você menos espera já está envolvida com os personagens super indico.
Marcela 06/03/2020minha estante
Obrigadaaaaaaa ?????????


Dary 15/03/2020minha estante
Dinadaaa amoree




Escrituras da Alma 20/01/2020

Só pode ser coisa dos astros, porque eu amei!
História

Milena é fascinada pelo mundo dos astros. Não, ela não acredita em signos, ela respira por meio do mapa astral. Sua vida é completamente definida, analisada e justificada, claro, por seu signo, seus ascendentes e sei lá mais o quê de quando a lua está sei lá onde, o sol sabe-se lá em que canto e o que isso tudo quer dizer.

Ah, mas Milena sabe. Nunca erra. Está sempre com as análises sobre os outros em dia, pois é capaz de reconhecer um leonino de longe.

Ah, pelo amor dos ascendentes! Justo leonino? É. Parece que sim.

Em uma reviravolta do destino, ou dos deuses astrais, sei lá, Leonel adentra seu caminho. A partir daí, meus caros, tudo muda na vida de Milena, porque, afinal de contas, um leonino é sempre complicado para manter relações casuais (isso aprendi com a mestra, claro).

No entanto, contudo, porém... é justamente esse cara aí, irritante, metido, sedutor e... muito atraente, que Milena acaba desejando.

Cagada dos astros ou não, quando tudo foge de seu eterno controle e seus mundos se chocam, Milena terá que sair do seu modo operandi para compreender que a vida vai sempre além daquilo que sabemos ou que achamos saber.

Mas, afinal de contas, será que existe um mapa astral do amor para consertar tudo?

Opinião

Hilário. Esta é a palavra que resume muito bem esse livro. É uma história hilária, extremamente divertida, com personagens carismáticos e que te conquistam por sua simplicidade, além de serem como nós: cheios de convicções e certezas incertas.

A escrita é muito gostosa, porque o tempo inteiro conversa conosco, leitores, e nos deixa ainda mais envolvidos na trama. Além disso, tem uma sagacidade muito bem construída na narrativa que sabe nos deixar curiosos com frases simples, além de nos prender com doses certas de humor.

Toda a coisa dos astros e signos me pegou desprevenida, porque não entendo bulhufas, mas eu adorei o jeito como a autora conduziu a história, a forma como construiu os personagens e toda tramoia que acontece no livro me rendeu ótimas risadas. É uma história divertida, cheia de tretas e que te prende do começo ao fim.

Além disso tudo, o livro tratou uma profissão que eu amo (e sou aspirante, claro): nossa Milena e sua melhor amiga são fotógrafas. Eu adorei isso, porque, embora já tenha lido um ou outro livro que falavam sobre isso, esse foi o que mais me deixou feliz de ver a profissão sendo abordada. Eu amo fotografia!

Conclusão

Bem, se você ainda não percebeu, eu me identifiquei com a personagem principal do começo ao fim. Não chego nem perto de ser a louca dos signos e não sou daquelas que se preocupam, sabe? Mas a história me fisgou e Milena é uma personagem muito carismática, impossível não se identificar com suas convicções.

Enfim, eu amei e recomendo muito mesmo. É um tipo de livro que te livra, sabe? Te livra de uma leitura angustiante, talvez cansativa, te livra de uma baita ressaca. É um livro leve, divertido e que amei ler!

site: https://www.instagram.com/escrituras_da_alma/
comentários(0)comente



Rafael 18/11/2019

Aquele livro gostoso de ler.
Então resolvo sair da minha bolha literária, da minha zona de conforto, e a surpresa do ano vem, como um tapa. Astral, um livro de @mar_alban , mas que livro.

Milena em pouco tempo consegue te roubar a atenção, de uma forma tão avassaladora que te faz querer devorar o livro rapidamente para saber em quais roubadas ela irá se meter e como ela irá sair delas, porém, o ritmo do livro é tão gostoso que te freia, fazendo a leitura se tornar lenta, mas, não um lento chato, e sim, um que te faz querer aproveitar cada momento na vida da "louça dos signos", sem querer dar tchau.

O único problema do livro é ele ter um fim, kkk, sim, quando a leitura acaba, aquele sentimento de tristeza vem com força, você já íntimo de Milena e suas amigas, íntimo dos rapazes que passam na vida de cada uma delas e as roubadas e confusões em que @mar_alban coloca na vida de Milena.

Recomendo de longe, não só para os amantes de literatura romântica, mas para todos.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6