Batman: Ano Um

Batman: Ano Um Frank Miller...

Resenhas - Batman: Ano Um

Marina 17/03/2022

um ótimo começo
estou revisitando as histórias do morcegão ultimamente e essa nunca perde a graça. faz um trabalho incrível em introduzir o personagem do batman e também o do gordon, os paralelos entre os dois deixam tudo mais interessante

Ricardo.Barroso 07/02/2022

Ótima HQ
Um clássico! Uma origem moderna para o herói, numa arte única e com um roteiro que fala mais do lado humano e dos desafios de Bruce Wayne em se tornar o Batman e também a trajetória do comissário Gordon, que se complementam.

Rodrigo M.F 11/08/2022

Ótima HQ, me surpreendeu muito o começo das atividades do Batman e de como ele foi aprendendo com o passar da história, confesso que essas HQs antigas sempre me deixa com um pé atrás por conta dos traços usados na época que pra mim acho bastante feias e confusas kkkkk.

CauA.Mikoski 10/05/2022

Perfeito para conhecer
Batman ano um é sobre o primeiro ano de Bruce Wayne atuando como Batman e o primeiro ano de Jim Gordon.
A HQ é ótima para quem quer começar a ler hqs da DC.

McGyver.Rego 01/03/2022

Curta, contundente e essencial
Mostra Bruce recém chegado a Gotham, após longa ausência. Com os recursos e a vontade de fazer algo em prol da sua cidade. Porém, ele não tem uma noção exata de como prestar tal ajuda. Precisou então sair às ruas e perceber as reais necessidades de um povo que sofre por ambos os lados da balança. Logo vê que precisa ser a espada que trará equilíbrio à balança. Entretanto, para tornar-se lâmina, o Cruzado Encapuzado necessitará de mais ajuda do que apenas o seu fiel mordomo Alfred.
Uma graphic novel essencial para todos os fans do Homem Morcego.

Gi 26/02/2022

Introdução perfeita
"Pode-se dizer que ele trabalha para se tornar desnecessário, Batman é um herói que gostaria de não precisar existir"

Batman: Ano Um nos mostra a origem do personagem, também sobre o tenente Gordon e até mesmo um pouco da mulher-gato.

Entendemos que tanto Wayne quanto Gordon não estavam preparados para Gotham City.

Uma perfeita introdução para compreender a história do herói e como ele veio a tornar-se o Batman.

Jon 26/01/2022

Allan Moore conseguiu dar uma origem tanto para o Batman, quanto para outros personagens, que nenhum filme ou animação conseguiu se aproximar...
De modo bastante crú e violento.

Thiago 06/03/2020

Ótima história. Deve ter servido e servirá de fonte para qualquer menção de origem do Batman para o cinema. Vemos o desenvolvimento de alguns personagens principais na conturbada e corrupta Gotham: Jim Gordon, Selina Kyle e claro Bruce Wayne!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Um graphic novel que combina um mito urbano familiar com uma inconfundível sensibilidade moderna e uma narrativa brilhante.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788573517941

Hugo 11/05/2020

Uma ótima história de origem
Simples e direta ao ponto, sem rodeios Millar reescreve a origem do Batman com elementos básicos que reestabelece a base do personagem.
Para fãs do Batman, a leitura é obrigatória

Felipe 07/05/2023

Aqui não há supervilões: a própria Gotham é o inimigo.
Escrita em 1987 por Frank Miller e desenhada por David Mazzuchelli, essa graphic novel trás um dos arcos mais clássicos do homem morcego e lançou as bases de tudo que já foi adaptado no cinema.

"Ano Um" se propõe a estabelecer o primeiro ano após a chegada de Bruce Wayne e James Gordon à Gotham City.

Miller cria uma atmosfera melancólica, soturna e noir, e emprega uma narrativa dupla e paralela, focada na relação dos dois personagens, não entre si, mas com a própria cidade e sua degeneração.

Aqui não há supervilões: a própria Gotham é o inimigo.

Drogas, prostituição, assaltos, violência e corrupção da polícia e dos políticos. A cidade é implacável e é impossível não associar a sujeira das ruas ao filme Taxi Driver.

A arte de Mazzuchelli é noturna, fria, noir, e ainda trás diversas referências às composições dos seus quadros, dentre os quais destaco uma homenagem ao quadro "Nighthawks" (1946, Hopper) e à famosa pintura do Conan de Frank Frazzeta.

Não diria que é o melhor trabalho de Frank Miller que já li, principalmente por se tratar de uma história já muito conhecida, mas reconheço sua importância e certamente é de leitura obrigatória para colecionadores e fãs do personagem.

Para mais resenhas me siga no @corujaogeek

Leonardo 25/07/2020

Eu me tornarei um morcego
Uma história que não pode faltar na estande de qualquer fã do Batman, aqui temos a origem definitiva do Batman. Além do nascimento do Homem – Morcego, temos a história contada paralelamente da chegada do Gordon em Gotham e sua luta contra corrupção policial.
Aqui Frank Miller estabelece como foi o processo da transformação de Bruce Wayne em Batman, que mais para frente seria adaptado para os cinemas em 'Batman Begins', e futuramente influenciaria outras HQs.

Gio 15/03/2021

Muito bommmm! Sempre gostei muito do batman, é um vício desde a infância, mas nunca tinha lido nada sobre, então resolvi conhecer. Eu também nunca tinha lido uma hq e foi uma experiência interessante. A leitura era mt rápida, então ia intercalando com outra leitura pra não terminar mt rápido. Como o filme Batman Begins tem coisas da hq, eu já sabia que certas coisas iam acontecer mas, sinceramente, a leitura continuou maravilhosa. Pretendo ler as próximas.

mhekira 17/04/2021

quero começar a ler as HQs do Batman e recomendaram começar por essa, eu gostei de ver o "nascimento" do Batman e conhecer mais sobre o Gordon

Lucoso 02/05/2022

Bacana
Os filmes são mais carismáticos,mas não é uma história ruim,mas não leria dnovo(mas quem quiser ler vai na fé)