Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

isaak_gd5 18/01/2023

amor, apenas ??
Batman aquece o meu coração, por mais sombrio q ele possa ser, desde o jogo lego que jogava quando criança até esse momento.
Não tem como dar uma nota menor do que 5 estrelas, eu simplesmente devorei essa hq, não posso esperar pra ler as outras ?.

André Aquino 16/01/2023

Primeiro ano do Batman
Excelente história de origem, Frank Miller e Mazzucchelli fazem uma combinação perfeita.
Configura entre as grandes histórias do morcegão.

Arthur.Rodrigues 16/01/2023

Foda
Frank Miller e David Mazzucchelli mostram nessa HQ não só um Batman no início de sua "carreira" como herói, com suas idéias, medos e erros, de uma forma impecável como também apresentam o personagem que viria se tornar (talvez) seu principal aliado: Jim Gordon. A HQ também nos ambienta em Gotham, uma cidade tomada pela corrupção mostrando diversos vilões e personagens importantes nas historias do Batman.

Tião S3 15/01/2023

"A origem do homem morcego no Pós Crise"
Em "Batman Ano Um" vemos a origem do herói Batman após a crise nas infinitas terras, Frank Miller entrega uma história sublime de origem não só do Batman, mas também de vários personagens chaves nesse universo, dando profundidade e humanizando ao nosso homem morcego, e a arte de David Mazzucchelli sofistica e aprimora essa bela história.

Nolan.Kaufmann 13/01/2023

Eu achei legal, abortou alguns assuntos interessantes, eu achei bom para um começo, foi divertido de ler

Lua 13/01/2023

Início do Batman
Essa HQ trás uma versão do surgimento do Batman. É bem interessante, principalmente porque mostra a corrupção na polícia, a mulher gato e ainda no fim deixa uma vontade de ler a próxima por causa do surgimento de um personagem muito interessante. Gostei muito. Recomendo.

_lendogibi 09/01/2023

MARAVILHOSO! ?
Esse quadrinho é OBRIGATÓRIO pra todo mundo que gosta do batman...
Envolve tudo que conhecemos do universo do morcego, temos o batman, temo uma gotham city incrível, temoa a corrupção na policia.

É incrível, incrível, não tem como descrever.
Apenas leiam.

Dfernandrs 07/01/2023

Batman: Ano Um
A história em si achei muito interessante, o processo do Bruce em virar o Batman, combatendo os pequenos crimes em Gotham. A HQ cumpriu o título, realmente percebe-se que o batman não tem muita especialidade e agilidade. A arte está impecável e as referências estão muito legais.

Eduarda 05/01/2023

a origem
Não tem nem o que falar, é perfeito.
A origem do melhor herói de todos os tempos, edição bem feita, ilustração impecável e ótima história.

Romulo 03/01/2023

Excelente
Muito bom. Roteiro excelente, história envolvente e ilustrações lindas. Edição capa dura é muito legal!

_Jorgeft 02/01/2023

Um clássico, uma obra-prima, uma origem perfeita...
Batman Ano Um é uma reorigem de um dos maiores Heróis já criados. Miller faz uma obra-prima com seu roteiro certeiro e a arte magnífica de David (não sei escrever o sobrenome akak)... Batman Ano Um é a origem do Batman que todos nós conhecemos hoje e é muito diferente daquele Batman da era de prata. Ano Um é ótimo em todas as instâncias e é um ponto de partida perfeito para que quer ler Batman!

Gustavo 31/12/2022

"Daqui de cima, tudo o que se vê são torres de concreto e telhados cobertos de neve. O trabalho de homens que morreram há gerações. Daqui, a cidade parece um grande empreendimento. Devia ter pegado o trem. Eu precisava estar mais perto. Precisava ver o inimigo."

Frank Miller marca a ascensão e a queda da carreira do morcego. "Batman: Ano Um" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" são o contraste mais sublime de sua carreira. Mazzucchelli é exímio ao apresentar um Batman puro e maljeitoso, seu design é limpo e característico. Gotham City é uma personagem, que sufoca, que trai e que vive. É essencial para todo fã do herói.

rafinha78 31/12/2022

Sou nova no fandom, resolvi primeiro começar pela história do Batman. Nunca tinha lido antes uma hq da DC (normalmente eu só leio mangá) tava com o pé atrás se eu iria gostar desse tipo de leitura e eu simplesmente me apaixonei, a leitura é tão gostosa.
Ano Um, conta o início da história do Batman, se como eu estiver interessado nesse mundo das histórias do Batman, mas não sabe por onde começar recomendo ler esse primeiro

Tiago 29/12/2022

A melhor história de origem do personagem
"Senhoras e senhores... vocês comeram bem. Comeram a riqueza de Gotham... seu espírito. O banquete acabou. De hoje em diante... nenhum de vocês estará a salvo."

Para mim o Batman funciona melhor com histórias como esta, com os pés no chão, com vilões que são bandidos humanos, apesar de serem mafiosos e lunáticos. Atenção ao comissário Gordon, ele é o melhor personagem da obra.