Guia Suno Small Caps

Guia Suno Small Caps Tiago Reis...

Resenhas - Guia Suno Small Caps

Danilo 15/01/2024

Como identificar boas "pequenas empresas" na Bolsa?
O Guia busca ensinar a como investir em Small Caps, que seriam as "pequenas empresas" que estão listadas na Bolsa. "Pequenas" pq elas chegam a valer bilhões, mas é um valor pequeno quando comparado às gigantes, conhecidas como blue chips.
O livro é dividido em 5 partes:
1) O que são Small Caps?
2) Estratégias, ou seja, o que vc pode fazer pra tentar ganhar dinheiro com essas empresas.
3) Por que investir? Onde são apresentados os motivos, como uma possível grande valorização.
4) Riscos, que explicita o que pode acontecer com seu dinheiro.
5) Roteiro básico de análise, em que os autores dão critérios claros de como analisar as empresas e decidir se vale a pena investir.

Eu recomendo o livro. É didático e traz aplicações pra vida real e que podem ajudar a termos liberdade financeira

Gustavo Santos 21/12/2023

Livro Ótimo
Adorei me aprofundar mais em termos técnicos em investimentos de Small CAPS. Leitura extremamente tranquila , gostei bastante desse livro

eumoiseslima 27/10/2022

Conteúdo didático e objetivo
Esse foi o primeiro livro da série que a Suno fez que eu li. Cumpriu o propósito de elucidar o que são small caps e a mina de ouro que podem ser.

Henrique_ 23/10/2022

Ótimo guia para diversificação
Excelente ferramenta para conhecer estratégias de identificação de empresas com potencial de crescimento e melhorar a diversificação de riscos na carteira. Embora leitores iniciantes em investimentos possam se beneficiar da leitura como recurso de aprendizado e consultas futuras, é importante ressaltar que o investimento em small caps demanda um perfil de investidor mais arrojado, com conhecimento em nichos de negócios específicos e sua relação com os diversos setores da economia, dentre outros conhecimentos.

Ivan 17/08/2022

Investir em ações de empresas
Os autores são Tiago Reis e Rodrigo Wainberg, ambos colaboradores da Suno, uma consultoria especializada em investimentos.

O livro trata de investimentos em renda variável, com foco em empresas que têm pequena capitalização no mercado financeiro, que são chamadas de Small Caps. Ele defende a importância do investidor estar atento a investir em empresas desta categoria, informando que podem trazer retornos superiores ao investimento em empresas já consolidadas, pois são empresas com maior potencial de crescimento.

Claro, elas também envolvem riscos maiores, em virtude de apresentarem menor liquidez das ações, maior volatilidade dos preços, custo de capital mais elevado e menor transparência de informações. Ou seja, a velha máxima da relação risco/retorno.

Particularmente penso um pouco diferente. Para mim o caminho é montar uma carteira diversificada de investimentos, baseada em empresas de valor, independente de qualquer "classificação". Mesmo assim, a título de conhecimento, o texto é bem válido.

O livro possui um roteiro de análise de uma Small Cap, apresentando um passo a passo simples e fácil de entender. Para complementar os conceitos, desenvolvem um estudo de caso sobre a Metisa, empresa de artefatos metálicos sediada em Timbó, Santa Catarina.

Um livro interessante para iniciantes, mas que já tenham algum conhecimento de renda variável. A leitura é clara, objetiva e direta ao ponto. Mas é apenas um introdução ao tema, apresenta um visão superficial, não espere tornar-se capacidade no tema somente lendo este livro.

caio_hrick 27/03/2022

Quem não tem conhecimento, todo investimento é arriscado
Mais um aprendizado para o mercado financeiro.

Como abordado no próprio livro, é um gênero mais complexo e com uma visão de mercado.

Palavras em inglês, siglas, ações, contas e gráficos, são coisas facilmente encontradas nesta obra!

O legal é que possui um glossário ao final. Muito bacana para estudar!

Não é um livro de entrada, mas vale muito a pena ler.

Giovani 17/08/2021

O livro traz ideias interessantes a respeito do tema, mas me parece que são posições parciais de uma foma de investimentos.

Alex.Braga 16/06/2021

Esclarecedor
Assim como os demais livros da Suno esse guia tem uma linguagem muito objetiva. O exemplo de análise trazida deixa tudo mais claro!

Badlouis 24/05/2021

As pequenas grandes notáveis
Bom livro, simples e objetivo. Não é aquele livro maçante extenso que não acaba nunca.
O livro mostra que é possível achar boas small caps e que cabe numa carteira mais focada em dividendos (meu caso). Mesmo assim é um tanto arriscado e só se ganha mais com um valor maior investido.
Dividendo e longo prazo é bem mais vantajoso para quem não tem tanta grana.

jg4br1el 18/05/2021

Simples e direto
Bom livro para quem está iniciando, é uma introdução completa, mas frisando que é apenas uma introdução. Você não vai conseguir investir bem só com este livro, mas ele tem dicas úteis que eu usei e são válidas. Ademais, é um livro com uma escrita bem leve e fluída, não cai no "tecnicismo" e portanto eu recomendo pra todos que se interessam pelo assunto.

Mateus 17/04/2021

Tecnico e com muita base
Vale pegar seu bloco de anotaçoes enquanto lê esse livro, muitas dicas e técnicas para tomar nota. Recomendo muito. Boa leitura

Vívian 12/12/2020

Aprendendo cada vez mais! Creio que e um título bom para iniciantes entenderem um pouco mais sobre o tema

Adilson22 09/12/2020

Muito bom. Básico, simples e objetivo. Ótimo para iniciantes na Bolsa.

feliperolim 10/10/2020

Excelente!
Livro muito rico em informações! Vale também para investidores de blue chips. O posfácio sobre finanças comportamentais foi bastante pertinente.