Berserk #10

Berserk #10 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #10

O Bardo 27/03/2024

Qual é o seu Sonho?
Até o momento presente, a história teve um incrível desenvolvimento de personagens onde tudo estava em ascensão, principalmente o personagem do Guts em relação ao Griffith, e essa imensa ascensão levou ao início do declínio do Falcão Branco, esse que se afundou de tal forma que trouxe preocupação a mim enquanto lia. O que aconteceu com ele foi trágico e me trás tanto medo do que ele vai ser capaz de fazer que quase me impediu de continuar a história, que está caminhando a um clímax tão intenso e talvez... Catártico, que vai mudar tudo agora, principalmente o tal desenvolvimento de personagens.

Mas afinal, qual seria o seu sonho? Os motivos do Griffith ser quem é, é justamente a sua ambição, ele vai fazer qualquer coisa e usar qualquer um, principalmente aquele que estava começando a se afeiçoar, o Guts, que percebeu que não tinha ambição, era o oposto do Falcão Branco, e foi seguir seu propósito, foi procurar o motivo da sua jornada e seguir com seu próprio sonho. E foi nesse ponto, onde o Guts começou a encontrar solitude e propósito em que o Griffith mais precisou dele, e no momento de reencontro desses personagens foi um pesar tão grande no meu coração, um sentimento que misturou tanta tristeza, pensa, ódio e sede de vingança que as ações do Guts reflitam o que o leitor quer fazer, enfrentar um exército inteiro com tanta raiva e violência que se torna imparável, e mesmo assim, eu temo pelo futuro do Bando do Falcão.

kemble 22/03/2024

Resenha etc
A invasão do castelo é mt boa. guts é mt pika e tal esse mangá tá caminhando pra tudo começar a dar errado

Vênus_Alice 13/03/2024

Berserk 10
A invasão ao castelo é tão sensacional, intensa, caótica e triste.
O grupo principal da equipe do falcão passam por um caminho secreto pelo cemitério.
Acabou que a princesa os ajudou, guiou o caminho a torre e participou da caçada pelo Griffith.

O momento que o acaharam foi de uma intensidade inefável. O jeito que ele se encontrava, seu corpo, o que fizeram... por mais que mostrassem as torturas, não imaginava, fiquei em choque (de novo), porque já havia visto o anime.

A ira e agonia dos amigos dele, da princesa, foi tão real que perdi o fôlego. O Guts ficou irreconhecível de tanto ódio, mas o utilizou bem.

O mangá traz uma dimensão nova e próxima para mim, esse é um dos mangás mais bem feito.

Lhyz 20/09/2023

E foi aqui que tudo foi ladeira abaixo!
Tava bom demais para ser verdade... A gente tava começando a ver uma evolução no relacionamento deles para no final a decisão de uma única pessoa mudar tudo e quase matar todos.

Maty 10/07/2023

Agora eu entendo como berserk é extremamente difícil de se adaptar para um anime. O mangá tem uma atmosfera tão pesada que eu tive que dá várias pausas para poder respirar. Simplesmente, uma obra fantástica.

Meli 20/06/2023

Nossa o guts lutando com ódio nos olhos me deixou até arrepiada, ele parecia que estava em outro mundo, como se estivesse cego de ódio. Até a caska ir lá e limpar o sangue do rosto dele.
E o Griff então? nossa foi muito torturado. Sofreu muito.

Frois 03/06/2023

Melhor capítulo que já li
Sem dúvida esse é o melhor capítulo de berserk que já li, ele não tem nenhum defeito, o único defeito dele e que termina