O Que Escolhemos Esquecer

O Que Escolhemos Esquecer Juliana Dantas

Resenhas - O que escolhemos esquecer

mayfranca 29/04/2021

Não sei muito bem o que dizer, foi um livro diferente do que esperava. Quando li a resenha achei que era um livro mais focado no psicológico, mas ele é focado principalmente no relacionamento dela com o Luke.

A autora me surpreendeu com algumas coisas que eu achei que teriam um desfecho clichê, mas não tiveram. Mas, aquela história da moça diferente das outras que muda o cara que não quer namorar ninguém foi bem previsível, e várias outras coisas clichês ou muito tóxicas.

Shirlei 10/08/2020

Rápido e facil de ler, mas para mim faltou desenvolver mais a história.
???

Bruna - @leitoresnalua 16/06/2020

Ok
O livro é bem profundo, imagina sofrer um acidente e ao acordar, perceber que sete anos da sua vida foram apagados da sua memória ?
E em vez de ter 18 anos, na verdade você já tem 25. Bem assustador...
Não é um dos meus livros preferidos do ano, porém eu gostei dos protagonistas e da estória.

Leia.o.livro! 28/10/2020

O que eu escolhi esquecer?
Esqueci de fazer as resenhas, sem as quais não conta o desafio, kkkkk.
Leia esse livro! É uma novela , mais nos demonstra que a vida dá muitas viradas. Eu particularmente adoro livros assim . E o final pra mim foi o mais surpreendente de todos, com uma grande prova de amor. Foi muito legal ver um livro terminar fora da cama. Ops! Foi spoiler?
Amei ???

Farias 19/08/2020

A história é envolvente e ao mesmo tempo bem real. Começa com Ella acordando em hospital depois de um acidente e descobrindo que não se lembra de 7 anos de sua vida, incluindo um homem chamado Luke que insiste ser muito mais do que um estranho.
No decorrer das páginas você se sente cada vez mais envolvido em descobrir como foi o acidente? Quem é aquele cara realmente? Cadê o outro homem por quem era apaixonada? E o que aconteceu nesses últimos 7 anos? E ao mesmo tempo que está ansioso para responder todas essas perguntas, você passa a se questiona como seria estar no lugar dela acorda e não se lembra de 7 anos de sua vida, ter que lidar com gente que diz ter conhecer mas você não lembra... deve ser angustiante e desesperador.
Além disso, a história mostra a relação de um casal que se amam e mas tem relacionamento muito conturbado, cheia de insegurança e ciúmes tornando a relação tóxica demais para os dois. Mostrando que só amor não segura uma relação precisa de respeito, confiança, comunicação que foi uma das coisas que mais afasto o casal, etc.
Contudo, creio que não poderia ter final melhor para esses dois, não estou falando de final feliz com todos juntos sorrindo e esquecendo seus erros passando uma borracha em cima de tudo, mas sim de duas pessoas que sabem que os dois erram e vão precisar de ajudar para aprender lidar com seus erros e se darem uma segunda chance de estar juntos.

Patricia 03/06/2020

Lindo
Eu li esse livro 2x, nas duas eu amei a história. É linda e profunda

Feh.Regina 03/08/2021

Que maravilhoso esse livro
História linda ,tocante e emocionante. Me emocionei muito com os personagens. E o final arrebatou meu coração e nos mostrou que um amor não precisa ser um conto de fadas com final feliz. A evolução dos personagens foi maravilhoso.
Gratidão Juliana Dantas por escrever e nós permitir ler uma história tão linda e emocionante, 5 estrelas favoritado.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 17/02/2020

PERFEITO
Mais um livro que conseguiu me fazer chorar.
Eu me envolvi demais com a Ella e o Luke, eu sofri com eles, eu chorei, eu sorri, eu vivi cada emoção junto deles.
Esse livro mexeu muito comigo, só tenho que agradecer a autora por ter deixar que eu fizesse parte dessa história linda e cheia de surpresas!!!
Mori.Tudorache 30/04/2020minha estante
Tb não contive as lágrimas... perfeito!

Mare.Passos 30/07/2020

A escrita da autora é direta e simples, o faz desse romance leve e envolvente. São muitos segredos esquecidos ou apenas guardados, segredos que nos fazem parar pra pensar em coisas que achávamos que estavam resolvidas dentro de um relacionamento. Será que o amor basta? A insegurança, o ciúmes e a inveja são detalhes que fazem toda a diferença.

Assyar 02/04/2021

O que escolhemos esquecer
Esperava algo totalmente diferente. Mas mesmo assim foi uma leitura agradável.
O começo do livro é cheio de suspense, a todo instante fiquei tentando juntar as peças para tentar saber por qual razão aconteceu o acidente da Ella.
Os personagens são bem reais e que cometem muito erros ao decorrer da história.
Fiquei muito chocada com o desfecho da trama, ainda não consigo decidir se gostei ou não kkkk

Janise Martins 23/04/2020

O Que Escolhemos Esquecer
Ahh gostei muito de ler, é tipo de livro que “pega” a gente já no início. Apesar da protagonista não ser lá aquelas coisas, a história nos envolve com seu suspense e nos atiça com a curiosidade. A escrita da autora é limpa e gostei como ela dividiu a história: presente e passado. Uma leitura que prende do início ao fim.
Nem sei como comentar sem soltar spoiler. Tentarei.
Tudo começa com Ella despertando no hospital de um coma. Ela sofreu um acidente e esqueceu os últimos sete anos de sua vida. Ela voltou a ter 18 anos. O ruim da história é que ela age como tal. Luke está com ela. Para ela um estranho, mas, na verdade, ele é seu marido.
Luke não quer contar as coisas para ela, quer que ela se lembre de tudo. E ele tem motivos para isso. Mas há peças que não se encaixam. O que ela sente sempre é confuso e ainda tem o lance dela ser imatura. Mas aos poucos ela vai se lembrando e se descobre em uma grande confusão.
A vida deles está uma bagunça, mas uma coisa não se pode negar, o amor de Luke por Ella. Mas o relacionamento dos dois é complicado e envolve o tanto ex dela, quanto dele. Uma farofa. Ex é uma droga!! Hehehehehe...
A conclusão que eu cheguei é que a Ella sempre foi imatura e Luke sempre aos pés dela. Não sei se ela merecia tanto amor. Mas os dois erraram. E o final… o final uma bosta. Essa é a verdade. Queria tirar 2 estrelas só pelo final. Não, eles não ficam separados. Isso foi spoiler né? O que eu não gostei é que a autora colocou Luke como capacho de Ella. Ele merecia mais.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/04/o-que-escolhemos-esquecer.html

Amanda 15/05/2020

Quando todo mundo está errado...
Eu estou com sentimentos conflitantes a respeito deste livro. Nossa história começa com Ella acordando de um coma após um acidente de carro e ela não lembra de nada só seu passado. Na sua mente ela está em 2012 aos 18 anos, morando com os pais em Aberdeen e namorando Toby.
Quando acorda, ela se depara com um homem lindo e que logo descobre ser seu marido?!
Luke e Ella se conheceram exatamente em 2012, quando ainda eram bem jovens. Uma atração irresistível surgiu e mesmo namorando, Ella se sentia tentada pelo filho dos St. James e seu chefe. Luke se encantou de cara pela doce assistente e quando soube que sua fama de safado era má vista por Ella, resolve mudar.
O livro é pautado em Ella tentando lembrar de sua vida e de Luke (claramente) tentando esconder algumas coisas dela. É um romance ao mesmo tempo surpreendente e previsível, os protagonistas são apaixonados, mas extremamente inseguros e imaturos, causando grande parte dos problemas que culminaram na falta de memória de Ella.
Eu adorei a escrita e o desenvolvimento da história, li as 350 páginas sem sentir o tempo passar. Mas confesso que me senti extremamente irritada com a infantilidade e egoísmo da Ella em diversos momento. Também me irritei com esse jeito do Luke de se achar dono da verdade e rei do universo (decidindo coisas que não cabiam apenas a ele). Acho que essa história é muito boa para mostrar como o ciúmes e a insegurança podem causar uma série de maus entendidos e no final, não ter mais como resolver.
Agora um obs.: sorte que eu sei que Juliana Dantas já escreveu o epílogo. Porque se eu terminasse esse livro sem o epílogo lançado, eu ficaria chateada hahahahah