Berserk #9

Berserk #9 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #09

Vênus_Alice 10/03/2024

Berserk 9
Nessa unidade se passou um ano desde o rompimento do Guts com a equipe falcão e tudo desanda:
Enquanto ele está processando sua vida, se conhecendo e treinando com a espeada, a antiga equipe passar por um declínio.

O Griffith retorna ao castelo, fica com a princesa e é descoberto. Isso atrai a ira do rei, que consegue capturá-lo e submeter à torturas por todo esse tempo.
A equipe falcão é incessantemente perseguida e desfalcada.
Tudo parece muito perdido.

Esse foi o mais intenso, me fez despertar inúmeras emoções, ter o contato com o passado dos personagens de forma tão intensa e árdua, contrapondo com a intensidade do presente, e em conjunto com o traço perfeito dos desenhos... sem igual!

olivkholin 30/01/2024

Estou realmente chorando. A arte é tão linda, a história é tão épica, sombria e sangrenta, sempre me surpreendo com esse mangá!
Deise 30/01/2024minha estante
Preciso continuar a ler Berserk, mas com a cena lá do abuso fiquei muito triste ?

olivkholin 30/01/2024minha estante
@Deise É muito pesado e essas cenas me incomodam, mas eu gosto muito da história e dos personagens.

Deise 30/01/2024minha estante
Tem várias cenas pesadas, mas irei continuar. Amei a arte e estou gostando de acompanhar os personagens

olivkholin 30/01/2024minha estante
@Deise A arte sempre me surpreende, é uma pena que o Kentaro Miura tenha morrido.

Liana 31/12/2023

Fiquei chocada com algumas escolhas e suas consequências... Teve um plot que foi surpreendente pra mim.

Lhyz 22/09/2023

O momento que o Guts derrota o Griffith me deixou chocada, mas eu gostei da atitude dele de procurar os próprios sonhos e caminhos... Só que ele não sabia que ia tudo de ladeira abaixo.

Meli 20/06/2023

Esse final me quebrou MUIITOOOOOO não imaginava que poderia chorar lendo esse mangá, eu fico tão focada lendo que quando aparece algo surpreendente eu fico sem reação. A história do guts me pega muito :( ele sofreu tanto...
Migalhas de amor no final do volume :)

ilybecky 07/10/2022

Emoção é o que não falta! Mais um volume da história genial de Miura.
Apesar de não ter o costume de escrever resenhas, tenho certeza absoluta que para essa obra, vale toda a pena comentar!

O volume 9 de Berserk é um dos meus favoritos, pois aqui mostra o florescer do romance de Guts e Casca, além de mais desdobramentos sobre as "consequências" do partir de Guts do Bando do Falcão. Enquanto por um lado, Guts quer traçar seu próprio objetivo de vida, seu próprio sonho. Por outro, Griffith quer realizar o seu sonho a todo custo, não se importando com as vidas de pessoas próximas a ele, e até a sua própria.

Não deixando de citar o destaque maravilhoso que temos do Judeau, um dos melhores personagens dessa obra. Sua sabedoria e sensibilidade aos amigos são os pontos mais altos. E apesar de eu ter pego spoilers do seu destino, prefiro aproveitar o máximo que posso com os momentos do personagem.

Não vou dar muitos spoilers por aqui para não afetar na leitura de ninguém, mas se preparem, que neste volume existem muitas coisas que futuramente se conectarão, e muitas delas drásticas.

Viane 26/01/2022

Amei o final.
Meu amigo me disse que a partir daqui vai tudo por ladeira abaixo, tô até com medo de continuarkkkkm

yukiko 16/09/2021minha estante
spoiler ??????
mds gente esqueci de comentar que surgiu um cavaleiro caveira lembrando daquela profecia ?tudo começa agora e termina no momento do eclipse daqui um ano vc e seus amigos estão caminhando ao seu fim!? ? gente o caos ta vindo certeza sobre a marca do sacrifício

Rodrigo.Macedo 20/05/2021

O melhor volume até aq
1) Que reviravolta emocionante. É de ficar ofegante. 2) E esse novo casalzinho, que que isso em. Muito bem desenvolvida a aproximação entre eles. 3) Uma ressalva para a última cena, a melhor até aq. 4) Judeau vc é um dos melhores personagens, sempre tem algo sábio pra falar e sabe lidar muito bem com seus colegas. 5) Esse volume me arrancou altas gargalhadas, muito massa.
Luan 20/05/2021minha estante
Há quantos volumes atualmente?

Rodrigo.Macedo 20/05/2021minha estante
Fala Luan, pior que não sei te informar, rsrs

Rodrigo.Macedo 20/05/2021minha estante
Vê aí pra nós e me fala depois. Agora fiquei curioso

Luan 20/05/2021minha estante
Hahaha. Vou ver e depois te falo.

Luan 20/05/2021minha estante
No Japão há 40 volumes. Não sei se isso é corresponde às publicações no Brasil. Por sinal, vi que o autor morreu nesse mês...

Rodrigo.Macedo 20/05/2021minha estante
Caramba meu! Eu vi que esse quadrinho é o melhor da sua categoria. O roteiro ta muito legal.

Jhog 15/01/2022minha estante
Rapaz... Gatts chamando um ninja de circense foi a coisa mais engraçada nesse volume. Morri de rir.

Rodrigo.Macedo 15/01/2022minha estante
Muito top.. vou retomar a leitura

Jhog 15/01/2022minha estante
É sempre bom revisitar esse clássico