Saga: Volume Nove

Saga: Volume Nove Brian K. Vaughan

Resenhas -

Jaqueline 23/01/2021

Um encerramento mais do que satisfatório (por enquanto).
Sabe aquelas raras vezes que sentimos que uma série tem tudo o que a gente sempre valorizou como bons elementos em uma historia? Pois é, Saga é isso. Temos um roteiro intrigante, personagens cativantes e com bons desenvolvimentos ao longo dos 9 volumes, situações recheadas de dilemas como os que temos no nosso mundo, assuntos delicados sendo trabalhados de uma forma satisfatória, personagens que odiávamos no começo, mas que aprenderam com os seus erros e passamos a gostar. E também personagens que amávamos no começo e que possamos a desprezar por causa de algumas atitudes e comportamentos. Junte a isso uma arte esplêndida da Fiona Staples e não tem como errar.

Ao longo desses volumes, Saga não teve uma queda de qualidade marcante. Claro que temos altos e baixos como em qualquer história que se prolongue no tempo, porém é importante ressaltar que os "baixos" em Saga não são ruins, são apenas um pouco inferiores aos altos.

Dessa forma, Saga encerra essa fase antes do hiato de forma magistral e nos deixa ansiosos com as possibilidades de continuação da história.

Mah 26/10/2019

Wow
Isto que escrevo não é uma resenha, é a minha recomendação: LEIAM SAGA!
Saga é uma das melhores séries de quadrinhos que já li em minha vida e ao chegar na última página do volume nove eu nem sabia para onde olhar, não sabia o que pensar... história sensacional!!
Vale muito a pena se aventurar nessa história.
Luan Pessôa 15/01/2020minha estante
tenso vai ser o hiato depois do volume 9

Claudio 17/01/2020minha estante
Assino embaixo! LEIAM SAGA!!!
Só foi melhorando a cada edição mas realmente o final desse último volume é mais que uma porrada pra tirar o fôlego, literalmente... maldito hiato!

lexsouza 02/04/2021

Volume 9
O último volume que compila a série até a edição 54. A única coisa a dizer é: "Voltem ao trabalho Vaughan e Staples!", já vamos pro terceiro ano de hiato.

orul82 17/03/2022

EU VOU PASSAR MAL COM ESSE FINAL SENSACIONAL ESSE VOLUME, MAS CACETADA?????

EU TO EXALTADA COMPLETAMENTE ESTUPEFATA EM CHOQUE SEM DEFINIÇÃO MEU TERAPEUTA SABERÁ O NOME DE TODOS VOCÊS CANALHAS ENVOLVIDOS!!!!

enfim perfeito.

bardo 30/04/2022

E no último volume publicado até o momento, temos uma conclusão, que só deixa os leitores ansiosos para que os autores retomem a história. Fazendo um balanço de tudo o que foi publicado até aqui e quantidade de temas relevantes abordados na trama dá para entender o porquê essa HQ é tão cultuada e celebrada. Ao mesmo tempo perturba perceber o quanto o universo descrito nela não é assim tão diferente do nosso.

Alexandre 28/02/2024

Mais um volume machucando meu coração. Muitas pontas sendo resolvidas, mas algumas outras surgindo. Ansioso pelo próximo.

mat_hr 12/12/2019

Right in the feels
Umas das melhores coisas que eu li nos últimos tempos, pode colocar desde bula até livros, nada me impactou tanto quanto essa edição de Saga.
Ludmila.Guarda 12/12/2019minha estante
Preciso voltar a ler! Parei no 3.

mat_hr 15/12/2019minha estante
Sério, precisa. Só fica melhor.

Gabriel 25/12/2020

No aguardo da continuação
A primeira fase de Saga termina magistralmente. Um final excelente para um arco tão divertido e cativante.

As próximas edições prometem muito!

Carolzinha 29/04/2022

Depois de anos sem ler essa maravilha, a retomada não deixou a desejar.
Sou completamente alucinada por esta história. O final dessa edição me deixou em choque, completamente no chão, um misto de MUITA tristeza, raiva profunda e necessidade de vingança (espero que ocorra nos capítulos seguintes).

wesDN 10/04/2022

George R. R. Martin fazendo escola
O último volume de Saga antes do seu hiato de quatro anos, e Saga está mais eletrizante do que nunca. O caminho da maioria dos personagens se juntaram e vários assuntos são resolvidos neste volume. Com um desenvolvimento fenomenal o roteiro do Brian e os desenhos da Fiona (que não param de me surpreender) nos brindam com o final (do volume, não da história) chocante que nos deixam sem palavras. Estou ansioso para continuar acompanhando Saga, simplesmente uma das minhas séries preferidas junto com Sandman.

books7 04/08/2022

Eu tô completamente sem reação, jamais irei superar
MEU DEEEEEEEEEEEUS EU NÃO ACREDITO NISSOOO EU SOU O SER HUMANO MAIS TRISTE DO UNIVERSO DEPOIS DESSE VOLUME. BRIAN VC VAI PAGAR MINHA TERAPIA. Eu tô chorando mais do que a 🤬 #$%!& mais desgraçada da face da terra, simplesmente não acredito nesse final, eu tô muito mal, vou chorar por toda eternidade